FIM DO MUNDO EM 29 DE ABRIL DE 2020


Isto Acontecerá em 29 de Abril de 2020
•31 de mar. de 2020
 

Ao longo da existência da humanidade, várias vezes prometeram que o fim da Terra estava próximo. Na história de diferentes povos, podemos encontrar apocalipses para todos os gostos: desde guerras globais até fenômenos sobrenaturais. Recentemente, porém, os alertas sobre o fim do mundo se tornaram cada vez mais frequentes. Será que isso significa que uma catástrofe global está se aproximando ou é só uma questão de velocidade da disseminação de informação? Vai saber... É possível que agora mesmo nosso planeta esteja em perigo e que seu fim se aproxima mais e mais a cada dia que passa. Será que isso é verdade? Vamos tentar descobrir.

 

Ao longo da existência da humanidade, várias vezes prometeram que o fim da terra estava próximo. Na história de diferente os povos, podemos encontrar apocalipse para todos os gostos, desde guerras globais até fenômenos sobrenaturais.

 

Recentemente, porém, os alertas sobre o fim do mundo se tornam cada vez mais frequentes. Será que isso significa que uma catástrofe global está se aproximando, ou não é só uma questão de velocidade da disseminação de informação? Vai saber, é possível que agora mesmo nosso planeta esteja em perigo e que seu fim se aproxima mais e mais a cada dia que passa.  Será que isso é verdade? Vamos tentar descobrir, vamos lá, ó, hum, será que alguma notícia que possa interessar as pessoas em um momento tão difícil como agora todos no mundo acompanha o apreensivos o número de pessoas que se recuperam da doença e países inteiros, estão em quarentena, a economia está a ponto de quebrar, mais um novo problema surgiu de onde ninguém esperava? 

 

E enquanto a humanidade lutava contra o vírus, descobriu-se que um asteroide se aproxima da terra, e este asteroide é potencialmente perigoso, Nos últimos dias as redes sociais se encheram de post sobre um fim do mundo eminente, sim, de novo, um asteroide está vindo na direção da terra ele pode atingir nosso planeta em abril de 2020.

 

A Nasa alertou que o corpo celeste de um tamanho impressionante com vários quilômetros de dimensão pode colapsar a com a terra em breve o apocalipse está próximo não é nenhuma surpresa que informações com essas manchetes se espalhem rapidamente pelas redes. Depois de todos os eventos que já aconteceram em 2020, faltava mesmo um asteroide, um bingo do apocalipse; muitas pessoas acham que agora a existência da humanidade está no limite mais um pouco e as tramas de filmes sobre catástrofes deixaram de ser apenas parte da imaginação dos roteiristas. No entanto, o fim da terra já foi prometido o diversas vezes praticamente todas as pessoas da idade média esperavam que o mundo fosse acabar e as datas eram bastante adequadas, como no ano mil, por exemplo, esse número claramente não era um bom presságio; quando o fim do mundo não chegou, ele foi transferido para 1037; novamente não houve apocalipse, segundo outras estimativas, o finn era esperado para 1492, naquela época as pessoas acreditavam que a terra tinha apenas 7 mil anos de idade, o que significava que já chegava sua hora o tempo estava acabando; mas, em vez, da chegada do fim do mundo, o Colombo descobriu a América; devido à aproximação de júpiter e saturno, surgiram expectativas que o mundo acabaria em 1584 e em 1604; a data seguinte foi 1666, base novamente já aconteceu e estas são apenas as datas mais ou menos conhecidas imagine só quantas houve.  No total, o fim do mundo foi prometido em 1900, 1967, 2000, 2011, tudo isso com base nas previsões de nostradamus e de outros profetas, em cálculos estranhos; e, até mesmo nas palavras de outras pessoas, e não pode faltar, é claro, o famoso calendário maia que previa o final do planeta para 21 ou 23 de dezembro de 2012; naquela época muitos acreditavam no fim iminente do mundo e mesmo aqueles que preferiam rir disso no fundo estavam com um pouco de medo e se realmente acontecesse, mas nós continuamos aqui e o planeta ainda está intacto. 

 

Mas será que desta vez o perigo pode ser real? Para entender isso melhor, precisamos começar do começo; vamos lá, do que se trata tudo isso, espera-se que no dia 29 de abril de 2020, um grande asteroide chegue tão perto da terra que possa causar sérias consequências, de acordo com a versão, ele deve atingir nosso planeta em cheio, o que levaria a uma catástrofe global, como aqui causou as extinções em massa, ou seja a humanidade tem poucas chances de sobreviver Artigos sobre isso podem ser encontrados em muitos meios de comunicação, como por exemplo, no artigo do daily express, intitulado aviso de asteroide: a Nasa monitora a aproximação de um asteroide de 4 km, que poderia acabar com a civilização.  Para a divulgação do artigo no twitter, o daily express adicionou datas deixando claro que a perigosa é colisão poderia ocorrer em abril, se você está bastante ansioso e recentemente quase todo mundo está assim, você provavelmente clicaria neste link para ler o artigo e então começaria se preocupar ainda mais.

 

Mas vale a pena se preocupar com isso? Não, não, pois não podemos fazer nada de qualquer maneira, afinal nenhuma petição pode parar esse potencial apocalipse cósmico que vem em nossa direção a uma grande velocidade. Mas o que a humanidade sabe sobre esse asteroide? O corpo celeste chamado 1998 OR2 é um asteroide do tipo amor e tem um diâmetro entre 1.800 a 4.100 metros, e este é um tamanho bastante significativo; mas nosso asteroide está longe de ser o maior do sistema solar; como o seu nome sugere, ele foi descoberto em 1998 pelos astrônomos do observatório Halley Akala no Avaí existem também imagens anteriores deste asteroide datadas de 1987 e 1996; em outras palavras há muito tempo que as pessoas sabem da existência desse corpo celeste que pode acabar com o mundo; os especialistas da Nasa estudaram o asteroide por duas décadas e conseguiram descobrir algumas coisas, obviamente não há muita informação, mas isso é definitivamente melhor do que nada, especialmente quando se trata de uma ameaça espacial, o asteroide é grande o suficiente e se mover a uma velocidade de cerca de 32.000  km por hora; quando se aproximar da terra, não se sabe em que consiste o corpo celeste e quantos anos ele tem, mas uma coisa é certa, este asteroide é classificado como potencialmente perigoso, ele realmente é capaz de causar danos catastróficos ao planeta, pois é essa é uma imagem muito sombria; mas não saia correndo procurando um bunker para se esconder; o primeiro porque isso não ajudará, e segundo segundo porque nem tudo é tão simples quanto parecem à primeira vista. Na verdade o 1998 OR2 está longe de ser o único asteroide que ameaçam o nosso planeta; sempre algum tipo de movimento acontecendo no espaço e às vezes os corpos celestes acabam perto da terra, às vezes até perto demais os 2008 TC3, por exemplo, foi descoberto 20 horas antes de queimar-se na atmosfera sobre o sudão no dia sete de outubro de 2008.  Em 2009,  passou a uma distância de cerca de 14 mil km da terra o asteroide 2014 RC, com um diâmetro de 20 metros, passou voando a uma distância de cerca de 40 mil km da terra; e assim por diante, a lista de corpos celestes que se aproximaram ou se aproximaram do nosso planeta é realmente grande e não é preciso ter medo, dificilmente colisões verdadeiramente graves ocorrem, raramente, um exemplo é o do meteorito de Chelyabinsk, em quinze de fevereiro de 2013, quando cerca de 7.200 edifícios foram danificados e cerca de 1.500 pessoas ficaram feridas, sim os números são impressionantes, mas mesmo assim não são grandes o suficiente para que o mundo inteiro entre em pânico,

 

Mas, voltando ao asteroide 1998 R2, não importa como a mídia tente intensificar o pânico, na realidade tudo está longe de ser tão assustador quanto parece; como os cientistas observam muitos corpos celestes; a órbita de cada asteroide potencialmente perigoso é calculada com anos de antecedência, por exemplo, já existem dados sobre o 1992 R2 até o ano de 2197. Em abril de 2020 ele se aproximará da terra a uma distância de 6,3 milhões de quilômetros, o que é cerca de 16 vezes maior que a distância média entre o nosso planeta e a Lua, não é tão perto. Se você pensar sobre isso, nós não nos preocupamos da nossa terra colidir com a lua só porque ela está próxima, certo? A propósito, em 2079, ele passará ainda mais perto do nosso planeta a uma distância de 1,8 milhões de quilômetros; o asteroide que dizem que causará o fim do mundo em um futuro próximo não está nem na lista dos objetos com os quais a terra poderá colidir no futuro a Nasa provavelmente entende disso não acham sim essa lista existe e atualmente ela possui 21 itens; se trata de um sistema totalmente automatizado que analisa dados e calcula a possibilidade de uma colisão mesmo que seja mínima, mesmo que o asteroide apenas esteja passando perto, quaisquer objetos grandes que possam de alguma forma ameaçar o planeta, estão sob vigilância constante, portanto nenhum único asteroide pode chegar a terra repentinamente e despercebido, especialmente se for grande o suficiente para ser perigoso; na verdaden a Nasa monitora cerca de 20 mil corpos celestes atualmente, e dificilmente os especialistas estão interessados a esconder qualquer informação sobre eles, enquanto esses objetos passam regularmente pela terra sem incidentes, história sobre o iminente dia do juízo final surgem regularmente na mídia; a propósito, se os jornalistas e os outros fãs desse sensacionalismo estudassem o trabalho da nasa com mais cuidado, eles poderiam anunciar esse tipo de apocalipse com mais frequência, nesse caso as pessoas definitivamente deixariam de confiar nessas informações; no entanto sempre haverá pessoas que acreditam em tudo, apesar de que nenhuma história sobre o fim do mundo jamais se concretizou felizmente é claro.

<https://www.youtube.com/watch?v=JeDQPrAZcfg>

 

Desta vez ainda não será o fim do mundo.  Poderá um dia um destes acertar nossa 'bola molhada', como diriam os terraplanistas, mas esse dia não está próximo.

 

Ver mais DATAS

 

..

.