AS PRIMEIRA ROUPAS DE PELE

 

"E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu."

(Gênesis 3:21)

 

 

Depois de comer do fruto do conhecimento, o casal humano ficou mais esperto, descobriu uma porção de coisas e foi fazer uma comemoração em algum ponto de vegetação mais densa do jardim e acabou tendo alguns contratempos, inclusive perdendo a roupa.  

 

"E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: 'Onde estás?'
E ele disse: 'Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.'"
(Gênesis 3:8-10)

 

Como o casal tinha perdido a roupa no mato,

e parece que nesse ínterim alguma vaca comeu,

o criador resolveu a lhe dar uma roupa de pele,

dessas que os defensores dos animais de hoje andam repudiando.

 

Mas, naquele tempo, ninguém tinha pensando ainda nesse negócio de direito dos animais.   Nem mesmo direitos humanos existiam!  Quem tinha direito mesmo era só o criador.  Mas o criador deu ao seu semelhante o domínio sobre os animais.  Pobres animais!

 

Como foi o criador que deu essa permissão, o homem nunca mais parou de arrancar pele de animais para fazer roupa, mesmo hoje diante de tantos protestos.

 

O pior dos fatos, no entanto, é que o 'Senhor' ficou assaz irado por eles terem comido da fruta que ele os proibira de comer e lhes aplicou um tremendo castigo, do qual não tinham a quem recorrer.

 

Se você for cristão e vir alguém olhando roupas de pele e dizendo que "são divinas", não ouse contestar!  São mesmo. Foi o seu deus criador que fez as primeiras.

 

Audiovisual:

 

Continue em

EXPULSOS DO PARAÍSO

 

Ver mais CONTOS BÍBLICOS

 

..

.