MANIFESTAÇÕES DO MBL FRACASSAM EM TODO O BRASIL


Redação Pragmatismo
Editor(a) Direita
12/Set/2021 às 21:44
COMENTÁRIOS
 

Manifestações do MBL fracassam em todo o Brasil neste 12 de setembro

Alguns integrantes dos atos deste 12 de setembro chegaram a culpar a ‘ausência do PT’ pelo fracasso. Ciro Gomes e outros convidados discursaram no carro do MBL. Bolsonaro e Damares usaram as redes para debochar das manifestações
Manifestações MBL fracassam em todo o Brasil neste setembro mbl
(Imagem: Rosana Cerqueira | GloboNews)

As manifestações convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua (VPR) neste domingo (12) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começaram esvaziadas pela manhã. Os atos não tiveram a presença do maior partido de oposição, o PT, das principais centrais sindicais do país e de movimentos populares do campo da esquerda.

Os organizadores dos atos convocados por movimentos de direita que apoiaram em 2016 o impeachment da presidente Dilma Rousseff esperavam grandes manifestações, principalmente com a adesão de alguns deputados e líderes de esquerda (PDT, PSB, PCdoB, entre outros partidos), motivados pelos atos pró-governo da última terça-feira. Mas, sem o apoio do PT do ex-presidente Lula ou da Central Única de Trabalhadores (CUT), a presença foi aquém do esperado nas ruas.
PUBLICIDADE

Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) estão entre as capitais em que ocorreram protestos desde a manhã. Nenhuma delas registrou grande presença de público. Os manifestantes foram, em sua maioria, vestidos de branco.

Nas redes sociais circulam imagens que mostram carros de som com representantes do MBL fazendo discursos. As movimentações reúnem também outros líderes de centro e de direita que romperam com o governo Bolsonaro.

Em São Paulo (SP), o ato começou por volta das 14h com centenas de manifestantes vestidos de branco e foi realizado no mesmo palco dos atos antidemocráticos pró-Bolsonaro do Dia da Independência, na terça-feira (7), que reuniu cerca de 125 mil apoiadores.

O protesto, que não teve a presença de partidos como PT e PSOL, além da CUT e movimentos populares, teve a presença de pré-candidatos à Presidência da República e ficou marcada por discursos, faixas e bonecos ofensivos ao ex-presidente Lula (PT).
<https://www.pragmatismopolitico.com.br/2021/09/manifestacoes-mbl-fracassam-todo-brasil-neste-setembro.html>

Se apoiou Bolsonaro e agora está contra ele, mas continua contra Lula, como poderiam esperar adesão do PT e outros partidos de esquerda?  São muito estúpidos mesmo!

Enquanto isso,

Manifestação pró-Bolsonaro em Brasília fracassa com baixa adesão também.

Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest