O MAIS FAMOSO TERRORISTA DA HISTÓRIA
22020222

 

 

O mais famoso terrorista de todos os tempos era fantástico! Não precisava de explosivos, nem de fuzis; bastava ele levantar a vara, o terror já começava.  Ele tinha a magia de transformar água em sangue e até fazer chover pedra.  Mas seu poder vinha do mais sádico dos deuses, que endurecia os corações dos infiéis para eles continuarem em suas infidelidades e haver mais motivo para puni-los.

 

Tinha uma grande diferença dos dias de hoje: o deus desse terrorista não era como o dos terroristas atuais, que os deixa serem assassinados pelos infiéis e ainda os manda cometer suicídio no meio dos inimigos.  Ele não se preocupava com os inocente na hora de atacar os culpados, mas atingia só os inimigos, protegendo todos os que estivessem do lado do terrorista.

 

Experiente, aos oitenta anos idade, pediu ao infiel para deixar seu povo ir adorar seu deus no deserto, e o infiel, que não era bobo, percebia que eles não voltariam, recusou.

Então, após fazer algumas magias e o infiel não ceder, ele virou para o infiel e disse:

- Se você não soltar a minha gente que está escravizando, eu vou arrasar com sua terra, como você nunca imaginou.

Mas, como o seu sádico deus não se contentava com apenas umas ameaças, usou seu poder para endurecer o coração do infiel, e o infiel não quis libertar sequer um dos escravos.

Então ele começou:

1- Sua primeira magia foi transformar as águas em sangue, deixando o infiel com sede e sem peixe para comer, uma vez que aquela água sangrenta matou tudo que vivia nela.

Mas, o deus, querendo brincar mais um pouquinho, endureceu o coração do infiel, e o infiel não libertou o povo, e o terrorista lançou a outra magia:

2- Arranjou um punhado de rãs tão grande, que subiam até no infiel, e ele prometeu deixar o povo ir ao deserto.

Entretanto, como o deus quis prosseguir com o show de horrores, o infiel, divinamente influenciado, voltou atrás quando as rãs morreram.

3- Então, o mestre do terror, transformou toda a poeira do lugar em piolho. Mas o infiel, divinamente hipnotizado, não cedeu, e ele fez a quarta magia:

4- O terror dessa vez foi um descomunal enxame de moscas.  Então o infiel falou para eles fazer os sacrifícios lá na terra dele mesmo.   Mas o terrorista, que estava com segundas intenções, disse que não podia fazer aquilo diante dos olhos daquele povo e teria que fazer longe, três dias de caminho no deserto.    O infiel concordou, mas, assim que as moscas desapareceram, voltou atrás de novo e não deixou o povo sair.

5- Então, o terrorista matou todo o gado do infiel.  E o infiel, tentado pelo deus do terrorista, não cedeu.

6- Aí, o terrorista transformou cinza em micose, causando sarna em todo o povo do infiel, e até no gado!  Gado?!!! Ele não tinha matado todo o gado do infiel?  Tem alguma coisa errada nessa história!

7- Como o infiel não deu o braço a torcer por causa da sarna, o mago do terror, depois de dar mais um aviso, levantou a vara, e caiu uma chuva de granizo pior do que todas as anteriores e fez uma catástrofe de grande dimensão, matando muita gente que não tinha nada a ver com o que fazia o infiel.

8- O terrorista ameaçou enviar gafanhotos; e os servos do infiel até tentaram convencê-lo a ceder dessa vez; mas o teimoso não cedeu, e parece que vieram gafanhotos até da China para comer o que sobrou do estrago do granizo. 

Essa hora, o infiel já estava até disposto a deixar essa gente ir para onde quisesse; mas o deus do terror interveio de novo, e ele voltou atrás mais uma vez.

9- Dessa vez, ele só provocou uma escuridão que durou três dias na terra do infiel; e o infiel, mais uma vez, não cedeu; só permitiu que eles fossem fazer o sacrifício no deserto, mas deixassem os rebanhos bovino e ovino como garantia de que voltariam.  E, como a sugestão não foi aceita, o infiel não liberou e fez ainda ameaça de morte.

10- Aí o terrorista já estava bastante irritado!  O deus do terror dessa vez matou todos os primogênitos, desde os humanos até os animais, não sobrando um sequer.   Reuniu seu povo e fugiram. 

O infiel mandou todo seu exército atrás dos fugitivos.  Então o deus mandou o terrorista levantar a vara de novo, e as águas do mar se abriram para eles passarem; e quando o exército do infiel quis passar atrás, o terrorista abaixou a vara, e os soldados do infiel foram afogados, e eles escaparam de vez para ir aterrorizar outras gentes. Assim foi a saga do mais famoso terrorista de todos os tempos.

 

Ver MAIS

 

..

.