FIM DO MUNDO EM 27 DE MAIO DE 2012

 

Profeta que havia previsto o fim do mundo para 2008 afirma que Jesus vai voltar em 2012
Por Dan Martins em 10 de janeiro de 2012

Ronald Weinland se considera um profeta de Deus e já fez algumas previsões para o fim do mundo. Weinland publicou um livro em 2006 no qual afirmava que o mundo acabaria em 2008, e agora afirma que Jesus voltará no dia 27 de maio de 2012.

Em seu site o dito profeta explica que eventos indicando o fim começaram a ser desencadeados pela dispersão da Worldwide Church of God [Igreja Mundial de Deus]. Após a morte de seu fundador, Herbert W. Armstrong, em 1986, a igreja começou a mudar muito a sua teologia. Em abril de 2009, a Worldwide Church of God anunciou a mudança oficial do nome para Grace Communion International [Comunhão Internacional da Graça]. Essas mudanças foram consideradas heréticas por pessoas como Weinland. A partir de então se formaram várias igrejas dissidentes as quais acreditam que devem permanecer fiéis aos ensinamentos de Armstrong.

Segundo o site God Discussion Weinland, que se diz uma das “duas testemunhas do Apocalipse”, afirma em seu blog que começou no dia 8 de janeiro de 2012 a “metade de um tempo” que a Bíblia anuncia. Ele afirma que no dia 7 de janeiro, ocorreu um fato importante para o calendário de Deus. Seria o término do que o profeta Daniel chamou, no capítulo 7 de seu Livro, da medida profética de “tempo” e “tempos”.

Segundo a teoria defendida por ele estamos no início do período final de 140 dias (metade de um tempo) que culminará com a própria vinda do Messias anunciado na profecia que afirma “um tempo, e tempos e a metade de um tempo”.

Weinland também prevê que “os Estados Unidos entrará em colapso” e haverá uma guerra nuclear antes de 27 de maio deste ano. Ele diz também que aqueles que não acreditam nele e zombam de sua mensagem irão morrer de câncer.

http://noticias.gospelmais.com.br/profeta-havia-previsto-fim-mundo-para-2008-afirma-jesus-vai-voltar-2012-29126.html

 

Essa descotextualização comum dos cristãos de pegar referência a fatos ocorridos há milênios e aplicar ao futuro só tem gerados esses equívocos: pensam que Jesus volta, que o mundo acaba, e anunciam datas após datas infinitamente.

 

Ver mais sobre  O FIM DO MUNDO

 

..

.