NOTÍCIAS RELIGIOSAS

 

Para evangelizar no “Rali da Razão”, o maior encontro de ateus do mundo, voluntários organizam a “Resposta Cristã”
Publicado por Tiago Chagas em 7 de março de 2012

O “Reason Rally” (Rali da Razão), evento promovido por associações que reúnem ateus, agnósticos e livre-pensadores nos Estados Unidos, será realizado na cidade de Washington, no próximo dia 24/03, com presença de grandes expoentes do ceticismo, com Richard Dawkins, Dr. PZ Myers, Adam Savage, James Randi, Dra. Elizabeth Cornwell e Gretta Christina.

O evento é um encontro de entrada franca, onde os principais convidados irão discursar e expor ideias a respeito da vida cotidiana sem Deus, e debater junto aos interessados alternativas e exigências a serem cobradas das autoridades em termos de direitos civis de livre expressão do pensamento, de acordo com informações do site “God Discussion”.

Apesar de o evento não ter vínculos políticos, o “Rali da Razão” tem como proposta reunir pessoas que recusam a religião, e sabendo disso, organizações cristãs estão atentas ao movimento e já programam ações de evangelização no evento.

A proposta elaborada por organizações como Ratio Christi, ThinkingChristian.Net, Reasons for God, The Apologetics Bloggers e The Christian Apologetics Alliance é chamada de “Christian Response” (Resposta Cristã, em tradução livre), e não propõe o confronto, mas sim amizade.

A ideia é que através de testemunhos e de troca de ideias, possam atrair ateus e agnósticos para o cristianismo, dentro de um encontro voltado à promoção do ateísmo. “Não é um protesto. Iremos compartilhar sobre Cristo com as pessoas interessadas. Nós só vamos conversar com aqueles que desejam conversar conosco. Vamos oferecer água e materiais para todos, mas não vamos pressionar aqueles que não querem conversar”, descreveu a matéria do ste Cross Examined.

Os organizadores da “Resposta Cristã” estão providenciando um treinamento via internet para preparar voluntários que desejem fazer parte da equipe de evangelização que irá trabalhar “na cova do leão”, descrição dada pelos organizadores do evangelismo para o “Rali da Razão”. Serão enviados ao voluntários panfletos e um livreto de 32 páginas para serem distribuídos durante o evento, assim como garrafas de água para oferecerem aos participantes.

http://noticias.gospelmais.com.br/evangelizar-ateus-voluntarios-resposta-crista-31424.html

 

Ver mais sobre

..

.