O DOMÍNIO DO MESSIAS JUDEUS EM 2240

 

Judeus Ortodoxos esperam dominar o mundo no ano 2240. Infelizmente nós que estamos vivos não vemos essa data chegar.

 

"Entre os muitos profetas da Bíblia, um dos mais importantes é Daniel, que teria vivido no século 5 a.C. O livro de Daniel, do Antigo Testamento, foi escrito três séculos depois por autor desconhecido.  Mas traz relatos da vida dele e de suas profecias para o fim do mundo. Os sinais de que ele estará próximo incluem o aparecimento de 'quatro bestas enormes'.  A primeira seria como um leão com asas de águia; a segunda, semelhante a um urso, com três costelas entre os dentes; a terceira, um leopardo com quatro asas de ave e seu dorso.  A quarta besta seria 'terrível, espantosa, extraordinariamente forte' com 'enormes dentes de ferro, comia e triturava e o restante pisoteava com suas patas'.  Elas precederiam o fim dos tempos.  No judaísmo, o relato desse apocalipse não é muito claro.  Muitos acreditam, por analogia, que assim como Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, sua criação durará 6 mil anos de atribulações, trabalho e sofrimento, e no sétimo milênio será inaugurada uma era de harmonia entre os homens e entre eles e Deus.  Antes disso, chegará o Messias para preparar as pessoas para essa era.  Para alguns, outros eventos também assinalarão que esse tempo está próximo, como a derrota de todos os inimigos de Israel, a construção do terceiro templo de Jerusalém e a ressurreição dos mortos. Para alguns judeus ortodoxos, há até uma data: 2240 do calendário cristão".

(Superinteressante, Edição Especial de maio de 2011, pág. 27).

 

Esses que estão pregando isso podem ficar tranquilos, que nenhum de nós verá seu fracasso, e quando passar a data serão os descendentes deles que, se ainda estiverem acreditando nessa fantasia, sofrerão mais uma decepção.

 

o Messias de Belém deveria livrar os judeus e israelitas do domínio da Assíria. Como o rei judeu morreu na guerra, e eles foram dominados por diverso outros povos sucessivamente, em cada domínio era previsto novamente esse rei que dominaria o mundo.

Passaram pelo domínio babilônico, o medo-persa, o grego, o siro, o romano, o católico, o inglês... hoje estão independente, e estão acreditando que vão dominar o mundo! Não desistem mesmo! Mas é bom tomar cuidado com eles. 

 

Ver O FIM DIVERSAS VEZES

 

Ver mais PREVISÃO DO FUTURO

 

..

.