O FIM DO MUNDO E O ECLIPSE DE 11 DE AGOSTO

4 de agosto de 1999

“O fim do mundo
Um eclipse do sol no hemisfério norte, dia 11, revive no Brasil velhas profecias e desencadeia ações para

NOSTRADAMUS E O ANTICRISTO EM 1999

“L’an mil neuf cens nonante neuf sept mois,
Du ciel viendra un grand Roy d’effrayeur
Resusciter le grand Roy d’Angolmois,
Avant apres Mars regner par bonheur”

(Les Centuries, Centúria X, quadra 72).

Um dos intérpretes diz:

“No sétimo mês do ano 1999
aparecerá no céu um grande rei do terror.
Ele fará ressucitar o rei de Angoulmois.
Ele reinará serenamente antes e depois de uma guerra.”
(Centúria X, quadra 72)

 – Impressionante pela precisão na data, esta quadra marca o início dos conflitos que nos trarão o anticristo. O calendário usado por Nostradamus era cósmico, o que causou grande confusão nos interpretes. E ainda resta desvendar o “grande rei do terror“. Angoulmois é um anagrama para mongóis, o que confirma a hipótese de que o anticristo vem do Oriente, assim como Gengis Khan e Átila, o rei dos Hunos.

<https://asprofeciasdenostradamus.blogspot.com/p/blog-page_5497.html>

Outro intérprete já alterou um pouco e tentou explicar mais, mas disse muita bobagem:

“- Impressionante pela precisão na data, esta quadra marca o início dos conflitos que nos trarão o anticristo. O grande rei do terror pode ser o eclipse em 11/08/99, que naqueles tempos do Sec. XIV o eclipse era considerado sinal de tragédia. E a data está correta, já que após ter sido escrita a profecia o Papa Gregório incluiu um mês (daí calendário gregoriano). Angoulmois é um anagrama para mongóis, o que confirma a hipótese de que o anticristo vem do Oriente, assim como Gengis Khan e Átila.”

(Apocalipse 2000)

Mas a melhor tradução parece ser esta:

O ano de mil novecentos e noventa e nove 7 meses,
do céu virá um grande Rei assustador
Ressuscitar o grande rei d “Angolmois.
Antes depois Marte reinar para felicidade.

Na realidade, o papa não “incluiu um mês”, mas sim, “excluiu” 11 dias do calendário para adaptar o ano à posição exata do planeta.   Como não houve nenhum eclipse em julho, os intérpretes recorreram a esses 11 dias para interpretar que 11 de agosto ainda fosse o sétimo mês.  E não era século XIV, mas século XVI.

O personagem “Anticristo”, como já tenho dito, parece uma referência ao Império Romano, uma vez que o autor da carta de João diz “já está no mundo“.  Nada de uma pessoa ou um poder a surgir dois milênios depois.  Todavia, cristãos de diversas correntes por todo o mundo andam aguardando esse personagem, que já foi apontado como sendo diversas pessoas que passaram pela história.

Nós que sobrevivemos ao ano 1999, vimos que nada de anormal ocorreu naquele ano.  Posteriormente, houve até quem tentou enquadrar isso à destruição das Torres do World Trade Center em 11 de setembro de 2001.   Setembro já foi o sétimo mês, mas em um calendário romano muito anterior aos tempos de Nostradamus.   E o ano ficou bem claro na quadra: 1999, não 2001. Essa foi a data mais clara a desmentir Nostradamus.

Ver mais sobre PREVISÕES DO FUTURO

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest