.

 

NOTÍCIAS

 

Globo: Atriz de Insensato Coração diz que a Bíblia não condena o homossexualismo e diz que cristãos a interpretam errado
Publicado por Renato Cavallera em 12 de agosto de 2011

A atriz Louise Cardoso, de Insensato Coração, na qual vive a mãe de um gay e luta contra a homofobia, declarou esta semana ao site O Fuxico que acredita que a Bíblia não condene a homossexualidade. Ela não é seguidora de nenhuma religião mas entende que não é certo dizerem que a Bíblia condena os gays. “Eu sou meditante e não tenho uma religião definida. Tenho um caminho espiritual e acho péssimo dizerem que a Bíblia é contra os homossexuais. Antes de fazer a novela, eu estudei muito, ouvi vários depoimentos, religiosos e depoimentos terríveis como suicídio pela própria não aceitação em ser gay”, afirmou a atriz.

Segundo a atriz, o livro sagrado não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo mas a libertinagem. “Fiz estudos da Bíblia e vi que é uma interpretação errônea sobre o assunto. Ela fala contra a libertinagem no modo geral e não sobre gays. Mas a libertinagem seja sobre homossexuais ou heterossexuais. Não entendo que ela seja contra. Você conduz a interpretação do modo que quiser e acho que é isso que acontece”, comentou a atriz que vive a mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade) na trama. A princípio, Sueli, sua personagem, não aceita o filho gay mas em poucas semanas vira militante da causa e presencia um assassinato de um de seus funcionários por homofobia.

A atriz defende ainda uma lei que criminalize a homofobia no país. “Acho importantíssimo que a homofobia seja criminalizada, aliás acho que é mais importante que o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Infelizmente ainda não é crime, mas espero que seja logo”. Ela comenta ainda uma cena que fez em que os policiais se recusam a registrar a ocorrência, fato comum no país, pois não há tipificação da homofobia como crime.
http://noticias.gospelmais.com.br/globo-atriz-de-insensato-coracao-diz-que-a-biblia-nao-condena-o-homossexualismo-e-diz-que-cristaos-a-interpretam-errado.html

Parece que ela saltou alguns versículos, como:
"Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação." (Levítico 18:22)
"Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles."(Levítico 20:13)
 

 

Polícia encontra drogas em Manguinhos que fazem referência à cantora Amy Winehouse
Publicada em 09/08/2011 às 11h57m

RIO - A fama de usuária de drogas da cantora inglesa Amy Winehouse - encontrada morta em sua casa em Londres no fim de julho - inspirou traficantes do Rio, que batizaram entorpecentes com o nome da artista. Policiais do 22º BPM (Maré) encontraram, durante operação que está sendo realizada nas favelas de Manguinhos e Mandela, em Manguinhos, pacotes de cocaína e pedras de crack que trazem o nome da diva.
Durante a operação desta terça-feira, a polícia encontrou ainda uma casa usada por traficantes para embalar drogas. Segundo informações do batalhão, os agentes apreenderam um fuzil calibre 762, uma submetralhadora 9mm e uma granada.
A operação ainda está em curso e, até o momento, não houve prisões. Há registro de tiroteio na chegada da equipe, mas a polícia não tem informações sobre feridos.
Segundo o tenente-coronel Gláucio Moreira, comandante do batalhão, o objetivo da ação é reprimir o tráfico de drogas. Um veículo blindado dá apoio às equipes.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/08/09/policia-encontra-drogas-em-manguinhos-que-fazem-referencia-cantora-amy-winehouse-925097655.asp

 

Banco HSBC eliminará 30 mil empregos até 2013

01/08/2011

LONDRES, Reino Unido — O gigante bancário britânico HSBC anunciou nesta segunda-feira que está eliminando 5 mil empregos, incluindo na América Latina e nos Estados Unidos, e que até 2013 suprimirá no total 30 mil (10% de seu quadro de funcionários mundial) para reduzir seus custos de funcionamento.
O grupo também anunciou em um comunicado que seu lucro líquido aumentou 35% no primeiro semestre, alcançando 8,9 bilhões de dólares. A receita cresceu a 35,7 bilhões de dólares.
"Haverá mais cortes de empregos", disse à imprensa o diretor-geral do HSBC, Stuart Gulliver. "Serão eliminados outros 25 mil empregos, além dos 5 mil já anunciados", acrescentou.

"Desde o início de 2011, realizamos reestruturações operacionais na América Latina, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França e Oriente Médio, que reduzirão o quadro de funcionários em cerca de 5 mil pessoas", disse o banco no comunicado.
O HSBC disse que este corte forma parte de um plano de redução de custos de 2,5 a 3,5 bilhões de dólares até 2013.

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5iYjJZJ-5DnMvUrrAdxDA3aEUpjxw?docId=CNG.69bb5aa9ef5e6974a2450a627ffd3477.361


.

..