DIA MUNDIAL DE COMBATE À HOMOFOBIA

17 de maio

 

Postado por Rede de Mobilização Social em 11 maio 2012 às 8:00
Por Jefferson Guimarães

No dia 17 de maio, é celebrado o Dia Mundial de Combate à Homofobia, data escolhida pra combater o preconceito e a intolerância com homossexuais. A comemoração completa 20 anos da exclusão do homossexualismo da lista de Classificação Internacional de Doenças, organizada pela Assembleia Mundial de Saúde, órgão máximo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Isso mostra que cada vez mais o preconceito é vencido na sociedade atual. Aceitar as diferenças é o primeiro passo para a convivência em uma sociedade pacífica e harmoniosa.

A Rede de Mobilização Social defende a liberdade de escolhas e apoia campanhas que combatam a homofobia. A discriminação contra homossexuais é crime! Veja a campanha lançada pela Secretaria dos Direitos Humanos

http://www.mobilizacaosocial.com.br/profiles/blogs/dia-mundial-de-combate-a-homofobia

 

A Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República lançou uma campanha para esclarecer a população sobre a homofobia. O ato conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da Unesco e da TV Globo.

Além de informar sobre o crime, a campanha incentiva a denúncia por meio do Disque Direitos Humanos, o Disque 100. O vídeo é protagonizado pelos atores Marcos Damigo e Rodrigo Andrade, que viveram um casal homossexual na telenovela Insensato Coração (TV Globo).

Se você presenciar alguma cena ou ato de homofobia, denuncie. Agredir, ofender verbalmente ou discriminar de qualquer forma uma pessoa por ser homossexual é crime. Ligue 100 e denuncie.

http://www.mobilizacaosocial.com.br/profiles/blogs/campanha-de-combate-a-homofobia

 

Na contramão, os governos seguintes passaram obstruir o combate à homofobia, e seus apoiadores evangélicos confundem combater à homofobia com ensinar sexo para crianças.

 

Ver mais COMEMORAÇÕES, FATOS E MITOS

 

..

.