NOTÍCIAS RELIGIOSAS

 

Fundador de “Igreja da Maconha” afirma que Jesus operou seus milagres sob efeito da erva
Publicado por Tiago Chagas em 31 de janeiro de 2012

O fundador da igreja da maconha, Geraldo Antonio Batista concedeu uma entrevista ao portal Uol, em que afirma que Jesus operou seus milagres sob o efeito da droga.

A Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, localizada na cidade de Americana, no interior de São Paulo, já foi alvo de uma blitz policial e seu líder, preso sob a acusação de tráfico de drogas. Após prestar depoimento, Batista foi liberado pela polícia e chegou a afirmar que a maconha era “presente de Deus”.

Na entrevista concedida, Geraldinho Rastafári, como é conhecido, afirma que a droga está presente na Bíblia: “Sabe como é o nome da cidade que eles foram? Canaã. A cidade da maconha. Ela é uma planta sagrada porque ela permeia as escrituras”, afirma Batista.

O líder da seita afirma ainda que “todos os milagres que Jesus realizou ele usou a maconha”. A seita incentiva o uso da erva durante seus cultos e Batista pretende autorização da justiça para que a plantação seja liberada, pois ele não vende a droga e compara a erva ao chá usado pelos fiéis adeptos do Santo Daime.
Fonte: Gospel+

http://noticias.gospelmais.com.br/jesus-milagres-sob-efeito-maconha-fundador-igreja-29948.html

 

 

Vaticano: Papa diz que mundo atravessa «profunda crise de fé»
Bento XVI quer que Igrejas cristãs falem a uma só voz sobre questões morais

Cidade do Vaticano, 27 jan 2012 (Ecclesia) – Bento XVI disse hoje no Vaticano que o mundo atravessa uma “profunda crise de fé”, acompanhada pela “perda do sentido religioso”, fatores que constituem “o maior desafio para a Igreja de hoje”.

Depois de sublinhar que a “renovação da fé” deve ser a “prioridade” de “toda a Igreja” e do diálogo ecuménico, o Papa expressou o desejo de que o “Ano da Fé”, a iniciar em outubro, contribua para “tornar Deus novamente presente no mundo”, refere a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O discurso aos participantes na assembleia da Congregação para a Doutrina da Fé, organismo que Bento XVI dirigiu antes de ser eleito Papa, centrou-se no diálogo ecuménico, no âmbito da Semana de Oração para a Unidade dos Cristãos, que terminou na quarta-feira.

A intervenção realçou os “bons frutos” do diálogo ecuménico mas alertou para o risco de uma falsa paz entre os cristãos e de um indiferentismo, que exigem “vigilância”.

Bento XVI pretende que os cristãos sejam unânimes nas questões morais, como a vida, família, sexualidade, bioética, justiça e paz, que constituem “um novo desafio para o caminho ecuménico: “Será importante falar sobre estes temas a uma só voz”, frisou.

É preciso “enfrentar com coragem também as questões controversas, sempre no espírito de fraternidade e do respeito recíproco”, acentuou o Papa, que valorizou os documentos resultantes dos diálogos ecuménicos mas advertiu que a “autoridade” da Igreja é “a única” que pode “julgá-los de modo definitivo”.

Os avanços no ecumenismo dependem, segundo o Papa, da distinção entre “a Tradição, com maiúscula, e as tradições”, ou seja, entre os fundamentos da fé e a forma como se expressam.

“Um passo importante” nessa distinção ocorreu na elaboração de medidas para os fiéis procedentes do Anglicanismo “que desejam entrar na plena comunhão da Igreja, na unidade da comum e essencial Tradição divina, conservando as próprias tradições espirituais, litúrgicas e pastorais que são conformes à fé católica", observou.

Há “uma riqueza espiritual nas diversas confissões cristãs que é expressão da única fé e dom para partilhar”, acrescentou.
RJM

http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=89316

 

 

Tesoureira da Igreja Universal é condenada nos Estados Unidos por fraudes de US$ 22 milhões de dólares
Publicado por Tiago Chagas em 20 de janeiro de 2012

A tesoureira da Igreja Universal do Reino de Deus, Regina da Silva, foi condenada na última quarta-feira, 18/01, no processo em que era acusada de apresentação de documentos falsos para obtenção de onze empréstimos hipotecários, que totalizavam US$ 22 milhões. Regina, que tem 43 anos de idade, foi condenada a três anos de liberdade condicional e terá que reportar seus passos à Justiça americana.

Ao final do tribunal, Regina saiu sorridente da Suprema Corte de Nova York, em Manhattan. Na época em que Regina contraiu os empréstimos, as exigências dos bancos eram muito simples. À época, houveram inúmeros casos de empréstimos que não foram pagos, o que gerou a atual crise econômica dos Estados Unidos. Esses casos ficaram conhecidos como “farra das hipotecas subprime”, de acordo com informações do “O Globo”.

http://noticias.gospelmais.com.br/tesoureira-universal-condenada-fraudes-us-22-milhoes-29560.html

 

 

Ateu é condenado a 5 anos de prisão por escrever no Facebook: “Deus não existe”
O que começou como uma discussão online tornou-se um caso de agressão física
 

Um ateu foi acusado de blasfêmia e preso depois de ser denunciado pelo Conselho de Ulemás da Indonésia. O arquipélago da Indonésia, com 210 milhões de habitantes é o maior país muçulmano do mundo. Estima-se que 90% de sua população segue o Islã. Os ulemás são um tipo de líder religioso muçulmano.
O Comissário Chairul Aziz, chefe de polícia de Dharmasraya, cidade da ilha de Sumatra disse em entrevista ao jornal Jakarta Globe que os representantes do Conselho de Ulemás e de outras organizações islâmicas acreditam que Alexander, 31, afrontou o Islã usando passagens do Alcorão para negar a existência de Deus.
Alexander, um funcionário público, pode ser condenado a passar cinco anos na prisão por escrever “Deus não existe” na página do Facebook do grupo que ele modera, “Ateis Minang” (“Os ateus de Minang”). Essa página tem 1.361 seguidores.
De acordo com seu perfil pessoal no Facebook, ele foi criado muçulmano, mas em 2008 decidiu não mais seguir a religião de seus pais. Suas postagens aparentemente foram removidas após sua detenção.
Seu breve comentário acabou gerando um debate sobre religião com outros usuários da rede social. Logo em seguida ele também teria escrito: “Se Deus existe, por que acontecem coisas ruins?” e também “Se Deus é misericordioso, deveriam acontecer apenas coisas boas”.
O que começou como uma argumentação on-line, acabou levando dezenas de pessoas irritadas com Alexander a invadir o escritório onde ele trabalhava. Entre elas estavam alguns de seus colegas de trabalho. Além de passarem a discutir verbalmente dentro escritório, alguns passaram a agredi-lo violentamente. A polícia então foi acionada e agora Alexander está em regime de prisão preventiva.
O comissário Chairul explica que o problema maior foi Alexander ter usado o Alcorão para justificar seu ponto de vista ateu. ”Ao fazer isso, ele violou as leis antiblasfêmia do país, ofendendo o Islã.”
“O homem disse aos investigadores da polícia que, se Deus realmente existe e tem poder absoluto, por que ele não impedir que coisas ruins acontecendo neste mundo.”
O Código Penal da Indonésia prevê uma pena de até cinco anos para o crime de blasfêmia, definido como “expressar publicamente sentimentos ou fazer algo que divulgue abusos, ódio ou ofensas a certas religiões na Indonésia, de forma que possa fazer alguém desacreditar a religião”.
A Comissão Nacional de Direitos Humanos da Indonésia, presidida por Ifdhal Kasim pediu que a polícia mantenha-se neutra e não sinta-se forçada a agir pela pressão da maioria.
“Eles deveriam proteger a liberdade de expressão, em vez de ouvir os apelos da maioria”, disse ao jornal. ”A polícia deve permanecer neutra, em vez de cumprir a lei subjetivamente”.
Ele também atacou o  Conselho de Ulemás, dizendo que é uma organização religiosa e não uma instituição estatal. ”Se todo mundo obedece o que o Conselho diz, seguir a lei será impossível”.
Um membro de uma importante organização ateísta da capital Jacarta, disse que o caso é uma clara violação dos direitos humanos. Ele não quis ser identificado, pois teme por sua segurança. “Se o Conselho de Ulemás pensa que há um amigo imaginário lá em cima, isso não significa que as outras pessoas também devem acreditar “, disse ele. ”Por que não podemos criticar a religião? Isso é contra a liberdade de expressão e os direitos humanos.”
Traduzido e adaptado The Blaze e The Jakarta Globe

http://noticias.gospelprime.com.br/ateu-e-condenado-a-5-anos-de-prisao-por-escrever-no-facebook-deus-nao-existe/

 

Nenhum deus agride ninguém, mas as pessoas que acreditam neles tornam-se agressiva e sem sentimento.  Amor ao próximo é conversa pura.
 

 

GOOGLE, A NOVA BESTA DO APOCALIPSE

 

"Google é acusado de esconder o número da besta na logo de seu navegador como mensagem subliminar
Por Dan Martins em 20 de janeiro de 2012

Desde que se consolidou no mercado o Google recebe acusações de invasão de privacidade e controle sobre a vida de seus usuários.

A grande acusação que recai sobre o Google é que sobreviver de publicidade, a empresa tem o hábito de rastrear o conteúdo pessoal dos usuários para lhes apresentar comerciais com maior potencial de interesse. De certa forma monitora tudo o que uma pessoa faz online e armazena essas informações, como comentários na internet, em redes sociais e, em especial, os e-mails.

Sempre estão surgindo teorias que procuram mostrar como os seres humanos serão controlados pelos computadores por causa da crescente dependência de tecnologia. E recentemente sites e fóruns evangélicos trouxeram a discussão sobre mensagens subliminares nos produtos da empresa. Uma delas tenta provar que existe um “666” escondido no logo do Chrome.

Por causa da passagem presente no capítulo 13 do livro bíblico de Apocalipse o número é associado à besta, ou a uma nova ordem mundial.
 

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões:

Fonte: Gospel+

http://noticias.gospelmais.com.br/google-acusado-esconder-numero-da-besta-logo-navegador-29568.html

 

 

Duas pessoas são feridas a bala durante roubo de dízimos em Igreja
Publicado por Tiago Chagas em 14 de janeiro de 2012

Uma igreja na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, foi invadida por dois bandidos armados e duas pessoas foram baleadas durante a tentativa de assalto.

Segundo informações do telejornal Bom dia SP, os bandidos haviam entrado na secretaria da igreja e anunciado ao tesoureiro o assalto. Como havia apenas R$ 10,00 em uma gaveta, os ladrões renderam cinco pessoas, entre fiéis e obreiros, numa tentativa de conseguir um valor maior. “Eles queriam dinheiro, só isso. Eles abriram aqui, olharam, não mexeram em nada. Eu abri a gaveta e falei ‘olha, não tenho dinheiro nenhum’”, contou Armando Malvesi.

Um dos reféns reagiu ao assalto e foi atingido por um tiro no ombro. Uma outra mulher que estava entre os rendidos também foi atingida por um dos tiros disparados e ficou ferida no braço. Após os bandidos fugirem, as duas vítimas foram levadas ao hospital para receberem socorro médico e passam bem.

http://noticias.gospelmais.com.br/29330.html

"Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido" (Samos, 91: 7).

 

11.01.2012 - 16h05
Pastora evangélica é denunciada pelo MPF por escravizar menina indígena em Goiânia
Lourdes Souza
Do UOL, em Goiânia

Uma pastora evangélica foi denunciada pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) por escravizar uma criança indígena em Goiânia. O procurador da República Daniel Salgado disse que ficou constatado que a menina, de 11 anos, foi submetida à condição análoga à de escravo, no período de maio de 2009 a novembro de 2010, quando era obrigada a realizar trabalhos domésticos na pastora.

Segundo o procurador, nesse primeiro momento, antes que a denúncia seja acatada pela Justiça Federal, o nome da pastora foi preservado nas divulgações do MPF porque se trata de um crime que causa grande comoção social. Salgado explicou que o caso chegou ao MPF após os professores da escola estadual onde a criança estudava em Goiânia perceberem sinais de violência.

A garota ia para a escola com roupas sujas e quase nunca conseguia fazer as atividades e tarefas em casa. Os professores observaram também comportamento acuado por parte da indígena, e, ao conversarem com ela, identificaram as violências e a exposição ao trabalho doméstico. Os educadores procuraram a Polícia Civil, que encaminhou a denúncia ao MPF por se tratar de crime federal.

A criança é da aldeia indígena de São Marcos, em Barra do Garças (503 km de Cuiabá), e mudou-se para Goiânia com o pai e a irmã para tratamento médico. Depois que a família se hospedou na Casa de Saúde do Índio, o pai procurou apoio religioso, e a criança foi levada até a pastora por indicação da igreja.

De acordo com o procurador, a pastora teria prometido habitação e educação à menor, mas a submeteu a “exaustivos e penosos serviços domésticos de natureza contínua”. Nas investigações, que culminaram na denúncia, apontaram que a pastora ameaçava a criança com castigos corporais e a submetia a longas horas diárias de serviços, no período da manhã e noturno.

A alimentação só era oferecida à garota depois que os trabalhos domésticos estavam cumpridos. A criança também era obrigada a entregar panfletos da igreja nas ruas e praças da cidade.

Na ação, o procurador destacou que a pastora reduziu a menor à condição análoga à de escravo, crime previsto no artigo 149, do Código Penal. Caso seja condenada, ela pode receber pena de até 16 anos de reclusão.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/01/11/pastora-evangelica-e-denunciada-pelo-mpf-por-escravizar-menina-indigena-em-goiania.htm
 

 

Cantor gospel preso por atentado ao pudor em ônibus
21 jul 2010

Paulo Gontijo, 45, natural de Goiânia – GO
foi preso pela Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste acusado de estar se masturbando dentro de um ônibus interestadual.

De acordo com informação prestada pela Polícia Militar o acusado que é cantor evangélico e se encontra fazendo uma turnê no Estado nas Igrejas evangélicas embarcou no município de Cacoal na manhã de domingo (18) com destino a Ouro Preto do Oeste onde iria fazer uma apresentação a noite em uma Igreja evangélica no município de Urupá.

Segundo uma mulher (que não teve o seu nome revelado a imprensa) o cantor evangélico Paulo Gontijo sentou ao seu lado e no inicio da viagem pareceu uma pessoa confiável, mas próximo ao município de Ouro Preto do Oeste, o cantor teve uma atitude inusitada, abriu o zíper da calça e passou a se masturbar na maior cara de pau, fato este que deixou a mulher constrangida.

Ainda dentro do ônibus a mulher ligou no 190 e relatou o que estava ocorrendo, uma viatura policial composta pelos PMs Resende e Ronilson deslocaram até a Rodoviária e quando o acusado desembarcou foi dado voz de prisão ao mesmo que foi conduzido a DP local.

O cantor evangélico Paulo Gontijo que tem 17 anos de carreira e já gravou cinco CDs e congrega na Igreja Assembléia de Deus Madureira na cidade de Goiânia, confirmou que estava se masturbando, mas que colocou um paletó durante o ato para ninguém presenciar o seu “sexo solitário”. O cantor demonstrou arrependimento e creditou as forças do mau o seu ato e acrescentou que está a vinte dias longe da esposa e das duas filhas menores de idade.

Paulo Gontijo assinou um Termo Circunstanciado – TC, mas vai responder o processo judicial com base no Art. 233 do Código Penal Brasileiro – CPB que diz praticar ato obsceno em público é crime punível com pena de três meses a um ano de prisão ou multa.

E você, convidaria ele pra cantar na sua igreja? Deixe a sua opinião.

http://teresinagospel.com.br/cantor-gospel-preso-por-atentado-ao-pudor-em-onibus/

 

Ao exorcizar gay, “bispo Edir Macedo cometeu crime de charlatanismo”, afirma blogueiro
terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O bispo Edir Macedo está sendo acusado de charlatanismo por ter dito durante um ritual de exorcismo transmitido ao vivo pela IURD TV, que queimaria o vírus do HIV.

Durante o ritual em que Macedo expulsava o suposto espírito demoníaco de um rapaz homossexual, ele afirmou que se houvesse no corpo do rapaz qualquer enfermidade, seria queimada. “Se tiver doença, se tiver AIDS, tudo é queimado agora”, afirmou o bispo.

O jornalista e blogueiro Paulo Lopes diz que com esse tipo de atitude, Macedo incorreu em crime de charlatanismo, “que é um crime tipificado pelo artigo 283 do Código Penal Brasileiro. No início de sua carreira, quando ainda não era poderoso, ele pegou uns dias de cadeia sob a acusação de praticar esse crime”, escreveu Lopes.

Paulo Lopes ainda menciona que ao afirmar que o vírus da AIDS seria queimado, Macedo pode ter induzido pessoas ao erro: “Além de infringir o Código Penal diante de câmeras conectadas à internet, ou seja, em público, para quem quisesse vê-lo, incluindo as autoridades, Macedo passou a desinformação de que a síndrome da Aids pode ter cura (ou ser “queimada”), prestando um desserviço à saúde pública”.

Em seu artigo, o blogueiro afirma que o jovem supostamente exorcizado foi “exposto a constrangimentos morais e físicos, mesmo que tenha ido ali por sua livre e espontânea vontade. O rapaz foi submetido a uma situação vexatória”.

http://crenteslivres.blogspot.com/2012/01/ao-exorcizar-gay-bispo-edir-macedo.html
 

 

Ver mais sobre

..

.