NOTÍCIAS RELIGIOSAS

 

Pastores e Teólogos comemoram aniversário de 494 anos da Reforma Protestante
Publicado por Tiago Chagas em 31 de outubro de 2011

No dia em que se comemora o aniversário de 494 anos da Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero, pastores e teólogos repercutiram o fato histórico na internet, ressaltando a importância do movimento.

A Reforma Protestante aconteceu em 1517, após Lutero divulgar na porta da Igreja Wittenberg, as 95 teses de seu manifesto “Disputação do Doutor Martinho Lutero sobre o Poder e Eficácia das Indulgências”, que condenava as práticas da Igreja Católica. Nessa época, era comum que pessoas com maior poder aquisitivo comprassem cartas de indulgência, que segundo os líderes católicos, garantiam perdão e salvação.

O Pastor e vocalista da Banda Resgate, Zé Bruno, comemorou a data, ressaltando a necessidade de se manter os ideais: “Bom lembrar o dia da Reforma. Precisamos de uma todos os dias para permanecermos firmes no evangelho”, postou no Twitter.

Seu irmão, o também Pastor Jorge Bruno, usou o microblog para mencionar os cinco “solas” presentes no manifesto de Lutero: “Sola Scriptura, Sola Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria! Hoje comemoramos o dia da reforma, igreja reformada e sempre se reformando”. Os cinco “solas”, escritos originalmente em latim, significam Somente as Escrituras, somente Cristo, somente a Graça, somente a Fé e somente a Deus a Glória, e representam os pontos essenciais do cristianismo, sob a visão de Martinho Lutero.

O teólogo coreano naturalizado brasileiro, Jung Mo Sung, comentou em seu perfil no Twitter que “o essencial d Reforma é o ‘princípio protestante’: protestar contra todas absolutizações humanas q sempre negam a dignidade humana”. Sung também questionou a necessidade de novas reflexões sobre o cristianismo nos tempos atuais: “nas viradas de tempos civilizatórios, o cristianismo passou por grandes Reformas. Será que nosso tempo precisa de nova Reforma?”.

O Pastor Ariovaldo Carlos Jr, usou o microblog para postar situações ligadas aos cinco “solas” e teceu críticas às lideranças evangélicas em geral. “Seu pastor bate no peito pra reivindicar autoridade espiritual? Aposto q ele não falou do níver da Reforma Protestante hoje! #SolusChristus”, escreveu. Ainda sobre o tema, Ariovaldo criticou as igrejas que buscam ofertas de forma exagerada: “você ainda acredita nesse papo furado de que será mais abençoado se der ofertas financeiras sacrificiais? #SolaGratia”.

O termo “Reforma Protestante” ficou toda a manhã entre os dez assuntos mais comentados em todo o Brasil no Twitter.

http://noticias.gospelmais.com.br/pastores-e-teologos-comemoram-aniversario-da-reforma-protestante-26757.html

 

Líderes cristãos repercutem a morte de Khadafi, ex ditador da Líbia
Publicado por Tiago Chagas em 30 de outubro de 2011

A morte do ex-ditador da Líbia, Muammar Khadafi, repercutiu entre líderes cristãos ao redor mundo. Um líder evangélico, que preferiu não se identificar ao The Christian Post, analisou que “a morte dele deve enviar um sinal para outros tiranos que estão propensos a perder o seu poder da maneira que obtiveram – pela força”.

Khadafi foi morto após ser capturado pelas tropas do Conselho Nacional de Transição da Líbia. Ele foi encontrado refugiado em sua cidade natal, Sirte. Ainda não há certeza se Khadafi morreu vítima de bala perdida, ou se foi executado pelos seus captores. Os líbios, que ficaram sob a ditadura dele por 42 anos, comemoraram sua morte nas ruas.

Em um podcast (programa gravado em áudio e disponibilizado para download) o presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, dos Estados Unidos, Dr. Richard Albert Mohler afirmou que da mesma maneira que chegam ao poder, os ditadores caem. “Nós já vimos essa história antes. Os tiranos tendem a ganhar o seu poder apenas por meios militares e eles tendem a perder seu poder apenas por aqueles mesmos meios militares”.

Segundo Mohler “a morte de Muammar Khadafi põe fim a uma das vidas mais vilãs do nosso tempo. O dia da sua morte não só pertence aos líbios, mas ao mundo”, ele acrescentou. O teólogo ainda ressaltou que “o mundo se livra de mais um tirano”. Sobre as imagens do ditador ensangüentado, Mohler disse que “moralmente falando, ele tinha uma grande quantidade de sangue em suas mãos”.

Ainda sobre a morte de Khadafi, Mohler escreveu no Twitter citando uma passagem bíblica: “Como um leão que ruge ou um urso de carga é o ímpio que domina sobre um povo pobre. Provérbios 28:15 Muammar Kadafi, 07 de junho de 1947 – 20 de outubro de 2011″.

Chamada de Primavera Árabe, o movimento que tirou Khadafi e outros ditadores do poder, também chegou à Síria, que protesta contra seu presidente, Bashar Al-Assad. Mohler afirmou que aparentemente, esses ditadores não estão tirando lições dos protestos: “mesmo que o mundo esteja atraindo algum senso de satisfação moral a partir da remoção de mais um tirano do legado dos horrores morais dos séculos 20 e agora 21, você tem que saber como outros tiranos estão a ver isto, não só da Síria, mas também de lugares como a Coréia do Norte. A tirania é auto-sustentável [e] só se mantém no poder por meios militares, coerção e medo”.

Ainda no Twitter, Albert Mohler escreveu sobre a possibilidade de o ditador da Síria acabar como o da Líbia: “Se Al-Assad manter-se até o fim, ele pode encontrar-se com um final semelhante ao Kadafi”. “Mesmo os ditadores não sabem o seu tempo. Reflitam na vinda do julgamento de Deus sobre toda a humanidade à luz da morte de Muammar Khadafi”, tuitou.

Sobre os desafios da Líbia, agora em um governo de transição, o Secretário-Geral da Aliança Evangélica Mundial, Dr. Geoff Tunnicliffe, afirmou que “nossa oração é que este novo capítulo melhore o bem-estar para todo o povo da Líbia, bem como crie novas liberdades de religião no país”.

Tunnicliffe afirmou que a democracia pode garantir um futuro melhor à Líbia. “Neste tipo de fundação, famílias, comunidades e a nação da Líbia podem florescer. É também a nossa oração para que outros conflitos na região sejam resolvidos de uma forma mais pacífica e todas as pessoas tenham a oportunidade de encontrar a liberdade genuína”.

http://noticias.gospelmais.com.br/lideres-cristaos-repercutem-a-morte-de-khadafi-ex-ditador-da-libia-26736.html

 

 

Sexta-feira, 21 de outubro de 2011 - 06h02
Mundo acaba hoje, diz profeta americano
Harold Camping havia dito que o fim do mundo aconteceria em maio; agora ele afirma que o Juízo Final chega ainda nesta sexta
Da Redação [email protected]

O missionário cristão americano Harold Camping, de 89 anos, fez uma nova previsão para o fim do mundo na última quarta-feira. De acordo com site Huffington Post, o Juízo Final acontece ainda nesta.

Em maio deste ano, o "profeta" já havia afirmado que o final do mundo aconteceria. No entanto, ele disse que seria em um sábado, no dia 21 de maio. Um dos seguidores de Camping, Gregory LeCorps, havia se preparado para o momento. Ele deixou seu emprego para levar esposa e cinco filhos pequenos em viagem pelo país para advertir a todos de que o fim está próximo, noticiou o Journal News de Nova York, em maio.

Mas, como não ocorreu ele "profetizou mais uma vez". “O fim está chegando muito, muito silenciosamente (…) Provavelmente, ninguém sofrerá pela rebelião contra Deus. Podemos estar certos de que eles morrerão de maneira silenciosa e então será o fim da história”, afirmou.

http://www.band.com.br/noticias/mundo/noticia/?id=100000463391
 

Bom; já são 18:54, eu acho que continuo vivo.

 

Emissora cristã assegura que mundo vai acabar sexta-feira

quarta-feira, 19 de Outubro de 2011 | 12:21

Uma emissora cristã que previu incorrectamente o fim do mundo em Maio deste ano assegura que afinal a fatídica data chegará esta semana. Harold Camping, de 90 anos, sustentou que o «Dia do Juízo Final» ocorreria a 21 de Maio, quando Jesus Cristo regressaria à Terra e que os «justos» seriam levados para o Céu.

Apesar de o dia 21 de Maio ter passado, a emissora evangelista americana garante agora que o dia 21 de Outubro, a próxima sexta-feira, será o dia do Apocalipse.

Camping, que está à frente da emissora de rádio Family Rádio, manifestou-se surpreendida quando nada aconteceu no dia que havia previsto.

Todavia, mantém a convicção de que «Deus faz exactamente o que pretende fazer» e que um «julgamento espiritual» ocorreu em Maio para abrir caminho para a «destruição» que se avizinha esta sexta-feira.

Já antes, havia anunciado erroneamente o fim do mundo a 21 de Maio de 1998 e, outra vez, a 6 de Setembro de 1994.

À medida que se aproximava o dia 21 de Maio deste ano, Camping «recrutou» seguidores da sua fé, muitos dos quais despediram-se dos seus empregos, para ajudarem-no a espalhar a palavra do «Dia do Juízo Final», colocando avisos em mais de 2.000 pontos espalhados pelos EUA.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=537327

Ver mais em http://www.fimdomundo.net.br/

 

 

Igreja evangélica anuncia que fará protesto no funeral de Steve Jobs
Publicado por Tiago Chagas em 7 de outubro de 2011

A Igreja Batista de Westboro, da cidade de Topeka, no Kansas (EUA) anunciou no Twitter, através da filha do fundador da igreja, Margie Phelps, que irá protestar no funeral de Steve Jobs, fundador da Apple, morto no último dia 05/10 em decorrência de um raro tipo de câncer no pâncreas.

Margie Phelps, que também é advogada da igreja, convocou os membros da igreja com um tuite que foi enviado a partir de um iPhone, um dos mais bem sucedidos produtos que foram inventados por Steve Jobs. Em sua convocação, Margie afirma que “[A igreja de] Westboro vai manifestar-se no seu funeral. Ele tinha muitos seguidores de sua plataforma; não louvava Deus & promovia o pecado”. Horas depois, a conta de Margie foi desativada pelos administradores do Twitter, devido a inúmeros protestos dos usuários.

Sobre a ironia de convocar um protesto através de um aparelho desenvolvido por Jobs, um porta-voz da igreja se pronunciou ao jornal “The Washington Post” afirmando que “Deus usou Steve Jobs para criar coisas fantásticas para a WBC (Igreja Batista de Westboro) pregar”.

A Igreja Batista de Westboro se envolveu em uma polêmica recentemente, quando protestou contra a banda Foo Fighters em frente ao ginásio que a banda faria um show, afirmando que eles promoviam “a fornicação, adultério, idolatria e bichas”. O fundador da Igreja, Fred Phelps, que ficou conhecido como “Profeta do Ódio”, não se pronunciou sobre o protesto.

http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-evangelica-anuncia-protesto-funeral-steve-jobs-26230.html

 

É... deus usa de um lado, o diabo usa do outro, e os intolerantes ficam aí protestando.

 

 

Harold Camping e outros “profetas do apocalipse” recebem o prêmio Ig Nobel

Eles foram citados na categoria Matemática pelos cálculos errados sobre o fim do mundo


A Universidade de Havard, dos Estados Unidos, sediou a entrega do Ig Nobel, o maior antiprêmio da ciência que aconteceu na noite desta quinta-feira, 29. Entre os premiados estavam alguns religiosos que erraram a data do apocalipse.

Pat Robertson, Dorothy Martin, Elizabeth Clare e Harold Camping juntamente com o coreano Lee Jang Rim, do japonês Shoko Asahara e da ugandense Credonia Mwerinde receberam o prêmio da categoria Matemática por “ensinar o mundo a ter cuidado ao elaborar hipóteses e fazer cálculos”.

A conquista desse “prêmio” se dá pelas diversas contas errôneas que estipularam uma data para o fim do mundo. As previsões aconteceram em 1954, 1982, 1990, 1992, 1994, 1997, 1999 e 2011.

Assim como outros indicados, os profetas do apocalipse não compareceram na cerimônia de entrega do diploma humorístico concedido todo ano a pesquisas que “primeiro fazem rir e depois fazem pensar”.

Este ano o evento, organizado pela revista “Annals of Improbable Research”, foi transmitido ao vivo pelo Youtube. Em falar no canal de vídeos, o prefeito da cidade lituana de Vilnius, Arturas Zuokas, um dos mais aclamados pelo público, receberia o diploma por aparecer em um vídeo destruindo carros de luxo que estavam estacionados em vagas proibidas com um tanque de guerra, mas infelizmente o prefeito não compareceu ao evento.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/harold-camping-e-outros-profetas-do-apocalipse-recebem-o-premio-ig-nobel/

 

Ver mais sobre

..

.