DIA DO CONSERVACIONISMO

13 de março

 

Conservacionismo é um movimento político, ambiental e social que propõe a utilização dos recursos naturais.

O movimento tem como objetivo a proteção dos recursos naturais do planeta, incluindo espécies animais e vegetais, assim como os seus habitats para o futuro. O movimento político, social e cientifico, é confundindo com o preservacionismo, que é a ideia de preservar quando há risco.

Para os conservacionistas, não pode haver nenhum tipo de degradação, tudo interfere na preservação e cabe à população ter bom senso e entender que os interesses ambientais devem condizer com interesses sociais.

Por fim, ambos os movimentos contribuem para a preservação do meio ambiente e ajudam na construção de leis, projetos e ações, a fim de, proteger a natureza e os animais.

Você sabia?

Um dos principais protagonistas do movimento foi Gifford Pinchot. A ele foi atribuída a expressão “conservação dos recursos naturais”. Inicialmente o conservacionismo tinha interesses à pesca, vida animal, água, conservação dos solos e exploração sustentável de florestas, em meados de 1662. Porém, o movimento foi ampliado no mundo contemporâneo.

<https://www.aparecida.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/174/dia-do-conservacionismo>

 

 

Ver mais COMEMORAÇÕES, FATOS E MITOS

 

..

.