MEDO DO FIM EM 2012

 

21 de dezembro de 2012 – a data do fim do mundo. Voce tem medo?
José Luiz Tejon Megido

19.02.2012 - 15h08

Paulo Coelho ja vive num apartamento em Genebra à prova de apocalipse. O Mago da transcendência parece não acreditar tanto assim no voo das almas. Agora no ano previsto no calendário Maia, como o do fim do mundo, e com data carimbada : 21 de dezembro; multiplica-se a demanda pela construção de ” bunkers “. Um novo e próspero segmento de mercado : o negócio de manter vidas vivas sob catástrofes. João no apocalipse, la do Armageddon, onde fiz uma jornada no meio do ano passado, tratava mais da luta definitiva entre o mal e o bem. Agora, a loucura humana busca refugios tecnologicos, à prova da radioatividade, compostos químicos, e até com marketing temático. O turismo apocalíptico também inova, oferecendo temporadas de sobrevivencia no fim do mundo, com conforto, ao custo de US$ 75 mil por pessoa, sendo obrigatório um depósito, já, aqui e agora (pré apocalipse) de US$ 5 mil. A demência neurônica ou distorce, ou elimina ou generaliza; como estudamos na neurolinguistica. Ou melhor, elimina (acaba com a dúvida) distorce para a angulação da doideira, e – por fim – generaliza: o mundo vai mesmo acabar para todos. O fato legitimo é que, enquanto escrevo e voce le este texto, a cada segundo, dois seres humanos vivos morrem na terra. A cada minuto são 120, por hora 7 200, e por dia 172 800. O apocalipse constante e permanente tem distintas causas: alguns idade avançada mesmo, outros – acidentes, doenças, (segundo um grande laboratório farmacêutico, existem cerca de 5 mil doenças para as quais não temos ainda medicamentos desenvolvidos…) atentados, crimes, assassinatos, fanatismo ideológico; e uma boa parte dessas mortes, a causa é a desnutrição, falta de saneamento, drogas, mortalidade infantil e, fome.

A procura pelos "bunkers" dobrou em 2012, o ano do fim do mundo, conforme afirma um "expert" empresário desse ascendente ramo, (estadão j8, 19/2). Ainda bem que é carnaval, onde o medo se espanta e a folia se levanta. A saude mental continua e continuará sendo o maior de todos os desafios humanos na terra. Para voce que está construindo o seu bunker, ai vai uma profecia: cuidado para que no próximo segundo não esteja escrito a data final do seu armageddon. Construa creches, centros de saude, promova a paz, e distribua generosidade. Esse é o único e real ” bunker ” na vida terrena. ” Calei o silêncio e escutei a pedra de Megiddo, o Armageddon, testemunha da saga humana, hoje um sitio arqueologico em Israel.”  VOCE TEM MEDO DO QUE?

http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/cabeca-de-lider/2012/02/19/21-de-dezembro-de-2012-a-data-do-fim-do-mundo-voce-tem-medo/
 

Como já disse outras vezes, o mundo vai continuar, milhares de pessoas vão morrer, muitos se matarão; mas espero que a educação, ainda que tão esquecida atualmente pelos governantes, venha a melhorar o futuro, quando não imperarão mais as drogas e as loucuras religiosas.

 

Ver mais  FIM DO MUNDO

 

..

.