DIA DO ESTETICISTA

18 de janeiro

 

O Dia do Esteticista é comemorado em 18 de janeiro no Brasil.

Esteticistas são profissionais que podem ter formação de nível médio ou superior, e também podem trabalhar por conta própria ou ser contratados por salões, spas e consultórios de dermatologia, por exemplo.

Os cuidados providenciados por um esteticista costumam ser divididos em duas categorias: estética facial e estética corporal.

Com o passar dos anos, a profissão de esteticista tem ganhado mais destaque, principalmente devido às atuais facilidades que as pessoas encontram para cuidar da sua estética e com isso garantir a sua saúde e bem-estar.

<www.calendarr.com/brasil/dia-do-esteticista/>

 

A Lei n°13.643/2018 considera os profissionais Esteticistas e Cosmetólogos aqueles que realizaram curso superior e apresentam diploma de graduação em Estética e Cosmética.

De acordo com o artigo 5º da lei, cabe ao profissional esteticista:

I - executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando como recursos de trabalho produtos cosméticos, técnicas e equipamentos com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);

II - solicitar, quando julgar necessário, parecer de outro profissional que complemente a avaliação estética;

III - observar a prescrição médica ou fisioterápica apresentada pelo cliente, ou solicitar, após exame da situação, avaliação médica ou fisioterápica.

<ead.univali.br/blog/esteticista-carreira-salarios-onde-estudar>

 

 

Ver mais COMEMORAÇÕES, FATOS E MITOS

 

..

.