DIA DO EVANGÉLICO EM DIVERSAS DATAS

 

O Dia do Evangélico é comemorado anualmente em 30 de novembro.

Instituída pela Lei nº 12.328, de 15 de setembro de 2010, a data homenageia aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã.

Dados do IBGE afirmam que o número de fiéis evangélicos já correspondem a 22% da população brasileira e o Rio de Janeiro seria o estado que concentra o maior número de seguidores.

O Dia do Evangélico é celebrado em diversas datas diferentes, de acordo com a região e cidade do Brasil.

Fiéis

O 30 de novembro, por exemplo, é comemorado pelos evangélicos do Distrito Federal, que consideram o Dia do Evangélico como um feriado, a partir da Lei Distrital nº 963/1995.

Já no estado de Rondônia, o Dia do Evangélico é comemorado em 18 de junho, sendo a data definida pela Lei Estadual nº 1.026/2001. Em Rondônia esta data também é um feriado.

Em outras cidades, como Cuiabá, o Dia do Evangélico, que é celebrado em 31 de agosto, é considerado apenas ponto facultativo.

Normalmente, o Dia do Evangélico é marcado por festas, cultos e fóruns de música gospel, além de palestras onde são discutidos assuntos referentes à religião evangélica.


<https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-evangelico/>

 

Em tempos não muito distantes o brasileiro era praticamente cem por cento católico, dado que o colonizador, português, católico emissário da inquisição, impôs essa versão do cristianismo ao país.  A chegada bem mais recente dos protestantes foi mudando aos poucos o cenário, e hoje existem quase tantos evangélicos quanto católicos no país.  E a invasão do nosso parlamento por evangélicos tenta um dia estabelecer suas ideias como leis do país.

 

Ver mais COMEMORAÇÕES, FATOS E MITOS

 

..

.