O FIM DO MUNDO PODE SER ANTES DE 2012
(10/05/2009)

 

  Você que se preocupa tanto com o fim do mundo, se não sabia, pode ficar sabendo agora, o mundo poderá acabar antes de 2012.

 

"Segundo a astronomia moderna, porém, não há nenhum objeto celeste em rota de colisão com a Terra no momento.  Mas é verdade que isso ocorre de tempos em tempos. Em 1908, um fragmento de um cometa ou asteróide explodiu sobre uma região remota da Sibéria, destruindo 2.000 km2 de floresta.  Esse tipo de fenômeno é impossível de ser detectado com antecedência devido ao pequeno tamanho do bólido – no caso, em torno de 30 metros de diâmetro.  É também verdade que cometas podem penetrar incógnitos a região central do sistema solar (onde residimos) até estarem próximos da órbita de Júpiter, o que nos daria em torno de dois anos de aviso prévio." (Marcelo Gleiser - astrofísico e professor do Dartmouth College, nos Estados Unidos, e autor de cinco livros sobre ciência e conhecimento -, Galileu, julho/2008, pág. 50).

 

Não há nada que indique que o mundo irá acabar em 2012, nem em 2029, nem qualquer outro ano.  Todavia, conforme explicado por Marcelo Gleiser, não podemos ter certeza de que não sofreremos o choque de um asteróide em um período maior do que dois anos.  Assim, sendo, se você teme o fim do mundo, pode ficar assustado: estamos no início de 2009, e alguém poderá detectar nos próximos meses algum corpo celeste vindo em nossa direção capaz de pôr fim à nossa história.   Se você é um dos que acreditam que deus irá acabar com nosso mundo brevemente, reze muito, ajude os pobres, faça penitência, flagele-se, faça tudo que você acha que possa ajudar.  Pois o mundo poderá acabar mesmo antes de começar 2012.

 

Gostou da notícia?   A possibilidade de o mundo se acabar assim é muito remota.  Mas existe.   A mesma probabilidade que o mundo tem de ser destruído em 2012, tem de ser em 2013, ou até mesmo 2011.  Então, pode preparar-se para o fim.   Não posso lhe dar certeza de que o mundo não vai acabar daqui a três anos.

Ver mais FIM DO MUNDO

 

..

.