ATENTADO CONTRA OS YAZIDIS NO IRAQUE

14 de agosto de 2007

“Os atentados contra as comunidades yazidis em 2007 ocorreram em 14 de agosto de 2007, quando quatro ataques suicidas coordenados atingiram as cidades de Qahtaniyah (Til Ezer) e Jazeera (Siba Sheikh Khidir), perto de Mossul, no Iraque. Os ataques visaram uma minoria religiosa curda, os yazidis. [1] [2].

O Crescente Vermelho Iraquiano estimou que os atentados bombistas mataram pelo menos 500 e feriram 1.500 pessoas, [3][4] tornando este o mais mortal ataque de carro-bomba da Guerra do Iraque. É também o sexto ato de terrorismo mais mortal da história, após os atentados de 14 de outubro de 2017 a Mogadíscio, na Somália; o massacre dos policiais cingaleses em 1990, no Sri Lanka; os massacres do Natal de 2008, em Uganda; o massacre de Camp Speicher em 2014 e os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos. [5] Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Atentados_no_Iraque_contra_os_yazidis_em_2007>

Os iazidis,[14][15] yazidis, yezidis, êzidis ou yazdanis (em árabe: يَزِيدِيَّةٌ; transl.: yazīdīyya; em persa: یزِیدِیَ; transl.: yazīdī; em curdo: ئێزیدی; transl.: êzidî, êzdîtî ou êzidîtî ; em arménio: Եզդի , ezdi; em turco: yezîdîler) constituem uma comunidade étnico-religiosa curda cujos membros praticam uma antiga religião sincrética, o iazidismo, uma espécie de iazdanismo ligada ao zoroastrismo e a antigas religiões da Mesopotâmia.[16][17][18]
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Iazidis>

“Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos” (Alcorão, Surata 9:111).   Com base nessas palavras que acreditam procederem de um mensageiro do ser criador de todas as coisas, os autores dessas barbaridade julgam estar simplesmente fazendo a vontade divina.   Alguém da disse que, “dos homens maus, os piores são os homens maus religiosos”.   Pois nem é preciso ser mau para praticar barbaridades quando o indivíduo pensa ser aquilo a vontade de um deus.  Aí, os maus ficam ainda piores.

ISLAMISMO É GUERRA AO RESTO DO MUNDO

Compartilhe este conteúdo:
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Pinterest