PERCEVEJO ESTUPRADOR

 

Um percevejo realiza “estupro perfurante homossexual”
Por Karlla Patrícia
– 6 de novembro de 2009Publicado em: Animais

Imagine um macho tão “possessivo” que simplesmente lacra a abertura genital da fêmea para evitar que ela copule com outros machos? E então o macho tem tanto mêdo do “Ricardão” que injeta seu esperma em outros machos para garantir que se o “ricardão” conseguir copular com a fêmea, eles estejam transferindo para ela seus genes e de ninguém mais. Parece mentira, não é?

O mundo animal nos surpreende! As espécie de percevejo da família Cimicidae possui um hábito reprodutivo um tanto estranho: após a cópula os machos isolam a abertura genital das fêmeas. E ele não faz isso por fazer, esse ato garante uma diferente vantagem evolutiva, uma vez que impede que outros machos possam acasalar com ela. No entanto, quando algum macho encontra uma fêmea que já copulou e por isso está com a abertura “lacrada” pelo primeiro, eles não hesitam em encontrar um caminho pouco usual para consumar o ato. Eles injetam o esperma nessa fêmea perfurando seu abdomen contornando assim o “selo” colocado pelo primeiro macho. Isso é assustador…

Porém, uma espécie em especial (Xylocaris maculipennis) encontrou uma forma bastante “homossexual” de contornar o assédio dos demais machos na fêmea que já foi fertilizada. Sabendo que a fêmea poderá ser atacada por um outro macho que injetará esperma perfurando seu abdomem, ele perfura e insemina outros machos forçadamente, de modo a que seus genes sejam carregados para as fêmeas quando o macho devidamente “estuprado” acasalar com elas. Ou seja, de qualquer forma, o macho ciumento “insemina por procuração”. Imagina se isso vira moda?

http://diariodebiologia.com/2009/11/um-percevejo-realiza-estupro-perfurante-homossexual/

 

 

Ah, tenho dúvida se esse tarado faz todo esse plano.  A mim parece que ele o faz pelo simples prazer de estuprar.

 

Ver mais  CIÊNCIA E SEXO