NOTÍCIAS RELIGIOSAS

 

Atentado terrorista em igreja da Nigéria fere fiéis durante culto; Somente em 2012, 250 já morreram em ataques semelhantes no país
Publicado por Tiago Chagas em 26 de fevereiro de 2012

Um atentado a bomba em frente à igreja “Embaixada de Cristo” na cidade de Abuja, capital da Nigéria, feriu gravemente duas pessoas e provocou ferimentos leves em diversos fiéis, que assistiam ao culto.

As autoridades nigerianas acreditam que o ataque com o carro-bomba tenha sido planejado e executado por um grupo de extremistas muçulmanos, chamado “Boko Haram”, conhecida por diversos outros ataques a cristãos no país e que prega a aversão total à cultura ocidental.

Segundo informações da Rádio Vaticano, um dos fiéis que testemunhou a explosão afirmou que o atentado destruiu diversos carros estacionados próximo à igreja e acredita que o número de feridos não foi maior, devido a um atraso no culto: “O rito ainda não havia acabado quando o carro explodiu, senão, haveria ainda mais mortos”.

Organizações de Direitos Humanos que acompanham casos de intolerância religiosa no país, estimam que mais de 250 pessoas morreram em atentados executados pelo “Boko Haram” desde Janeiro desse ano. Um dos ataques mais violentos deixou 43 pessoas mortas no dia de Natal.

http://noticias.gospelmais.com.br/atentado-terrorista-igreja-fere-fieis-culto-30963.html

 

 

Igreja Universal e Bispo Edir Macedo são denunciados à Procuradoria da República por charlatanismo devido a vídeo de exorcismo de homossexual
Publicado por Tiago Chagas em 15 de fevereiro de 2012

Uma denúncia feita à Procuradoria da República em São Paulo, e encaminhada ao Dr. Jefferson Aparecido Dias, procurador regional dos direitos do cidadão, acusa os bispos Edir Macedo e Clodomir, da Igreja Universal do Reino de Deus, de charlatanismo.

A denúncia se baseia no vídeo da IURD TV em que ambos aparecem exorcizando um rapaz chamado Leandro, supostamente homossexual, e afirmam durante o vídeo que o ato “queima até AIDS se tiver”.

O autor da denúncia preferiu o anonimato, porém disponibilizou as denúncias feitas à Procuradoria através do blog “Gay Católico”, que em seu texto, critica a falta de iniciativa contra a Universal e seus líderes em relação ao vídeo: “As ONGs LGBTs são as legítimas responsáveis para sair em defesa dos interesses da comunidade LGBT e seus membros. A ABGLT é a principal ONG em nível nacional, é pessoa jurídica que em tese têm toda credibilidade junto aos orgãos de governo, e portanto deveria ser a primeira responsável para agir, tomar atitudes, usar das ferramentas formais à sua disposição para defender pessoas vítimas dos nossos únicos agressores reais, os fundamentalistas religiosos”.

Segundo informação do site da revista “Lado A”, o responsável pelo blog “Gay Católico” seria uma pessoa de nome Benjamin, que “anteriormente já apresentou outra denúncia ao MP, desta vez contra o pastor Silas Malafaia, por homofobia”.

Até o fechamento desta matéria, os bispos Edir Macedo e Clodomir Santos não haviam divulgado comunicado oficial comentando a denúncia feita.

http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-universal-bispo-edir-macedo-denunciados-charlatanismo-30583.html

 

 

O senador Magno Malta respondeu a declarações de Gilberto Carvalho chamando o ministro de “safado”
Por Dan Martins em 10 de fevereiro de 2012

Durante o último Fórum Social, que aconteceu em Porto Alegre, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, deu uma declaração afirmando que a próxima batalha ideológica do país seria com evangélicos que são conservadores e que têm uma visão de mundo controlada por pastores de televisão.

Em resposta a essas declarações o senador evangélico Magno Malta (PR/ES), líder do PR no Senado, usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira para atacar o ministro. Malta chamou o ministro petista de “safado”, “camaleão” e “mentiroso”, e ainda recomendou que ele “lave a boca com álcool”.

“Lave a sua boca com álcool seu Gilberto Carvalho. Você precisa aprender a respeitar as pessoas. Vá procurar sua turma. Está brincando com quem?”, disse o senador, que afirmou ainda: “Temos que reagir a fala irresponsável desse ministro meia-boca. Barriga não dói só uma vez seu cara de pau”.

Magno Malta afirmou que a declaração do ministro foi feita para agradar aos participantes do fórum “que são mais liberais e defendem o aborto”. Ele lembrou ainda que apoiou a campanha eleitoral de Dilma Rousseff por pedido de Carvalho. Segundo ele o apoio foi dado especialmente no segundo turno, quando o debate eleitoral foi principalmente em torno da posição dos candidatos sobre o aborto.

De acordo com a Folha o senador afirmou que todos os evangélicos foram desrespeitados com essas declarações, e que o ministro deveria ter consciência da importância desses religiosos para o país e para avanços em políticas públicas. “Quem mais tira drogado da rua nesse país são os evangélicos”, ressaltou.

“É um sujeito que nos bajula, mas não dá para ouvir esse cara de pau falar e ficar calado. Mexeu no lugar errado”, disse o senador, anunciando que vai sugerir a líderes religiosos que entrem na justiça contra o ministro.
Fonte: Gospel+

http://noticias.gospelmais.com.br/senador-magno-malta-chamou-ministro-gilberto-carvalho-safado-30435.html

 

Ao que me parece, que cometeu desrespeito aí não foi Gilberto Carvalho, mas Magno Malta. 

 

 

Pesquisa mostra que a maioria dos cristãos discorda de Jesus em questões envolvendo homossexualismo e aborto
Por Dan Martins em 6 de fevereiro de 2012

Um estudo publicado na última semana pela Academia Nacional de Ciências, dos Estados Unidos, mostrou que muitos cristãos dizem que suas próprias opiniões sobre questões como aborto e casamento homossexual são muito diferentes das que Jesus teria.

A pesquisa foi conduzida por Lee D. Ross, professor de psicologia na Universidade de Stanford, e mostra como a opinião política dos religiosos muitas vezes está separada de seus ensinamentos de fé.

De acordo com o The Christian Post a pesquisa mostra que as discrepâncias entre pontos de vista políticos e os ensinamentos religiosos são “tratadas” em parte, por uma pessoa que tenha uma interpretação diferente dos ensinamentos bíblicos.

O estudo apontou que cristãos com orientações diferentes têm dificuldades em aceitar ensinamentos de diferentes partes da Bíblia. Os liberais teriam mais dificuldade para conciliar sua opinião com os ensinamentos do Antigo Testamento, enquanto os conservadores dizem que os ensinamentos do Novo Testamento muitas vezes entram em conflito com suas opiniões políticas.

Uma pesquisa feita pelo Religion Research Institute em 2011 mostrou que mais de 72% das pessoas acreditam que é possível discordar com os ensinamentos de sua religião sobre questões morais sem influenciar em sua fé.

A pesquisa da Academia Nacional de Ciências mostrou que “os liberais estão admitindo que estão longe de Jesus em seus pontos de vista sobre questões morais e os conservadores admitem que discordam de Jesus sobre questões de convivência”. E Ross afirmou que “na verdade, os conservadores são mais religiosos do que os liberais. É mais importante para eles adequar suas opiniões com a sua religião”.

http://noticias.gospelmais.com.br/maioria-cristaos-discorda-jesus-sobre-homossexualismo-aborto-30193.html

 

Ver mais sobre

..

.