NOTÍCIAS

 

Céticos tentarão cometer suicídio coletivo com remédios homeopáticos

Publicado em 31 de janeiro de 2011 por Alenônimo

Às 10h23 de sábado, dia 5 de fevereiro de 2011, um grande grupo de ativistas anti-homeopatia, dentre os quais Eli Vieira do Bule Voador e Kentaro Mori do Ceticismo Aberto, vão se reunir em São Paulo, Porto Alegre e Natal para a campanha Desafio 10²³, pra tentar o suicídio coletivo com overdose de homeopatia. O objetivo, claro, não é morrer, mas sim mostrar que esses remédios não funcionam e que são um desperdício de tempo e dinheiro.

A homeopatia surgiu no século 18 como uma alternativa aos tratamentos médicos da época. Praticamente não existia ciência naquela época e os tratamentos mais comuns eram os de Paracelso, que mais matavam os doentes do que se eles simplesmente ficassem em casa — quem ia imaginar que dar mercúrio para as pessoas pudesse matar, né? O tratamento homeopático, como não fazia nada com o paciente, tinha mais chances de dar certo.

No entanto, com o surgimento da ciência e das pesquisas biológicas, que surgiram por causa do conhecimento proporcionado pela Teoria da Evolução — chupa, crentes! —, a medicina passou a ter uma eficácia sem igual, realmente curando as pessoas. O problema é que homeopatia continua não fazendo nada e, portanto, agora é ela quem faz com que as pessoas possam desenvolver doenças por falta de tratamento.

Para saber mais sobre a campanha, acesse o site do Desafio 10²³. O Estadão também publicou uma matéria sobre o assunto. O Bule Voador vai recolher relatos dos efeitos centrais e colaterais das tentativas de suicídios homeopáticos.

Ah! E se você for participar, tome cuidado pra não morrer engasgado ou afogado. Vai devagar e não entorta o caneco com os comprimidos. Prefira doses diluídas de 23X pra cima pra efeitos melhores. Lembre-se: no máximo uns 3 vidros inteiros de remédio homeopático. A não ser que esteja com fome: neste caso pode tomar uns 4 ou 5. :D

(Fonte: Ateus do Brasil).

 

 

Edição do dia 31/01/2011

31/01/2011 07h43 - Atualizado em 31/01/2011 08h01

 

Câmeras flagram truculência de PMs ao prender assaltantes no Recife

Policiais derrubam homens na areia e na água da praia. Um policial pisa com os pés na cabeça do suspeito.

No Recife, um cinegrafista amador filmou a ação da Polícia Militar durante a prisão de dois suspeitos de assalto. As imagens mostram o momento em que três policiais militares levam um dos bandidos até a areia.

Algemado, ele é derrubado por um policial. Foi em um ponto da praia que os acusados teriam jogado o revólver usado no assalto. Em outra imagem, outro suspeito também é levado para a praia e acaba derrubado na água. Um policial pisa com os pés na cabeça do suspeito.

Em nota, o comando da Polícia Militar disse que vai pedir uma apuração sobre o caso e que, se for comprovado que houve excesso, os PMs poderão ser afastados. (http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/01/cameras-flagram-truculencia-de-pms-ao-prender-assaltantes-no-recife.html)

A ação foi filmada, e ainda dize "se for comprovado"!

 

 

28/01/11 - 16h - Preço do seguro obrigatório aumenta, mas indenização é a mesma desde 2007

O seguro obrigatório teve o seu valor aumentado este ano, mas a indenização é a mesma desde 2007. Ao todo, 50 milhões de pessoas que têm carros, ônibus, caminhões e motos vão pagar o seguro obrigatório, este ano. A taxa para carros de 101 reais e de 279 reais para motos teve um reajuste de cerca de 7%, mas as indenizações não foram corrigidas. A indenização, em caso de morte ou invalidez, é de 13.500 reais e o valor para despesas médicas, de 2.700 reais. Para a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, o valor da indenização precisa de um índice de correção. Segundo o Ministério da Fazenda, a correção só pode ser feita se houver uma mudança na lei. Quanto ao aumento anual do seguro obrigatório, a alegação é o excesso de acidentes.
(Jornal de Montes Claros)
 

 

Militar é presa ao ser flagrada vendendo drogas com a namorada em Belo Horizonte

(28.01.11)

Belo Horizonte - Uma policial militar foi presa na noite de quinta-feira ao ser flagrada vendendo drogas em um carro estacionado no bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com a polícia, a agente foi localizada depois de uma denúncia anônima informar que, acompanhada de uma outra mulher, ela estaria comercializando cocaína na rua Terezinha Adriana de Castro.

Uma equipe do 41º batalhão abordou o Voyage em que as duas, que seriam namoradas, estavam e confirmou que elas portavam drogas. No sutiã da militar teria sido encontrado um papelote de cocaína pronto para a venda. Na casa da companheira da policial foram localizados quase dois quilos de cocaína.

Lotada em um batalhão da capital, a PM ficará a disposição da Justiça Militar. A outra suspeita foi encaminhada à Polícia Civil.
Com informações do jornal O Tempo

(http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/1/

militar_e_presa_ao_ser_flagrada_vendendo_drogas_

com_a_namorada_em_belo_horizonte_140568.html)
 

 

25/01/11 - 7h - Minas cria 1.314 cargos comissionados, sem concurso público

Nos próximos quatro anos, o governo de Minas vai criar 1.314 cargos comissionados (de preenchimento sem concurso). O número representa um acréscimo de 7% no total de comissionados do Estado, mas o governador Antonio Anastasia defende que a ampliação da estrutura é necessária e terá um impacto baixo no orçamento (0,25%). Dos cargos a serem criados, 580 estão destinados ao sistema prisional e devem demorar mais para serem preenchidos, segundo a secretária do Planejamento do Estado, Renata Vilhena. Também foram criadas secretarias especiais para o planejamento da Copa do Mundo de 2014 e para cuidar da região metropolitana de Belo Horizonte. Em outros Estados, governadores que assumiram no começo do mês tomaram como primeiras medidas o corte de comissionados para poupar gastos.
(Jornal de Montes Claros)

 

Transexual, Ariadna diz que desde criança, sentia "distúrbio"
23 de janeiro de 2011 • 23h09
 

Ariadna:  vai superar suas dificuldades com a espiritualidade. Está se julgando muito no momento, está desgastada, mas sua vida vai entrar nos eixos e .... Foto: TV Globo/Divulgação

Ariadna fala sobre sua sexualidade
Foto: TV Globo/Divulgação

Ariadna: vai superar suas dificuldades com a espiritualidade. Está se julgando muito no momento, está desgastada, mas sua vida vai entrar nos eixos e .... Foto: TV Globo/Divulgação
A transexual Ariadna Thalia, primeira eliminada do reality show Big Brother Brasil 11, afirmou, em entrevista ao Fantástico da TV Globo que desde criança queria ser mulher. "Desde criança eu sentia um distúrbio. Eu não queria ser que nem menino, eu queria ser menina", disse.

Apesar de ter durado apenas uma semana na competição, Ariadna foi a participante mais comentada nas ruas até então, por conta de ter feito a operação para mudar de sexo. No confinamento, ela preferiu não comentar com os outros participantes da casa sobre o assunto em um primeiro momento, mas, com o passar dos dias, acabou revelando a Daniel e Lucival que nasceu homem.

Ao enfrentar Janaina e Lucival no último Paredão, ela foi eliminada com 49% dos votos. No momento em que se despedia dos brothers, ela revelou seu segredo, deixando todos espantados.  (Terra, 23/01/2011)

 

20/01/11 - 18h - ONU confirma que 2010 foi o ano mais quente já registrado

A Organização Meteorológica Mundial, ligada à ONU, confirmou hoje que 2010 foi o ano mais quente desde que há registros, o que confirma uma tendência "significativa" de aquecimento do planeta a longo prazo. "Ano passado foi o mais quente registrado, junto com 2005 e 1998", afirma um comunicado da Organização Meteorológica. Os dados mostram que a temperatura global observada no ano passado foi 0,53 graus centígrados superior ao período de referência adotado pela Organização que vai de 1961 a 1990. "Os dados de 2010 confirmam uma tendência significativa de aquecimento da Terra a longo prazo", afirmou o secretário da Organização Meteorológica.  (Jornal de Montes Claros, 20/01/2011)

 

20/01/11 - 9h - Brasil eleva taxa e permanece campeão do mundo em juros, com o dobro do 2º colocado

Com a decisão do Copom de elevar a taxa Selic de 10,75% para 11,25% ontem à noite, o Brasil manteve sua posição na liderança do ranking dos países com maiores juros reais do planeta. O país tem agora uma taxa de 5,5% ao ano, descontada a inflação pelo IPCA projetada para os próximos 12 meses. O 2º colocado, a Austrália, tem 1,9% de juro real ao ano. Na 3ª posição está a África do Sul, com 1,8% anual, segundo a corretora Cruzeiro do Sul. Para sair do topo do ranking de juros, o Brasil precisaria reduzir a taxa dos atuais 11,25% para 7,75% ao ano, segundo a corretora. Mas especialistas veem como muito remota a possibilidade de isso ocorrer a curto prazo por causa da aceleração da inflação.
(Jornal de Montes Claros).
 

 

GANHADORES DO OSCAR 2011

 

 Melhor direção
Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror” – VENCEDOR

Melhor atriz
Sandra Bullock, “Um sonho possível” – VENCEDOR

Melhor ator
Jeff Bridges, “Coração louco” – VENCEDOR

Melhor filme estrangeiro
“O segredo dos seus olhos” (Argentina) – VENCEDOR

Melhor edição (montagem)
“Guerra ao terror” – VENCEDOR

Melhor documentário
“The cove” – VENCEDOR

Melhores efeitos visuais
“Avatar” – VENCEDOR

Melhor trilha sonora
“Up – Altas aventuras” – VENCEDOR

Melhor cinematografia (fotografia)
“Avatar” – VENCEDOR

Melhor mixagem de som
“Guerra ao terror” – VENCEDO

Melhor edição de som
“Guerra ao terror” – VENCEDOR

Melhor figurino
“The young Victoria” – VENCEDOR

Melhor direção de arte
“Avatar” – VENCEDOR

Melhor atriz coadjuvante
Mo’Nique, “Preciosa” – VENCEDOR

Melhor roteiro adaptado
“Preciosa” – VENCEDOR

Melhor maquiagem
“Star trek” – VENCEDOR

Melhor curta-metragem
“The new tenants” – VENCEDOR

Melhor documentário em curta-metragem
“Music by Prudence” – VENCEDOR

Melhor curta-metragem de animação
“Logorama” – VENCEDOR

Melhor roteiro original
“Guerra ao terror” – VENCEDOR

Melhor canção
“The weary kind”, de “Coração louco” – VENCEDOR

Melhor animação
“Up – Altas aventuras” – VENCEDOR

Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz, “Bastardos inglórios” – VENCEDOR

(http://cilenebonfim.com/lista-de-vencedores-do-oscar-2011/)

 

“Eu era garota de programa antes de entrar no BBB”, confessa Ariadna

Talula e Ariadna conversam sozinhas na pista de dança e as duas deitam nas almofadas. “Eu tenho que te contar uma coisa que eu já falei para as meninas, mas você não estava”, diz Ariadna.

“Eu era garota de programa. Eu estava com muito medo de contar. É uma coisa que não quero mais na minha vida. Eu não queria contar nas primeiras semanas para não me prejudicar”, confessa. “Eu sofri muito e ainda tenho um pouco de medo. Faz um mês que parei de fazer programas”, conta.  Daniel se aproxima e interrompe a conversa.

(http://contigo.abril.com.br/blog/bbb/2011/01/16/eu-era-garota-de-programa-antes-de-entrar-no-bbb-confessa-ariadna/)

 

Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete de Dilma no Planalto
DE BRASÍLIA

Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador de mesa por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede.

Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas.

A presidente também trocou móveis para deixar o ambiente "mais confortável". Os estofados coral, usados no Palácio do Catete no governo Vargas, foram substituídos por poltronas e um sofá da linha Navona, do arquiteto Sergio Rodrigues.

Dilma começou a trabalhar às 9h30. O primeiro compromisso é com Helena Chagas (Comunicação Social) para se informar; a seguir, com o chefe de gabinete, Gilles Azevedo; depois com Antonio Palocci (Casa Civil).

A presidente não tolera atrasos. Pede objetividade e não gosta de expressões como "eu acho". Apesar do estilo rígido, um interlocutor que acompanhou os primeiros dias de Lula no poder diz que a sensação é de que Dilma está "mais à vontade".

No período inicial, uma semelhança entre eles: Lula priorizou a agenda interna. Dilma faz o mesmo ao ter o trabalho dominado por reuniões com ministros.
(http://www1.folha.uol.com.br/poder/856996-biblia-e-crucifixo-sao-retirados-do-gabinete-de-dilma-no-planalto.shtml, 15/01/2010)

 

15/01/11 - 9h - Guardar objetos que ajudem o mosquito da dengue passa a ser crime em Minas

Agora é crime em Minas Gerais acumular objetos que ajudam a proliferar o mosquito da dengue. Segundo a lei sancionada pelo governador de Minas, qualquer pessoa que desenvolver alguma atividade considerada de risco ao surgimento da dengue poderá ser responsabilizada. A punição para quem guardar pneus e garrafas, dentre outros objetos que possam acumular água, vai variar conforme o potencial de propagação da doença. Segundo a legislação, donos de imóveis que permitirem a existência de focos do mosquito transmissor estarão sujeitos a penas educativas e multas. Os valores ainda não foram fixados. No caso de estabelecimentos comerciais, poderá haver interdição, suspensão por 30 dias ou até cassação da autorização de funcionamento.

(Jornal de Montes Claros, 15/01/2011)

 

Cesta básica tem alta de 10% em BH

 

O custo da cesta básica subiu 10,41% em Belo Horizonte em 2010 e chegou a R$ 236,24 em dezembro, segundo levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese). As maiores altas na capital foram registradas com o feijão (40%), carne (31,11%) e banana (18,78%). Das 17 capitais pesquisadas pelo Dieese, 14 tiveram aumento de mais de 10% no preço da cesta no ano passado. As maiores elevações foram registradas em Goiânia (22,90%), Recife (19,96%), Natal (18,14%), Manaus (16,73%) , Fortaleza (16,21%) e São Paulo (16,20%).

O reajuste no valor dos gêneros alimentícios essenciais foi considerado elevado pela economista do Dieese Regina Camargos. “Estamos vivendo um período de elevação de preço de produtos no Brasil e no mundo. A pressão está forte, com elevada exportação da carne, grãos, feijão, soja e açúcar. E o Brasil é o celeiro do mundo, isso reflete no preço interno”, ressalta. A pressão de preços, segundo Regina, deve se estender pelo primeiro trimestre deste ano. “Outros fatores, como a seca no Sul e as chuvas no Sudeste, também pressionam a demanda interna”, observa.

O custo da cesta em Belo Horizonte em dezembro teve elevação de 0,17% frente a novembro. A coordenadora de vendas Sheila Terozende está assustada com o preço do feijão. “O quilo saiu de R$ 2,98 para quase R$ 5. Temos que correr atrás de promoções para comprar mais barato”, diz. Ela também notou alta expressiva no preço da carne. “Mas a carne pode ser substituída por peixe ou frango. Já o feijão não, tenho que cozinhar todos os dias”, diz.

ESCALADA MUNDIAL A Organização das Nações Unidas (ONU) advertiu ontem que há o risco de uma nova escalada de preços dos alimentos com consequências "muito perigosas" para 80 países, como o Sahel africano e o Haiti, apesar da reconstituição de reservas de grãos desde a crise alimentar de 2008. O aumento dos preços das commodities agrícolas fragiliza países importadores com escassas reservas de divisas, como Moçambique, Afeganistão, Mongólia ou Coreia do Norte.

A disparada dos preços começou em agosto, com destaque para o milho e o trigo. O índice global de preços de produtos agropecuários de base (cereais, carne, açúcar, oleaginosas, lácteos) se situa atualmente no nível máximo desde que a FAO – organização da ONU para a alimentação e a agricultura – começou a elaborar o índice, há 20 anos. " (Estado de Minas, 12/01/2011)

 

10/01/11 - 15h - Imposto representa quase metade do valor do material escolar -aponta Instituto

Levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário revela que quase 50% do preço do material escolar é composto por tributos. Alguns itens com tributos elevados são: a agenda escolar, apontador e borracha, nos quais o governo é responsável por 43,19% de seus valores. "Essas taxas são altas porque o governo insiste em permanecer com IPI e ICMS para o setor. Isso deixa os preços mais altos do que deveriam ser", diz o presidente do Instituto, João Olenike. Existe no Senado projeto de Lei que estabelece completa isenção em tributos federais, estaduais e municipais sobre os materiais escolares, uniformes e equipamentos utilizados pelos estudantes. Mas não há data para votação do texto.
(Jornal de Montes Claros).

 

Brasileiro descobre substância que retarda envelhecimento
Pesquisador descobriu que a enzima Sirt3, produzida dentro das células, está ligada à produção de radicais livres
Maria Fernanda Ziegler, iG São Paulo | 18/11/2010 15:02

Há quase um século já se sabia que dietas pouco calóricas reduziam o envelhecimento de animais. No entanto o motivo nunca foi muito claro. Mas pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison, liderados por um geneticista brasileiro, conseguiram finalmente explicar a relação entre o envelhecimento e uma menor ingestão de alimentos: o corte calórica ativa a produção da Sirt3, uma enzima na mitocôndria, que por sua vez, diminui a quantidade de radicais livres. A descoberta vai gerar novos estudos em busca de novas drogas que possam retardar o envelhecimento.

“Finalmente estamos identificando o que media o envelhecimento. Ainda não descobrimos a poção da juventude, precisamos saber se o efeito da Sirt3 vai ser tão dramático em outros tecidos como o cardíaco, cerebral e da pele”, disse ao iG Tomas Prolla, brasileiro, professor do departamento de genética da universidade e autor do estudo a ser publicado na próxima edição da revista científica Cell.

A Sirt3 pertence a grupo das enzimas sirtuinas, que têm sido apontadas em estudos anteriores como chave no processo de envelhecimento, regulando a transcrição de genes, morte celular programada e resistência ao estresse em situações com pouca caloria. Nos mamíferos, incluindo humanos, há sete sirtuinas que parecem ter forte influência no envelhecimento.

O estudo é o primeiro a provar os efeitos do envelhecimento observados em situações de restrição de calorias. A Sirt3 age na mitocôndria, estrutura celular que produz energia e que é fonte dos chamados radicais livres - que destroem as células e promovem os efeitos do envelhecimento. A pesquisa do grupo de Prolla mostrou que quando esta a célula está em condições de baixa caloria, a enzima tem seus níveis ampliados, o que interfere no metabolismo celular e resulta em menor produção de radicais livres pela mitocôndria.

Em testes de laboratório com ratos foram estudados dois grupos: um normal e outro geneticamente alterado para não produzir a Sirt3. Todos os animais sofreram redução de 25% das calorias em suas dietas. Mas só aqueles que apresentavam a enzima tiveram prolongamento de 40% em relação à expectativa de vida. Para isso, o grupo mediu a capacidade auditiva dos ratos – com a idade, assim como os humanos, os roedores tendem a perder a audição. Nos ratos que produziam maiores quantidades de Sirt3 por causa da restrição de calorias, ela não se alterava ao longo do tempo.

De acordo com Prolla, o próximo passo da pesquisa é construir animais com várias cópias da enzima e analisar o comportamento de sua ativação em outros tecidos. "Ninguém consegue viver bem por muito tempo com redução calórica de 25%, por exemplo. O que a gente quer na verdade, é criar substâncias sintéticas ou naturais que ativem esta enzima e consequentemente inibam a oxidação das células", disse.

(http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/brasileiro+descobre+substancia+que+retarda+envelhecimento/n1237829904085.html)

 

Inflação de 2010 tem maior alta dos últimos seis anos
O índice ficou em 5,91%, acima da meta estabelecida pelo Banco Central, que é de 4,5%. Ela subiu principalmente por causa do grande aumento dos preços de alimentos e serviços.
imprimir

A inflação de 2010 foi a maior dos últimos seis anos. O índice, divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE, foi puxado pelos alimentos e serviços, que subiram muito.

Pra quem gosta de carne, 2010 trouxe um susto atrás do outro: “Quem é carnívoro está sofrendo um pouco mais”, brinca um homem.

Não é preciso ser economista pra saber que o ano passado foi pesado pro bolso. “A gente sabe porque a gente compra a mesma coisa, então dá pra ver a diferença”, conta uma consumidora.

A inflação de 2010 ficou em 5,91%, muito perto do resultado de 2008 e a maior em seis anos. O Banco Central definiu como meta uma inflação de 4,5%, com tolerância de dois pontos pra mais ou para menos. O índice do ano passado ficou acima dos 4.5%, mas dentro da meta.

Sabe o que mais contribuiu para a alta da inflação? De longe, os alimentos, responsáveis por quase metade do índice. E esse é justamente o item que mais pesa no orçamento das famílias, principalmente das que têm menor renda. Na prática, pra essas pessoas, a inflação acabou sendo muito maior.

“A gente não pode deixar de comer”, diz uma mulher.

O preço dos alimentos mais que triplicou em relação a 2009: passou de 3,18% para 10,39%. Em alguns produtos, os reajustes foram ainda maiores: olha o feijão carioca, que aumentou 63,62%; a carne, que subiu 29,64% e o frango, com alta de 14,68%. A salvação foi o arroz, que ficou praticamente estável.

O IBGE explica que os alimentos subiram tanto porque o consumo aumentou no Brasil e em países da Ásia, além de fatores climáticos.

Os serviços também puxaram a inflação: a maior alta, acredite, o preço do motel: 13,86%. Também entraram na lista o custo com empregada doméstica, que subiu 11,82%, estacionamento, com alta de 10,79% e manicure, que aumentou 8,33%. Resultado da procura cada vez maior por esses serviços.

“Isso é uma consequência do crescimento da renda das pessoas. Isso faz parte. É bom que seja assim, o importante é que você controle esse crescimento de tal forma a não gerar inflação”, explica o economista da PUC-RJ José Márcio Camargo.

E se o preço da carne não cai, Seu Carlos aproveita o dólar barato e troca a picanha pelo bacalhau: “Bacalhau ao Zé do Pipo. Quer almoçar lá em casa amanhã? Depois te dou o endereço”, brinca. (Jornal Nacional, 7/1/2011)

 

05/01/11 - 11h - Cuba começa a demitir mais de 1 milhão de funcionários públicos

Começou em Cuba a maior onda de demissões da revolução que acaba de completar 52 anos. A ditadura cubana decidiu dispensar mais de 1 milhão de funcionários públicos ao longo de 2011. Como compensação, os demitidos receberão um salário por cada 10 anos trabalhados. O governo alega que o quadro de trabalhadores estatais está inchado e que o país passa por uma grave crise econômica. O regime sugeriu aos dispensados que se encaixem no setor privado, que passou a ser elogiado pela imprensa oficial. O governo da ilha prevê que, nos próximos 5 anos, 1,8 milhão de trabalhadores se incorporem ao setor econômico privado.  (Jornal de Montes Claros).
 

Você já pensou nisso?  Você fica trinta anos trabalhando num serviço público, e,  abruptamente, tem a notícia que irá receber mais três meses de salário e perder o emprego, sem ter cometido qualquer ilegalidade?   Isso não é indenização, é danação.
 

Nana Gouvêa interpreta Iemanjá

A atriz, modelo e manequim Nana Gouvêa – que nasceu há 35 anos como Sebastiana – já tinha posado na véspera de Natal usando apenas o gorro de Papai Noel. Na véspera do Réveillon, ela foi adiante e posou inteiramente nua para seu site pessoal. Nana aparece como veio ao mundo em praias do Rio de Janeiro exibindo contornos capazes de provocar ciúme em Iemanjá. Na festa em Copacabana, porém, vestiu um comportado vestido roxo, escondendo o que tinha mostrado antes e que certamente vai mostrar depois.

Wagner Carvalho
NA ÁGUA
Nana em foto sensual para seu site. No Réveillon, ela apareceu bem-comportada

(Época, 3/1/2011).

 

Feriado de ano-novo deixa 106 mortos nas estradas do País

Polícia Rodoviária Federal aponta 1.844 acidentes pelo Brasil, número menor que o do Natal. Minas Gerais é o estado mais violento

iG São Paulo | 03/01/2011 15:01

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na tarde desta segunda-feira, o balanço da Operação Ano-Novo nas estradas do País. Entre à 0h do dia 31 de dezembro até as 23h59 do dia 2, foram contabilizados 1.844 acidentes nas rodovias do Brasil, que deixaram 1294 feridos e 106 mortos.

Pelo dados, é possível dizer que a cada 17,4 acidentes foi registrada uma morte. No período, segundo o órgão, foram realizados 11.222 testes de alcoolemia, sendo que 292 deram positivo. Foram presas 128 pessoas por dirigirem embriagadas. Ao todo, as polícias fiscalizaram 64.858 veículos e pessoas.

A PRF ressalta, porém, que, ao contrário do que se imagina, o feriado de Natal foi mais violento que o de ano-novo. O número de mortos nesta última operação teve redução de 9% em comparação com o Natal, o de feridos 5%, e o de acidentes 2%.

"Historicamente, as festividades que celebram o nascimento de Jesus Cristo apresentam mais feridos e mortes nas rodovias federais se comparadas à virada de ano. A própria característica agregadora do Natal ajuda a entender os números. No período natalino, grande quantidade de pessoas viaja pelo País, para passar a noite de 24 de dezembro junto as suas famílias", diz o órgão, que acrescenta também que, durante o Natal, o movimento é mais uniforme nas rodovias. Já no ano-novo ele se concentra principalmente nas estradas que ligam ao interior ou litoral. 

Minas Gerais lidera o ranking tanto no número de acidentes, quando no de mortos. Nos três dias de operação da PRF, o Estado registrou 388 acidentes, com 19 mortos. Sâo Paulo teve 136 acidentes. Mais cedo, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou balanço do Estado de São Paulo, em que aponta 1.109 acidentes, com 673 feridos e 40 mortos entre a quinta-feira, dia 30, e a meia noite de domingo, 2.

No entender da PRF, as chuvas que caíram durante o fim de semana de réveillon, sobretudo no
Sudeste e Centro-oeste, provocaram redução da velocidade dos veículos nas estradas. Muitas famílias, considera o órgão, também desistiram de viajar por conta do mau tempo, o que fez o movimento ser "relativamente tranquilo" na saída e retorno do fim de semana. (Último Segundo)

 

 

O ouro encerra o ano de 2010 como a aplicação mais rentável e como a única que bateu a inflação. As ações, que já foram as grandes vedetes da década, tiveram desvalorização de 0,8% no último ano do governo Lula, a segunda pior marca desde que assumiu a Presidência da República, em 2003.

O metal acumulou valorização de 30,64% até o dia 28 de dezembro, quase 20 pontos percentuais acima da inflação medida pelo IGP-M, de 11,32%. Se a comparação for com o IPCA, a inflação oficial, estimada para fechar o ano em 5,89%, o ganho é ainda mais expressivo. A busca da preservação do valor em oposição aos riscos de outros investimentos é a explicação dos analistas para a alta. Os títulos de renda fixa atrelados aos índices de inflação superaram a alta de preços, mas devido ás características desse tipo de papel. A poupança rendeu 6,9%, enquanto o dólar teve queda de 2,98% até dia 28. (http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=111504&codDep=6)

 

..

X