ARREBATAMENTO CRISTÃO, GRANDE CONFUSÃO

11/11/2007

 

O arrebatamento dos cristãos vai acontecer antes ou depois da grande tribulação? E isso vai ocorrer mesmo?

"Eu acredito que seremos arrebatados depois da tribulação e que não será secreta, mas gostaria de saber o que os outros pensam.
3 anos atrás
sandro santi 30 by sandro santi 30
Membro desde:
16 de outubro de 2007
Total de pontos:
7.405 (Nível 5)

Melhor resposta - Escolhida por votação
kkkkkkkkk

estrogilda jareta by estrogilda jareta
Membro desde:
21 de fevereiro de 2007
Total de pontos:
26.320 (Nível 7)
Acho que e depois, Jesus desce na tribulação para rebatar seu povo
 

bruna by bruna
Membro desde:
07 de novembro de 2007
Total de pontos:
199 (Nível 1)
Pois nós vamos ser arrebatados e então só os ímpios vão passar por essa grande tribulação, por esse momento de muita tristeza e muito sofrimento!
E nós não estaremos + aqui!!!
Entendeu???
Membro desde:
30 de julho de 2007
Total de pontos:
504 (Nível 2)
O arrebatamento irá acontecer antes da tribulação...
(MT 24:36,39) "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."

É só comparar com o tempo que estamos vivendo... Está proximo!!!
=)


Ekozlowski by Ekozlows...
Membro desde:
22 de novembro de 2006
Com toda certeza será antes da grande tribulação, porque a igreja é o corpo de Cristo e Jesus passou pela tribulação em nosso lugar... o seu corpo foi tribulado e partido por nós... a igreja depois do arrebatamente será formada a partir dos 144.000 judeus... e será a última oportunidade de salvação, mas a salvação não será mais pela graça mediante a fé em Jesus, mas sim pela resistência ao reino da besta e à sua marca e seus propósitos.

Thadeu by Thadeu
Membro desde:
15 de setembro de 2006
Vamos analisar algumas passagens Bíblicas que nos permitem afirmar isto:

Mateus 24:38-44 diz "Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem."

Nos dias de Noé, todo o mundo da época, com exceção de Noé e sua família, morreram no dilúvio. Eles não acreditaram que Deus mandaria chuva do céu, e, mesmo com os insistentes chamados de Deus através de Noé, eles continuaram sua vida tranquilamente até que veio o dilúvio e os levou a todos.

Jesus nos diz que na volta dEle a este mundo, acontecerá da mesma forma. Muitas pessoas não vão acreditar na mensagem da volta de Jesus e vão continuar sua vida tranquilamente. Infelizmente o destino delas será o mesmo que o das pessoas do tempo de Noé - serão mortas com a vinda de Jesus e estarão perdidas para sempre.

Quando Jesus disse que "estando dois homens no campo, um será levado e um será deixado", isto quer dizer que um deles estará preparado para a volta de Jesus e será salvo e levado nas nuvens para encontrar com Jesus. O outro não estava preparado e será morto porque não estava preparado para encontrar com Jesus em toda a Sua glória.

Vamos ver outra passagem sobre o mesmo tema. Apocalipse 1:7 diz "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."

Jesus virá nas nuvens do céu, e "TODO O OLHO O VERÁ". Jesus voltará num mesmo instante para todos. Não existe arrebatamento secreto, muito menos arrebatamento desta ou daquela igreja em específico.
Na verdade, todos os que crêem em Deus e guardam os Seus Mandamentos formam a igreja verdadeira de Deus neste mundo. É esta igreja que será arrebatada na volta de Jesus.
Todos os homens verão a Jesus num mesmo instante. Uns serão transformados e elevados nas nuvens para encontrar Jesus e para iniciar suas vidas eternas.

Contudo, outros homens que fazem parte de "todas as tribos da terra", "se lamentarão sobre ele". Por que? Por que não estavam preparados para a volta de Jesus. Se dedicaram tão somente a continuar tranquilamente suas vidas aqui neste mundo e não quiseram acreditar que Jesus estava para voltar.

Outra passagem sobre este tema é I Tessalonicenses 4:16-18 que diz "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."

Note que haverá muito barulho na volta de Jesus por causa do "grande brado", "da voz do arcanjo" e do "som da trombeta de Deus". Assim não há nada de secreto no arrebatamento, ou seja, na volta de Jesus.

rami by rami
Membro desde:
02 de julho de 2006
Não creio no arrebatamento do corpo material e sim do corpo astral.
Segundo João: “O espírito é o que dá a vida. A carne não serve para nada”. (6, 63). Perguntamos: se a carne não serve para nada, para que ela serviria depois da morte? Se, pelas palavras de Jesus, “Deus é Espírito” (Jo 4, 24) ficaremos novamente com um outro absurdo, qual seja: na dimensão espiritual nós seremos ainda matéria enquanto que o próprio Criador é um ser espiritual. Acrescentamos mais ainda; Jesus, pouco antes de expirar, disse: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23, 46). Por que ele não entregou o corpo? É por pura coerência, já que antes havia dito que a carne de nada serve, não é mesmo?
muita paz
o 3 anos atrás
 

 

Romero S USUÁRIO BOTTOM by Romero S USUÁRIO BOTTOM
Membro desde:
07 de novembro de 2006
Vai ser antes da tubulação.
Vai ser logo ali, na privada mesmo.
Só espero que não seja um arrebatamento muito grande, que é para não entupir a tubulação!

o 3 anos atrás
 

 

Mussesp by Mussesp
Membro desde:
30 de julho de 2007
Depois jovem.
"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4.13-18).
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor" (1 Ts 4.16-17). Não se trata aqui de uma ressurreição geral. Somente os mortos em Cristo e os vivos em Cristo serão ressuscitados ou transformados. Todos os demais mortos permanecerão nas suas sepulturas até o dia do juízo final. O que é descrito aqui é uma ressurreição seletiva dentre os mortos e realmente diz respeito somente àqueles que estão em Cristo.
"...e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4.17-18). Esta garantia: "...estaremos para sempre com o Senhor", é um consolo eterno acima de tudo o que é passageiro neste mundo... A partir desse momento, nada mais estará sujeito à morte para qualquer filho de Deus. Todas as tristezas do passado, todas as misérias e tentações, todas as perguntas, tudo será esquecido e respondido por este fato: "...estaremos para sempre com o Senhor." "Estaremos para sempre com o Senhor" significa que a Igreja estará sempre onde Jesus estiver; ela participará de toda a Sua riqueza divina. Então se cumprirá o que está escrito em Tito 2.13:
abraços
 

Obreiro Ricardo (O ORIGINAL) by Obreiro Ricardo (O ORIGINAL)
Membro desde:
07 de agosto de 2007
Total de pontos:
Antes
Fique com Deus!!!
 

Ana by Ana
Membro desde:
26 de outubro de 2007
pelo que entendi na bíblia vai ser antes....
Leia apocalipse cap. 13,14, 20.
Deus vai arrebatar os que estão realmente na sua presença... aqueles que não estão ficarão aqui e vão aguardar o julgamento....
 

ricardo bn by ricardo bn
Membro desde:
02 de fevereiro de 2007
Total de pontos:
-A terra foi feita para ser habitada, então, a maioria dos humanos que forem achados dignos de viver eternamente, viverão o milênio sob o Reinado de Cristo.
-Nem todos serão arrebatados, apenas os que comporão com Cristo, seu governo celestial e tem o número limitado de 144mil humanos que serão recriados como uma nova criação, ou seja, humanos que deixaram de ser humano e passarão a ser Criaturas Espirituais, semelhantes aos anjos.
-Observe: Jesus disse que até seus dias "NENHUM HOMEM SUBIU AOS CÉUS, APENAS O QUE DESCEU DOS CÉUS"; -Pedro também disse que Davi ainda estava no solo na sua sepultura e não subiu aos céus.
-Carne e Sangue não podem subir para o céu, assim como Jesus, os humanos que irão para o céu, deverão MORRER primeiro.

-A partir de 1914 quando Cristo passou a reinar dos céus como Rei Entronizado, porque da sua morte na terra até 1914 ele era Rei Designado. Somente após Jesus com seus anjos, lutarem contra Satanás e seus demônios, e os expulsarem do céu, CUMPRINDO A ORAÇÃO MODELO: "seja feita a sua vontade, assim nos céus...", o céu passou a estar LIMPO, ou seja, LIVRE DE SATANÁS E SUAS INTERFERÊNCIAS, começou-se aí o Estabelecimento deste Reino o de Deus, e os Apóstolos e Discípulos que tinham a promessa de Jesus de levá-los para o céu, começaram a ser RESSUCITADOS E LEVADOS PARA O CÉU, porém longe de nossas vista.

-Os demais DIGNOS de estarem também nos céus, para comporem os 144 mil, SERIAM RECUSSITADOS A PARTIR DE QUE FOSSEM MORRENDO, assim, o arrebatamento, ou ressureição que a de acontecer primeiro, conforme Paulo explica, já ocorre DESDE 1914. Provalvelmente, ainda faltam ALGUNS MORREREM E SUBIR, somente Deus é quem os escolhem. AFINAL, para que tanta gente nos céus e a terra vazia? A ida para os céus assim como TUDO O QUE DEUS FAZ, tem FINALIDADE, a de reinar com Cristo e RESTABELECER A PERFEIÇÃO DA HUMANIDADE.

-Desta forma, ou seja, com o Reino Completo, com o Milênio levando o Homem gradativamente a PERFEIÇÃO, será ENFIM CUMPRIDO TUDO O QUE FOI PROMETIDO POR DEUS O PAI E POR JESUS QUANDOVEIO NA TERRA, e a segunda parte da oração modelo, o pai nosso, será CUMPRIDA:

PAI NOSSO QUEESTAS NOS CÉUS,
(Ele sempre esteve nos céus, seu Filho foi quem veio a terra)
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME,
(só haverá uma única adoração na terra ao único Deus)
VENHA A NÓS O VOSSO REINO,
(o Reino estará estabelecido e trazendo a humanidade a perfeição e seus benefícios,mas muitos deverão ser ensinados, principalmente os ressucitados)
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
(a vontade de Deus começará a ser concretizada, ou seja, voltará a ser como ele desejou fazer no Éden, um paraíso cheio de pessoas justas)
ASSIM NA TERRA,
(a terra começará a se tornar um paraíso, assim como Deus intensionou fazer com Adão)
COMO NO CÉU
(no céu, desde 1914, nem Satanás entrava mais lá. Ele será destruído ao final do milênio para sempre)

-Não é melhor do que um céu SOBRECARREGADO de humanos sem ter o que fazer?
-Não é melhor do que uma REENCARNAÇÃO CONFUSA E INJUSTA?

-Pense bem numa coisa:
-Qualquer um de nós, poderá conhecer a seguintes pessoas que serão ressucitadas:
ABEL
ENOQUE
NOÉ e sua família
ABRAÃO, ISAC e JACÓ
MOISÉS

DAVI
todos Profetas
Isaac Newton, Galileu, Copérnico, Giordano Bruno, etc, etc.
SEU AVÔ, BISAVÔ, TATARAVÔ, toda sua árvore genealógica, e seus mais queridos entes que assim como o meu pai, já dormem na morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ou seja, existe UM FUTURO MAIS EXPETACULAR QUE ESTE?"

(http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071107074113AAkgs5m)
 

Ainda não descobri de onde essas pessoas tiraram essa ideia de que haveria esse arrebatamento antes da tribulação.  Ninguém cita sequer um versículo que aparente dizer que esse arrebatamento seria antes da tribulação.

 

O Apóstolo Paulo, que acreditava que Jesus fosse voltar ainda eu seus dias de vida, disse:   "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." (I Tessalonicensees, 4:17).  Mas jamais disse que isso fosse ocorrer antes da chamada grande tribulação, nem disse nada sobre esse período.  Parece que nos dias dele não se falava em grande tribulação.

 

Se isso fosse ocorrer mesmo, teria que ser depois da tal tribulação, pois está claramente no sermão profético:

 

"Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória. E ele enviará seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus." (Mateus, 24: 29 a 31).

 

Quem seriam os escolhidos?  Os crentes acreditam que são eles.  Se eles fossem arrebatados antes da tribulação, que escolhidos estariam aqui para serem reunidos logo em seguida à tribulação?   Se o arrebatamento dos vivos e dos ressuscitados seria para encontrar com Jesus nas nuvens do céu, e Jesus só viria depois do escurecimento do sol e da queda das estrelas, fenômenos que deveriam ocorrer depois da tribulação, como poderia alguém dizer que o arrebatamento seria antes da tribulação?

 

Ver O ARREBATAMENTO CLANDESTINO DOS EVANGÉLICOS

       ARREBATAMENTO DE ANNE GRAHAM

       ARREBATAMENTO DE EDIR MACEDO

 

Veja A ORIGEM DA GRANDE TRIBULAÇÃO

 

Ver mais  RELIGIÃO

..

.