DIA MUNDIAL CONTRA A AGRESSÃO INFANTIL

 

Quando uma criança é agredida, as marcas não são só físicas, mas também emocionais. Isso interfere no seu desenvolvimento, na sua visão de si e do mundo, e no tipo de pessoa e cidadão que ela se tornará.

Com a intenção de colocar foco neste assunto diante à sociedade, o dia 04 de junho é dedicado ao combate da agressão infantil, e nós do ChildFund Brasil apoiamos e lutamos por essa causa.

<www.childfundbrasil.org.br/blog/04-de-junho-dia-mundial-contra-agressao/>

 

O nosso país é um dos lugares sem guerra com mais violência, muito provavelmente decorrente cultura cristã de educar com violência.

 

Uma criança que vive a infância sendo agredida pelos pais cresce com o entendimento de que tudo se deve resolver com agressão.

 

O livro sagrado dos cristãos, como não podia ser diferente provindo de um povo bárbaro que vivia em guerra e sendo massacrado por outros bárbaros, prescreve agressão como forma de educação. Daí, quanto mais religioso é um povo, mais violência existe em seu meio.

 

A melhor forma de educação não é fazer a criança se comportar bem por medo de ser agredida, mas direcioná-la a entender que é bom se comportar bem.

 

Ver mais COMEMORAÇÕES, FATOS E MITOS

 

..

.