.

 

NOTÍCIAS

 

Número de usuários ativos na internet cresce 14,2% em um ano
As categorias com maior crescimento em número de usuários em junho foram Casa, Moda e Finanças

 26/07/2011

O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 14,2% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 45,5 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta sexta-feira (22), em relação a maio, houve queda de 0,3%.

O acesso à internet em qualquer lugar (domicílios, trabalho, escolas e lan houses) atingiu 73,9 milhões de pessoas.

Considerando as pessoas com acesso à internet no trabalho ou em casa, o Ibope chegou ao número de 58,637 milhões no mês passado, o que mostra que não houve aumento em relação a maio.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em junho, ele foi de 61 horas e 16 minutos, queda de 7,40% sobre maio.

Categorias

As categorias com maior crescimento em número de usuários em junho foram Casa e Moda, com evolução de 5%, e Finanças, com aumento de 2,2% em relação ao mês de maio.

Na comparação com junho de 2010, as categorias que mais cresceram foram Ocasiões Especiais (17,6%), seguido por Comércio Eletrônico (14,5%), Viagens (14,1%) e Automotivo (12,7%).

http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?id=6741
 

Projeto de lei visa que empresas ligadas a igrejas evangélicas não precisem pagar qualquer imposto
Publicado por Cami França em 13 de julho de 2011

O deputado evangélico Walter Tosta (PMN-MG), apresentou o projeto de Lei 436/2011. A câmara esta analisando a proposta, que propõe isentar de impostos não só as igrejas, associações e as mais diversas denominações religiosas, mas também todas as outras instituições que de certa forma estejam vinculadas a ela.

Ou seja, uma escola confessional, por exemplo, iria cobrar a mensalidade do aluno, mas sem pagar qualquer imposto. Assim também se daria em rádios e televisões, caso venha ser possível concluir que elas desempenham um serviço público.

Na justificativa para seu projeto de lei, Walter Tosta afirma que os dízimos e ofertas “são a fonte de lucro principal de uma igreja”. Sendo aprovado a PL decretaria que as igrejas “não são tributados por Imposto de Renda, contribuição social nem IPTU”. Segundo o deputado, ele não está a defender nenhuma religião e diz: “mas todas que de uma forma ou de outra promovem a paz, o bem-estar social e a assistência mútua entre as pessoas”.

Para Walter Tosta esse será um meio de “recompensa”, pois, as instituições religiosas promovem certa ação complementar às do Governo, suprindo a carência da efetiva atuação estatal em determinados setores da sociedade.

O vereador e Pastor Elair (PMDB) tem já em vigor, um projeto de lei que isenta os templos religiosos em Montes Claros dos tributos municipais, como o IPTU, embora, parecido com o projeto de Lei 436/2011, não é tão abrangente e seguro (por ser um projeto nacional) como o de Walter Tosta.

“Claro que o PMDB vai apoiar essa iniciativa, além do mais a bancada evangélica é muito grande e acredito que esse projeto não terá dificuldades para passar. Afinal de contas nenhum templo religioso tem função que não seja filantrópica e religiosa e não tem interesses comerciais e por isso deve ser livres de quaisquer impostos (…) os templos religiosos prestam um grande serviço social e espiritual e sem fins lucrativos e por isso entende ser mais do que justo a isenção de impostos.” Disse o vereador Elair (PMDB) a respeito do projeto de lei 436/2011.

http://noticias.gospelmais.com.br/projeto-empresas-ligadas-igrejas-precisem-pagar-imposto-21852.html

 

Para que serve o dispositivo constitucional que proíbe o Estado de subsidiar igrejas?

        "Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

        I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público"

 

   Subvenção é um auxílio pecuniário.  Isentar de pagar impostos é subsidiar, equivale a auxiliar pecuniariamente.

 

 

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!
 07 Jul 2011 05:37 AM PDT

Até que enfim! A campanha ateísta finalmente chegou aqui no Brasil, mais precisamente na região mais primeiro mundo do nosso país de terceiro mundo. No dia 5 de julho de 2011, a ATEA conseguiu veicular uma campanha de outdoors na cidade de Porto Alegre.

A campanha da ATEA é derivada de uma tentativa frustrada de colocar banners nos ônibus de várias capitais do país. Empresas de outdoors têm mais culhões que as empresas de banners nos ônibus pelo jeito.

As imagens são as mesmas. Tem aquela do Charles Chaplin ateu e do Hitler cristão dizendo que religião não define caráter, tem a dos três mitos — hindu, egípcio e palestino — que diz que todos somos ateus com os deuses dos outros, tem a que diz “A fé não dá respostas, só impede perguntas” e mostra um cara atrás das grades lendo a Bíblia — confesso que esse último eu ainda não entendi a relação da imagem com a frase.

Conforme pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, os ateus são as pessoas mais detestadas no país, merecendo repulsa, ódio ou antipatia de 42% da população. Para o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, o propósito da campanha é aproximar o ateísmo do dia-a-dia da sociedade e assim ajudar a diminuir o preconceito que existe contra ateus.

Os cartazes vão ficar expostos por um mês e podem ser vistos nos seguintes endereços:
Avenida Carlos Gomes, 1229, Bairro Bela Vista.
Avenida Ipiranga, 3850, próximo à Rua Barão do Amazonas, Bairro Jardim Botânico.
Avenida Antônio Carlos Berta, em frente ao McDonald’s do Shopping Iguatemi, Bairro Chácara das Pedras.
Avenida Protásio Alves, em frente ao Hospital Petrópolis, na esquina com a Avenida Lucas de Oliveira, Bairro Petrópolis.
Fonte: Sul 21.  (Ateus do Brasil).
 

 

Juiz autoriza força policial para despejar Igreja Renascer por não pagar aluguéis e nem cumprir acordo
Publicado por Renato Cavallera em 6 de julho de 2011

Segundo ação que tramita na 5ª vara Cível de Santana, a Renascer não cumpriu o acordo de parcelamento da dívida com proprietário do imóvel, por isso, o juiz Mauricio Campos da Silva Velho autorizou o despejo e o uso de força policial: “expeça-se mandado de despejo ficando, desde logo, autorizada a requisição de força policial e o arrombamento das portas de acesso ao imóvel” diz a sentença proferida no ultimo dia 4 de julho.

Leia a sentença:

“Ante a notícia de descumprimento do acordo, expeça-se mandado de despejo ficando, desde logo, autorizada a requisição de força policial e o arrombamento das portas de acesso ao imóvel, caso a providência se revele necessária ao oficial de justiça. Anoto que o exequente deverá providenciar os meios necessários ao cumprimento da ordem, a saber: caminhão para remoção dos bens e depósito no caso de o locatário não ter onde guardá-los, bem assim chaveiro no caso de necessidade de arrombamento. Após o cumprimento da ordem, não havendo outras obrigações a serem cumpridas na avença, ao arquivo, dando-se baixa no sistema SAJ. Int. Fls. 50: Torno sem efeito a certidão de trânsito em julgado lançada às fls.47. Anote-se. Publique-se a sentença de fls.38. Cumpra-se fls. 48, expedindo-se o mandado. R.sent. fls. 38: Homologo o acordo noticiado neste processo e, em consequência, JULGO-O EXTINTO, com resolução do mérito, nos termos do artigo 269,III, do CPC. Em face da inexistência de interesse recursal, certifique-se de imediato o trânsito em julgado da sentença e comunique-se a extinção do processo no sistema SAJ, que alimenta os bancos de dados dos organismos de proteção ao crédito. Fica, por via de consequência, liberada eventual restrição a bens e direitos, caso não houver disposição em contrário no termo acordo. Providencie o cartório a confecção dos expedientes necessários inclusive eventual mandado de levantamento se constar da avença. Aguarde-se em arquivo o integral cumprimento da avença. No caso de inadimplemento, a parte poderá iniciar sua execução, nos termos do artigo 475-J, do CPC, incluindo na memória de cálculo o valor referente à taxa de desarquivamento e providenciando o cartório a reativação do processo no sistema SAJ. P.R.I.C.” Processo: 0048899-80.2010.8.26.0001

De acordo com um bispo, a Renascer tem vários processos em andamento na região de Santana: “Isso virou rotina. Existem salões com dívidas que vão de 90 mil (reais) pertencente à JBG Assessoria até 900 mil (reais) da Ouro Verde. Todos esses (salões) a igreja perderá e terá que desocupar. Infelizmente essa é a realidade. Está tudo errado” disse. Perguntado se as dívidas são uma vergonha para uma igreja que prega prosperidade, o bispo desabafou: “Para alguns isso é normal. Prosperidade é algo que alguns líderes não vivem e nunca viverão. Digo, dever aluguel é vergonhoso e nada cristão.” disse.

Também em Santana, a Renascer localizada na Avenida General Ataliba Leonel tem dez dias para sair do imóvel já que não pagou os alugueis atrasados que ultrapassam os R$900 mil reais.

http://noticias.gospelmais.com.br/forca-policial-despejar-igreja-renascer-pagar-alugueis-21624.html

 

 

Primeira campanha ateista do Brasil inicia afirmando que Jesus é um mito palestino
Publicado por Renato Cavallera em 6 de julho de 2011

Jesus é um mito palestino, assim como existem mitos indianos e egípcios, por exemplo. Todos somos ateus em relação aos deuses nos quais cada um não acredita. A fé não dá resposta e só impede perguntas.

Essas são mensagens da primeira campanha ateísta do Brasil que começou a ser exposta hoje (5) em outdoors de ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A campanha promovida pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) exibe ainda mensagens vetadas em 2010 elaboradas para uma campanha que a associação tinha planejado veicular em ônibus. Uma delas diz que Charles Chaplin era ateu e Adolf Hitler, não, e conclui que “religião não define caráter”.

A campanha terá duração de um mês e poderá ser veiculada em outras cidades. A Atea pede que os ateus tirem fotos dos outdoors e as divulguem.
Outdoors ateistas no Brasil


http://noticias.gospelmais.com.br/primeira-campanha-ateista-brasil-inicia-jesus-mito-palestino-21598.htmll

 

Juiz de Goiania volta a desafiar STF e anula mais um casamento gay; Ele é Pastor da Assembléia de Deus
Publicado por Renato em 1 de julho de 2011

O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da primeira instância de Goiânia (GO), anulou mais uma união estável de homossexuais, reafirmando, assim, sua desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal), que legalizou essa forma de convivência. Boas também é pastor da Assembleia de Deus.

A sua primeira decisão foi anulada pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás.

Desta vez, os gays atingidos pelo juiz vivem juntos há 22 anos, de acordo com o blog Radar On-line, de Veja.

Mesmo após ter sido anulada a primeira sentença, Boas avisou que continuaria decidindo contra a união de homossexuais, em cumprimento, segundo ele, à Constituição. Ele cumpriu a promessa.

Homossexuais de Goiânia estão recorrendo à Justiça de outras cidades para formalizar sua união.

A insistência do juiz deverá apressar o envio do seu caso à Corte Especial do TJ-GO, à qual caberá decidir se abre um processo disciplinar.

http://noticias.gospelmais.com.br/juiz-goiania-anula-mais-casamento-gay-pastor-assembleia-21359.html

 

 

.

..