.

 

NOTÍCIAS RELIGIOSAS

 

.

Líder religioso afirma que legalização do casamento gay provocou terremoto nos Estados Unidos
Publicado por Renato Cavallera  em 26 de agosto de 2011

O rabino Yehuda Levin (foto) postou um vídeo no Youtube atribuindo o terremoto de 5,8 graus que sacudiu na terça-feira (23) a costa leste dos Estados Unidos à ira de Deus com a legalização do casamento gay em Washington DC e Nova Iorque.
O rabino, que é de Nova Iorque,
não é o primeiro a responsabilizar a homossexualidade por desastres naturais. Ele fez coro com o muçulmano Hajatoleslam Kazem Sedighi, de Teerã (Irã), e com o televangelista americano Pat Robertson.
Ele disse que não odeia os gays – como tem reiterado no Brasil o também polêmico pastor Silas Malafaia – e criticou os homossexuais adeptos da pedofilia.
Ao final do vídeo, o rabino surpreendeu ao dizer que os gays não terão de pagar seus pecados no inferno.
No judaísmo, não existe inferno.

http://noticias.gospelmais.com.br/lider-religioso-afirma-que-legalizacao-do-casamento-gay-provocou-terremoto-nos-estados-unidos.html

 

Número de evangélicos no Brasil cresce cada vez mais e de católicos diminui rapidamente, revela pesquisa
Publicado por Renato Cavallera  em 23 de agosto de 2011

Os evangélicos não param de crescer. È o que mostra uma pesquisa inédita do economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas, com base em dados do IBGE. As informações foram divulgadas neste final de semana pela revista Veja.

Entre 2003 e 2009, houve uma queda de 7,3% entre os que se declaram católicos. Nesse mesmo período, os evangélicos passaram de 17,9% para 20,2% do total de brasileiros. Hoje, portanto, os católicos somam 68,4% da população — o menor porcentual da história (no início dos anos 80, 90% da população era católica).

A pesquisa mostra outra novidade: proporcionalmente, entre os brasileiros católicos há mais homens do que mulheres. É a primeira vez que isso acontece.

Para coibir o crescimento a Igreja Católica divulgará uma nova visita do Papa para janeiro de 2013. O líder papal encontrará o seguinte quadro: o número de católicos no Brasil, que diminuiu aceleradamente nos anos 80 e 90 e se estabilizou no início da década passada, voltou a cair.

A percepção que o número de evangélicos dobrará na próxima década chegando a 109 milhões, segundo estimativas da Sepal. Os evangélicos representarão 50% da população brasileira.

http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-numero-evangelicos-brasil-cresce-catolicos-diminui-23990.html

 

Em nível mundial, mormente nos países mais desenvolvidos, os religiosos estão cada  vez menos.  E mesmo aqui, com certeza, o número de evangélico não continuará crescendo tanto assim por mais uma década.   "O estudo da FGV também mostra que cresce o número de pessoas que não possuem religião - de 5,13% para 6,72% no mesmo período, entre 2003 e 2009" (http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/23/fe-catolica-continua-em-declinio-no-brasil-evangelicos-crescem-13-3-em-sete-anos-diz-fgv-925184686.asp), o que significa que, embora ainda pequena a percentagem dos não religiosos, nesse período ela cresceu 30,99%, proporcionalmente muito mais do que o número de religiosos.
 

 

Mulher com Deus no coração mata sobrinha de 4 meses no Pará
Publicado em 19 de agosto de 2011 por Alenonimo

Um caso bem comovente ocorreu no bairro do Tapanã, em Belém, no Pará. Uma criança de 4 meses morreu e a polícia havia prendido a mãe Valentina Santana Tavares, de 22 anos, por abandono de menor. A polícia achou que ela, uma garota de programa (de acordo com a matéria do jornal), teria deixado a criança sozinha enquanto ia trabalhar na rua.

No entanto, poucas horas depois, descobriram que a criança estava sob os cuidados da tia, Renata Ediana Santana Tavares, de 28 anos, crente evangélica da igreja Assembléia de Deus Luz e Vida, e que ela teria asfixiado a criança porque ela chorava muito. Ela confessou o crime.

Não só isso: desconfiados do que poderia ter ocorrido de verdade — aplicar ceticismo é uma coisa que a polícia e o IML fazem sempre quando fazem o serviço direito —, o IML fez perícia no corpo da criança e descobriram que ela havia morrido 20 horas antes da comunicação dos fatos à Polícia. O corpo teria ficado na igreja da acusada durante esse tempo.

O pastor da referida igreja, Francisco Picanço, com dó da mãe que era completamente inocente do caso, convenceu a tia a esclarecer tudo e limpar a barra pra ela, usando um discurso piegas.

Ela me contou que para abafar o choro, colocou uma manta no rosto da criança e deixou lá. A criança parou de chorar depois de algum tempo, ficou o silêncio e ela esqueceu. Quando foi lembrar, já quase seis horas da tarde, encontrou a criança já morta.

Éééééé… Nops? Eu não acredito nisso. E o delegado provavelmente também não vai acreditar.

As acusações de abandono da mãe caíram porque ficou esclarecido que ela teria deixado a criança com a tia e pago ela para cuidar da criança — como babá.

Os moradores ficaram surpresos com o ocorrido. Alguns até queriam depredar a casa da acusada, mas os outros teriam intervido falando que o marido dela, Sandro da Silva, de 36 anos, era gente boa e não teria nada a ver com o caso.

A acusada foi autuada em flagrante — depois de 20 horas? interessante… — pelo crime de homicídio qualificado com agravantes da vítima ser uma criança e da vítima ser parente em primeiro grau. Ela tá detida no Centro de Recuperação de Ananindeua.

Mas mais interessante mesmo é ver que mantiveram o corpo da criança na igreja por quase um dia inteiro por sei lá qual motivo. E o pastor não chamou a ambulância nem a polícia quando chegaram com um nenê morto lá na igreja dele? Que que esse povo tem na cabeça?
Fonte: Diário do Pará

(Ateus do Brasil)

 

Ativistas gays entram na justiça contra igreja evangélica por ela criar outdoor com dizeres bíblicos contra homossexualidade
Publicado por Renato Cavallera em 19 de agosto de 2011

Com sua 7ª Parada do Orgulho LGBT marcada para o próximo domingo, 21, a cidade paulista de Ribeirão Preto está em polvorosa não só por causa da caminhada, mas também por um outdoor evangélico que está sendo considerado homofóbico pelo movimento militante da cidade. Os ativistas já acionaram a Justiça para que o anúncio seja retirado.

O outdoor de fundo branco com letras pretas foi colocado na cidade nas vésperas da Parada, na última quinta-feira, 17, e traz três passagens bíblicas que supostamente condenariam a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo. Uma delas é “se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…”, do livro de Levítico.

A outra é da Carta de São Paulo aos Romanos e diz que “até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”. Apoiadora da ideia, a Igreja Casa de Oração diz que a iniciativa tem como objetivo “denunciar o pecado da homossexualidade”, segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes.

A igreja alega que vive em um País democrático e pode expressar sua opinião como quiser. Mas os ativistas acham que não e foram na quarta-feira à Defensoria Pública, que ainda estuda se abe ação judicial contra os responsáveis pelo outdoor. “Desses valores, penso que deve prevalecer o da liberdade sexual e o combate à homofobia”, disse o defensor público Aluísio Ruggeri Ré.

http://noticias.gospelmais.com.br/ativistas-gays-entram-na-justica-contra-igreja-evangelica-por-ela-criar-outdoor-com-dizeres-biblicos-contra-homossexualidade.html

 

Em poucos anos 14% dos evangélicos desistiram das denominações e estão sem igreja
Publicado por Renato Cavallera em 15 de agosto de 2011

Em seis anos, de 2003 a 2009, cinco milhões de evangélicos deixaram de ter vínculo com igreja. De 4%, esses evangélicos aumentaram para 14% em relação ao total dos crentes das diversas denominações — um salto e tanto. O levantamento, ainda preliminar, é da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar), do IBGE. Ele foi feito com base em 56 mil entrevistas.

A antropóloga Regina Novaes disse que esses “evangélicos genéricos” assemelham-se aos católicos não praticantes. “Eles usufruem de rituais de serviços religiosos, mas se sentem livres para ir e vir (de uma igreja para outra)”, disse ela à Folha de S.Paulo.

O jogador Kaká (foto) e a sua mulher Carol (foto) são exemplos desse tipo de evangélicos. Nesse caso, eles não frequentam nenhuma igreja desde que saíram da Renascer ao final de 2010.

Carol, que chegou a ser ungida como pastora, tem dito que não precisa de igreja porque Jesus está dentro dela. “Por enquanto, não tenho sentido falta de rituais”, disse em recente entrevista.

Mas há casos de evangélicos que frequentam templo de sua crença e igreja católica, como Verônica de Oliveira, 31. “Não sei explicar direito. Acho que Deus é um só.”

O pesquisador Ricardo Mariano, da PUC-RS, recorreu a uma expressão criada pela socióloga britânica Grace Davie para explicar o fenômeno dos evangélicos sem pastor: believing without belonging (crer sem pertencer).

Ele disse que o fenômeno pode não ter sido tão intenso como a pesquisa mostra e vai esperar a divulgação dos dados definitivos que farão parte do Censo de 2010.

O certo, segundo Mariano, é que há uma tendência de as pessoas buscaram uma autonomia em relação a igrejas que defendem valores extemporâneos e pagamento de dízimo, entre outros custos. Ela chama esse comportamento de “desinstitucionalização”, que tem a ver com um individualismo cada vez mais forte.

O demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, do IBGE, entende que esses evangélicos fazem parte de um contexto maior, o da democratização religiosa. Por esse processo, quem mais perde, no Brasil, é a Igreja Católica, que ainda é hegemônica.

Ele afirmou que vai se manter o crescimento dos evangélicos porque eles fazem parte de um extrato da população que tem maior fecundidade.

Pela POF, as pessoas que se declaram “sem religião” (ateus, agnósticos e aqueles que creem em um pouco de várias crenças) aumentaram de 5,1% para 6,7%.

http://noticias.gospelmais.com.br/em-poucos-anos-14-dos-evangelicos-desistiram-das-denominacoes-e-estao-sem-igreja.html

 

Título ao Pastor Silas Malafaia é vetado por ele ser supostamente homofóbico: “ele é um total desrespeito à dignidade humana”
Publicado por Renato Cavallera em 5 de agosto de 2011

A Câmara Municipal de São Luís, capital do Maranhão, ficou bem agitada na manhã da última terça-feira, 2, durante a sessão onde os vereadores votariam um projeto para conceder ao pastor evangélico Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus, o título de Cidadão de São Luís. A votação foi adiada para a próxima semana depois que o líder do governo municipal, Ivaldo Rodrigues (PDT), pediu vista do texto.

O projeto de Decreto Legislativo (010), de iniciativa da vereadora Rose Sales (PCdoB), quer conceder o título ao pastor, mas encontrou resistência da maioria dos vereadores, que alegam que Silas Malafaia fere a dignidade da pessoa humana ao não respeitar a orientação sexual das pessoas.

“Além disso, pedi vista do projeto, pois a matéria tem que ter um ponto de vista técnico, assim como constar um currículo da pessoa. Não tem sequer uma informação dessa cabível, colocada à disposição dos vereadores. Portanto, não tem nenhuma justificativa para se dar um título de Cidadão de São Luís ao pastor Silas Malafaia”, criticou o vereador Ivaldo.

A autora do projeto justificou sua proposta se dizendo uma serva do Senhor e garantindo que Silas Malafaia não é homofóbico, fala que foi seguida de uma grande vaia dos representantes de grupos LGBT que compareceram à sessão. “Acho que considerar o homossexual como ser abjeto, como um grande pecador, que nunca vai receber o perdão de Cristo, não é normal”, reforçou o vereador Chico Viana (PSDB).

http://noticias.gospelmais.com.br/titulo-ao-pastor-silas-malafaia-e-vetado-por-ele-ser-supostamente-homofobico-ele-e-um-total-desrespeito-a-dignidade-humana.html

 

Pastor deve ser condenado a execução por pregar cristianismo
Publicado por Cami França  em 3 de agosto de 2011

O pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos, já condenado por abandonar o Islã, está aguardando o resultado  investigação a cerca da crença religiosa ligada ao cristianismo, o qual pode levá-lo a execução ou ainda forçá-lo a converter-se ao Islamismo. A investigação judicial consiste em checar se o pastor antes de converter-se ao cristianismo em seus 19 anos era mulçumano.
Nadarkhani foi condenado em 22 de setembro do ano passado. O líder de um movimento de igrejas a domicílios em Rasht – Irã, foi condenado ao enforcamento, por ter se convertido ao cristianismo e por propagá-lo aos demais mulçumanos. No entanto, na época o advogado do pastor, alegou que ele nunca teria praticado o islamismo até se tornar cristão. Em dezembro de 2006, ele já havia tido seus desentendimentos com as autoridades do Ira, foi preso também pelo motivo de renegação a religião.
Em 22 de setembro de 2010, um tribunal regional condenou Nadarkhani, que lidera um movimento de igrejas domésticas em Rasht, à morte por enforcamento, por se converter ao cristianismo e encorajar muçulmanos a se converter ao cristianismo. O advogado do pastor recorreu da sentença, afirmando que o pastor nunca foi muçulmano.
A pena de morte foi mantida pelo tribunal de justiça, no entanto, foi ordenado que houvesse uma investigação cerca do histórico religioso de Nadarkhani e ainda que seja liberado da acusação apostasia (renegação a religião), segundo fontes e bem provável que cumpra uma pena rigorosa pela evangelização.
Segundo pessoas próximas ao caso de Nadarkhani disseram que somente familiares e seus advogados podem visitá-lo e que autoridades dentro da prisão onde o pastor está preso, o pressionam para que se converta ao islamismo, ameaçando ate mesmo seqüestrar sua família.
E desconhecida a forma como prosseguirão com as investigações, pois seus pais, que seriam a maior fonte de informação já são falecidos.

http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-deve-ser-condenado-a-execucao-por-pregar-cristianismo.html
 

É, como eu já disse, nunca há liberdade religiosa onde uma religião tem poder político.

 

 

Pastor Silas Malafaia faz nova campanha para que fiéis doem R$911 para receberem “multiplicação financeira”.
Publicado por Renato Cavallera  em 1 de agosto de 2011

O Pastor Silas Malafaia convidou mais uma vez o Dr Morris Cerullo para lançar uma nova campanha no Programa Vitória em Cristo. A nova campanha é uma das maiores realizadas pelo pastor já que pede a cada fiel que assiste o programa para que doe R$911 para o ministério.

A nova campanha ganhou um site especial dentro da página do Ministério do Pastor Silas, nela a Associação Vitória em Cristo afirma que é para quem “deseja experimentar a medida extra de Deus na sua vida” e promete para quem doar o dinheiro que “o Senhor o recompensará com discernimento, visão espiritual e multiplicação financeira”.

O Dr. Morris Cerullo participou novamente do programa para lançar essa nova campanha, a Associação Vitória em Cristo afirma que ele é “considerado uma das maiores autoridades mundiais em oração e batalha espiritual”. Cerullo afirma que “em 2011 haverá o maior romper financeiro já visto. É o ano da medida extra”. O pastor também afirma que “Quem crê na Palavra de Deus a obedece e pratica.”

Uma das últimas vezes que o Dr. Morris Cerullo compareceu no Programa Vitória em Cristo com o Pastor Silas Malafaia foi em 2009 quando juntos lançaram uma polêmica campanha semelhante onde a oferta pedida era de R$900. Na época os pastores foram alvo de intensas críticas de pastores e cristãos devido a campanha.

Aos fiéis que participarem, além da “multiplicação financeira” prometida, também ganharão uma Bíblia da Oração, a Bíblia do Dr. Morris Cerullo.

http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-silas-malafaia-campanha-r911-multiplicacao-financeira-22907.html

 

 

Casal processa Igreja Universal após doar bens para a “fogueira santa” mas não ter a cura prometida para o filho
Publicado por Renato Cavallera  em 1 de agosto de 2011

Uma família de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, entrou na justiça contra a igreja Universal. Ela teria sido enganada com a promessa da cura do filho, que tem vários problemas de saúde.

Um casal da cidade tem um filho de cinco anos. A criança nasceu prematura e aos dois meses teve hidrocefalia, uma doença no cérebro. Depois ele contraiu meningite cinco vezes e acabou com paralisia cerebral.

Segundo o pai da criança, o operador de máquina Wederson Reis da Silva, a doença não tem cura. “Só Deus mesmo”, comenta.

Em 2009, quando o filho tinha três anos de idade, os pais acreditavam em uma cura divina, baseada na fé. O incentivo teria vindo de um pastor de uma igreja Universal do Reino de Deus, em Nova Ponte. “Na época eles pediram que a gente participasse da fogueira santa”, lembra Wederson.

Mas para participar da fogueira santa, os pais teriam que doar bens materiais e dinheiro à igreja. “Teríamos de doar nossos bens mais valiosos como carro, jóias. Demos R$800 em dinheiro”, conta o pai da criança.

Só que a cura prometida não veio. O filho do casal continua do mesmo jeito e ainda com prejuízos materiais. Sem carro e sem dinheiro, a situação da família ficou ainda mais difícil. A mãe, Paola Amália Souza, diz que não tem como levar o filho ao médico porque não tinha carro e também não tinha dinheiro para pagar o aluguel. “Me sinto enganada”, desabafa.

O pastor que teria supostamente enganado a família com promessas milagrosas de cura e cobrado por isso já não mora mais na cidade. Mesmo assim, chateados, os pais ainda em 2009 contrataram um advogado e entraram na justiça.

Nesta quinta-feira (28) foi realizada no fórum de Nova Ponte, a primeira audiência entre a família e representantes da igreja Universal. O advogado da família, João Paulo Nunes, disse que vai pedir indenização por danos morais e a devolução dos bens doados à igreja.

A igreja Universal mandou uma representante e um advogado de Belo Horizonte, mas nenhum deles quis gravar entrevista. A audiência durou quase duas horas. Testemunhas dois lados foram ouvidas.

http://noticias.gospelmais.com.br/casal-processa-igreja-universal-doar-bens-cura-filho-22895.html

 



Ver mais sobre

..