.

 

NOTÍCIAS RELIGIOSAS

.

 

Mulher vai a polícia após marido entregar três carros a Igreja Universal e ameaçar de trocá-la pela igreja
Publicado por Renato Cavallera em 25 de julho de 2011

A aposentada Maria Iraci Bressianini, 65 anos, católica, diz que tem um marido de fé, mas não está contente com o fervor religioso dele, o também aposentado Sidinei José Marques, 49. O caso foi parar na delegacia após o marido doar pela terceira vez um carro para uma igreja. Hoje o casal está a pé.

“Ele chegou em casa a pé e eu perguntei: ‘Sidinei, você deu o carro de novo pra igreja?’ Aí ele desconversa”, diz a aposentada, que no mesmo dia foi à delegacia e registrou queixa do ocorrido. “Estão fazendo lavagem cerebral na cabeça dele. Se meu irmão não interferisse, ele dava até a casa para a igreja”. O casal mora no Parque Hortênsia, em Maringá.

Maria registrou a queixa no último dia 14, depois de Sidinei assumir que havia entregue um Gol ano 2000 como oferta à igreja – nos últimos anos, uma Kombi e um Chevette teriam tido o mesmo destino. “Ele ainda estava pagando R$ 500 por mês de parcela”, conta a mulher. “O carro foi comprado com o dinheiro dele, mas as coisas não são assim, né? Ele disse que larga de mim, mas não larga da igreja”.

O caso ainda será apurado pela polícia. O escrivão que registrou o caso, Ivan Galdino de Freitas, disse que vai chamar o marido e o pastor da igreja para decidir o que pode ser feito. “Queremos saber o que está acontecendo. Se identificarmos que há indício de crime, alguém vai ser responsabilizado”, diz.

Sidinei tem 8 anos dedicados à igreja. Foi de poucas palavras com a reportagem. Não confirmou, mas também não desmentiu a informação da esposa, de que teria doado três automóveis para a igreja. Afirma que a doação também não foi para ajudar a instituição, mas foi em busca de uma resposta. Conta que agiu conforme sua fé.

Pastor nega

Na Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor Robson nega que a instituição tenha recebido um carro do fiel. “Não tem nada disso. Conheço essa senhora mulher dele, ela já veio aqui reclamar em outras ocasiões. O que houve uma vez foi ele vender um carro e fazer uma oferta à igreja”.

Maria confirma que já foi na igreja pedir o carro de volta, mas teria sido convidada a se retirar do local. A mulher conta que também já aceitou seguir a fé do marido, mas desistiu. “Eu sofro de desmaios e o Sidinei disse que a igreja podia curar. Fui lá e me agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar ‘sai capeta!’. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo”, relata.

Opinião

Segundo a historiadora Solange Ramos de Andrade, pesquisadora do Laboratório de Estudos em Religiões e Religiosidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM), é comum em algumas religiões o conceito de oferenda seja algo que tenha grande valor. “A crença, nesses casos, é que quanto mais precioso é o que você dá, maior a possibilidade de você ter uma vida melhor”, diz.

No caso de Sidinei, avalia Solange, a doação certamente foi feita na fé de que estava agindo corretamente. “Não digo que seja o caso dele, mas é claro que existem os mal-intencionados para tomar dinheiro dos outros. Mas quem doa não vai admitir isso, porque está convicto que fez o certo”, diz.
Fonte: O Diário – Maringá

http://noticias.gospelmais.com.br/mulher-vai-a-policia-apos-marido-entregar-tres-carros-a-igreja-universal-e-ameacar-de-troca-la-pela-igreja.html

 

Gana manda prender todos os gays, por pressão dos crentes
Posted: 22 Jul 2011 06:22 AM PDT

Esta é uma notícia bem estranha de se ouvir no século XXI. O ministro da região oeste de Gana, Paul Evans Aidoo, ordenou a prisão imediata de todos os homossexuais no oeste do país.

Ele invocou o serviço de investigação do país, análogo ao FBI dos Estados Unidos e a Abin do Brasil, para investigar a população e convocou a todos os cidadãos que denunciassem todos os que pudessem ser suspeitos no crime de amarem pessoas do mesmo sexo em seus respectivos lares.

“Todos os esforços estão sendo feitos para nos livrarmos dessas pessoas na sociedade.”

O ato do ministro se dá depois de meses de campanhas do Conselho Cristão de Gana, que na semana passada convocou a população do país a não votar em nenhum político que acredita nos direitos dos homossexuais. Muçulmanos e cristãos andam fazendo protestos desde que uma notícia da mídia local estimou que deveriam haver cerca de 8.000 gays e lésbicas no distrito.

Mais uma vez a religião mostra exatamente a que veio. Só não fazem isso aqui porque a nossa sociedade não tolera. Ah é, me desculpem. Eles fazem sim.

Fontes: Blag Hag, Star Observer  e Ateus do Brasil.

 

Após atacar pastores, Ministério da Justiça elogia Insensato Coração por “expor realidade da perseguição” contra gays
Publicado por Renato Cavallera em 22 de julho de 2011

A novela Insensato Coração vem causando polêmica com seus vários personagens homossexuais na trama e o Ministério da Justiça afirma estar se agradando disso, pois haveria uma “relevância social”.

Neste último dia 21 a Globo soube da
decisão da justiça sobre um pedido para baixar a faixa etária da novela, a idéia é ter autorização para o folhetim ser recomendado para maiores de 12 e não maiores de 14 como é hoje. Não houve êxito no pedido, mas
o Ministério da Justiça decidiu elogiar a novela “por expor a realidade de perseguição, discriminação e violência” que o segmento LGBT estaria vivendo, segundo os jornais Agora São Paulo e O Dia.

Convenientemente ou não, o elogio inesperado aconteceu logo depois de dois fatos distintos: a TV Globo mandou que sua principal novela diminua a apologia a agenda gay, informação repassada a imprensa somente na última semana; e a inserção pelos autores de uma cena que que cutuca sutilmente pastores. Segundo pessoas que se sentiram ofendidas, a cena faz parecer que
os líderes evangélicos são homofóbicos e causadores de desavenças entre pais e filhos através de uma influência negativa.

O Ministério da Justiça também viu na novela global um “esforço para abordar de forma atenuada os temas violentos e eróticos” e enalteceu isso.

http://noticias.gospelmais.com.br/justica-elogia-insensato-coracao-expor-perseguicao-contra-gays-22443.html

 

 

Universitário iraniano é preso por pregar evangelho
Publicado por Renato Cavallera em 21 de julho de 2011
 

As forças de segurança do governo iraniano prenderam um estudante universitário na frente de sua casa, com base na acusação de que tem evangelizado e propagado o cristianismo na universidade. Até agora não se tem nenhuma informação sobre o paradeiro do estudante.

De acordo com relatos recolhidos pela Mohabat News, o jovem de 24 anos, chamado Mostafa Zangooyee, foi preso por policiais à paisana da força de segurança, ao sair de casa, tendo sido levado a um local não revelado.

Agentes da força de segurança, posteriormente, contataram os pais do jovem e lhes informaram sobre a prisão e as acusações feitas contra seu filho. Os policiais afirmaram que a acusação contra o jovem foi de evangelização e propagação da fé cristã no campus da universidade.

Mostafa Zangooye é um estudante universitário nascido em Gachsaran, uma cidade na parte sul do Irã, e permanece sob custódia da polícia; sua condição atual e seu paradeiro permanecem desconhecidos.

Recentemente, um dos jornais diários do Irã, o Keyhan – que é administrado pelo governo e cujo editor-chefe foi nomeado pelo aiatolá Khamenei – publicou uma reportagem sobre um professor universitário que foi demitido por propagar o cristianismo na universidade onde lecionava.

Esse jornal está alertando o povo sobre os perigos do rápido crescimento da fé cristã entre os estudantes universitários e também entre professores. O corpo docente relatou que um professor foi demitido de seu emprego na Universidade Livre do Irã, na cidade de Ahvaz, província do Khuzistão.

(http://noticias.gospelmais.com.br/universitario-iraniano-e-preso-por-pregar-evangelho.html)

Qualquer cristão hoje acha isso um absurdo, e realmente é.  Mas, há quatro séculos, era a principal igreja cristá que estava matando as pessoas que ensinassem qualquer coisa contrária aos ensinamento dela.

 

 

Para provar que não é gay, padre pede para que diocese tire a medida de seu ânus
Publicado por Renato Cavallera  em 20 de julho de 2011

O padre espanhol Andreas Garcia Torres (na foto, à direita), 46, disse que, para convencer seus superiores da diocese de que não é gay,
pediu a eles que medissem o seu ânus “para ver se está dilatado”.

Para provar que não é gay, padre pede para que diocese tire a medida de seu ânus Torres foi afastado de sua paróquia, na cidade de Fuenlabrada, perto de Madri, sob a suspeita de ser homossexual por causa de uma foto que saiu na internet na qual ele e Yannick Delgado (foto), um seminarista de 28 anos de Cuba, estão abraçados sem camisa. A foto foi tirada no ano passado no Santuário de Fátima, Portugal.

Torres afirmou ser vítima de calúnia. “Tenho uma amizade normal com este menino. Este foi o único dia que eu estive com ele. Tiramos uma foto de nós mesmos, sem camisas, e foi isso que deu origem à confusão.”

A diocese de Getafe exigiu que o padre fizesse exames para verificar se tem o vírus HIV e o encaminhou a um tratamento psiquiátrico. “O psiquiatra me perguntou de forma humilhante se os meus pais me tinham estuprado quando era criança ou se eu os tinha visto a ter relações sexuais”, disse.

O padre afirmou confiar no diagnóstico da medição do ânus porque, segundo ele, trata-se de uma técnica cuja eficácia já foi provada em terapia de pessoas que deixaram de ser gay.

Até que estourasse o escândalo, a comunidade gay acusava Torres de ser homofóbico porque ele tem textos na internet segundo os quais os homossexuais são “intrinsecamente maus e perversos”.

Delgado disse não saber quem colocou a foto na internet. “Ela estava no meu computador, e eu nem sequer a postei no Facebook”, disse. Ele considera o padre como “um pai adotivo”.

Os fiéis fizeram um abaixo assinado para que Torres volte à paróquia. O padre, que resistiu em entregar a chave da igreja, disse que se queixou diretamente com o Vaticano.

A diocese comunicou que Torres foi afastado por “problemas pastorais”.

http://noticias.gospelmais.com.br/provar-gay-padre-diocese-medida-anus-22291.html

 

 

Rede Globo ataca pastores evangélicos em cena sobre gay na novela Insensato Coração. Assista
Publicado por Cami França  em 20 de julho de 2011

Foi ao ar na última segunda-feira, 18 de julho de 2011, uma cena polêmica na principal a novela da Rede Globo, ‘Insensato Coração’, exibido na horário com mais ibope da tv brasileira, 21 horas. Xicão Madureira, um dos personagens gays na trama, interpretado por Wendell Bendelack, ao conversar com a personagem Dona Sueli Campelo, interpretada por Louise Cardoso, afirma que seus pais o destratam devido a uma suposta influência de seus pastores.

“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão, o meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o fim do mundo”

Para muitos evangélicos, todo o contexto da cena faz parecer que a influência de pastores fez com que os familiares do personagem Xicão se afastassem e destratassem o próprio filho devido a sua opção sexual, parecendo que os líderes cristãos incitam a homofobia e a guerra familiar, assim sendo eles a causa das desavenças. A novela que possui ao menos quatro personagens gays, não tem nenhum ligado a religião evangélica, portanto a razão da “barra” vivida por Xicão foi escolha dos autores da novela, os ateus Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A cena foi exibida logo depois que a Globo mandou vetar a trama de um dos casais gays da novela e avisou aos autores para pararem de fazer constante apologia a PLC 122.

O Pastor Fabiano Alvarenga da Igreja de Deus no Brasil em Feira de Santana – Bahia, um dos primeiros a comentar e divulgar o video do capítulo no Youtube, se mostrou ofendido como pastor. “É inaceitável tal prática por um meio de comunicação tão conhecido e assistido que é a Rede Globo. Respeitamos todos os homossexuais! Apenas criticamos a prática homossexual, pois estamos em um país onde possuímos liberdade de expressão, como o ministro bem relembrou ao votar a permissão da marcha da maconha…” disse ele.

Nada contente com a forma sútil do ataque da Rede Globo, o pastor Silas Malafaia também demonstrou seu descontentamento com a cena, promovendo um movimento em sua página no Twitter: “Ja enviei um email a um dos donos da Rede Globo com meu veemente protesto contra o ataque feito aos pastores na novela. Proteste também. Manifeste-se contra novela da Rede Globo que ataca os pastores. Ligue para 40022884 ou envie e-mail na pág http://t.co/OIQ4fWU” e completou: “Não tenha medo de dar seu cpf. Estao usando isso para impedir a critica. Proteste 40022884 e envie email na pág falecomaredeglobo.globo.com”

Foram muitos comentários no vídeo postado pelo pastor bahiano, cristãos que também se sentiram ofendidos expressaram sua indignação: “não estou julgando mas os dias da Globo podem estar contados, vocês não estão se levantando contra pastores nem cristãos mas contra a Palavra de Deus. As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor jesus!”, afirma o usuário “Ministro Fael” na página. “É ridículo quererem generalizar as coisas e as pessoas. Sou cristã e não sou a favor do homossexualismo, mas não me levanto contra o homossexual, não o julgo, discrimino e maltrato, é um absurdo a tv querer generalizar isso e fazendo o que ela julga ser errado atacando outras pessoas também. Somos pessoas livres para escolher o que queremos ser e fazer de nossas vidas e cada escolha tem sua consequência seja ela boa ou ruim, mas não cabe a ninguém julgar isso…”, afirmou a usuária “Paloma Biscuit”.
Censura da Globo no Youtube

Rapidamente a própria Rede Globo retirou o vídeo do ar no Youtube reividicando os direitos autorais. Indignado, o Pastor Fabiano Alvarenga, responsável pela publicação do mesmo, questionou a reclamação da emissora por existirem vários outros vídeos dela publicados no Youtube que não foram censurados e revela ter recebido um e-mail do serviço de vídeos ameaçando a suspensão de sua conta caso envie mais conteúdo. “Podem suspender, mas em instantes estarei enviando outro,” desafia.

O Gospel + conseguiu salvar o vídeo do Pastor Fabiano antes que fosse apagado pelo Youtube a pedido da Globo. Ele pode ser assistido acima através do serviço Videolog ligado às empresas da Rede Record.
Insensato Coração VS Cristãos

Não é a primeira vez que a novela Insensato Coração fala sobre religião. Em um capítulo exibido no começo de Abril de 2011 a atriz Camila Pitanga e o ator Lázaro Ramos em um diálogo na mesa de jantar afirmam não achar certo que uma criança seja criada com ensinamentos ligados alguma religião. No diálogo os personagem falam em não “impor a criança a uma crença” e se dizem preocupados com a educação do filho por ele ser batizado em uma igreja católica. Assista:

Procurada sobre as polêmicas com o tema gay, a Globo afirma que televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos.

http://noticias.gospelmais.com.br/globo-ataca-pastores-evangelicos-cena-gay-insensato-coracao-22251.html

 

 

OAB fala sobre Pastor da Igreja Universal que teria incentivado criança a vender brinquedos para dar dinheiro a igreja
Publicado por Renato Cavallera em 18 de julho de 2011

O presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, Ricardo Cabezón, criticou o vídeo no qual aparece o
bispo Guaracy Santos (foto), da Igreja Universal do Reino de Deus, incentivando um menino de 9 anos a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à religião em “sacrifício” para que seus pais parem de brigar.

O rosto do menino aparece coberto por uma imagem opaca, mas, para Cabezón, esse recurso de edição não impede que ele seja identificado.

“A criança deve ser poupada. Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando”, disse.

A mãe estava sendo submetida a uma sessão de exorcismo, na qual Santos envolveu o menino.

O vídeo foi reproduzido pelo blog do bispo Edir Macedo e ali centenas de fiéis elogiam o exemplo do menino. Procurado pela reportagem da Folha, o fundador da Universal não tinha se manifestado até ontem à noite.

“É uma situação de manipulação”, disse Roberta Densa, advogada que dá aulas sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente. Para ela, Silva se aproveitou da condição “vulnerável” da criança.

João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que a Igreja Universal deveria ter encaminhado o menino a uma entidade pública de assistência social, até que se resolvessem as desavenças entre os seus pais, e não submetê-lo ao constrangimento.

“Ali tratam a criança como instrumento de receita”, afirmou.

http://noticias.gospelmais.com.br/oab-fala-universal-crianca-vender-brinquedos-dinheiro-22130.html

 

Mulher de Kaká questiona o dízimo e diz que se manterá longe de religião

Caroline Celico (foto), 23, mulher do jogador Kaká, 29, questionou a validade do dízimo ao afirmar que fazia uma leitura errada da Bíblia, literal.

Ela deu um exemplo: “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.

Carol (como gosta de ser chamada) e Kaká se desligaram da Igreja Renascer ao final de 2010. Ela disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira (15), que não pretende seguir nenhuma religião. "Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou. “Mas não posso dizer nunca mais.”

Ela não quis falar sobre as causas de sua saída e a de Kaká da Renascer. “Foram por muitos motivos, mas não vou citá-los. Isso é uma coisa minha.”

No ano passado, quando Carol escreveu no Twitter “como é bom não pertencer a nenhuma denominação”, especulou-se que o casal estava descontente com Estevam Hernandes, fundador da igreja, por causa da má administração e desvio do dízimo.

Kaká, além de ser usado como garoto-propaganda da Renascer, era o maior dizimista da denominação. Estima-se que só em 2009 ele tenha colocado R$ 2,4 milhões nas mãos de Hernandes.

Na entrevista, Carol deixou claro que rompeu com a teologia da prosperidade pregada pela Renascer, entre outras igrejas evangélicas. "Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia."

Disse que nas músicas do CD que começa a ser vendido nos próximos dias ela procura passar a mensagem de que Deus não age “aumentando uma conta de banco ou abrindo uma porta de emprego”. Acrescentou que, para ela, “Deus não é isso”.

Não se sabe até que ponto ela falou em nome do marido. Se Ricardo Izecson dos Santos Leite (nome de cartório de Kaká) hoje pensa como Carol, ele percorreu uma trajetória espiritual que partiu de uma militância evangélica que por vezes transbordou inadequadamente no gramado dos estádios para se tornar um religioso sem religião.

http://www.paulopes.com.br/2011/07/mulher-de-kaka-questiona-o-dizimo-e-diz.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FLHEA+%28Paulopes+Weblog%29

 

 

Ateu usa escorredor de macarrão na cabeça em foto oficial para ironizar religiões

Após três anos de tentativas, o ateu austríaco Niko Alm (foto) conseguiu convencer as autoridades a aceitar para sua carteira de habilitação de motorista uma foto no qual ele aparece com um coador de macarrão na cabeça.

Alm alegou que usava o escorredor de água do macarrão por exigência de sua religião, a Pastafarianism, também conhecida como Igreja do Monstro do Espaguete Voador. Trata-se, na verdade, do nome de um site de ateus americanos, ao qual ele é filiado.

O argumento mais forte dele foi a existência de uma lei que autoriza em documentos foto de muçulmanas com o véu islâmico. Ele questionou: “Se elas podem cobrir a cabeça, por que eu não?”

Inicialmente, as autoridades acharam que Alm tivesse algum transtorno mental e o submeteram a um teste. O médico concluiu que ele estava psicologicamente apto a receber a carteira de habilitação, inclusive com o direito de usar a foto com o “adereço religioso”.

Alm contou que decidiu tirar a tal foto como uma forma irônica — e séria, ressaltou — de questionamento das religiões e seus rituais.

Ele agora vai pedir ao governo que reconheça oficialmente a Pastafarianism como uma das crenças religiosas da Áustria.
Fonte:
http://www.paulopes.com.br/2011/07/ateu-usa-coador-de-macarrao-como-chapeu.html

 

 

Projeto de lei visa que empresas ligadas a igrejas evangélicas não precisem pagar qualquer imposto
Publicado por Cami França em 13 de julho de 2011

O deputado evangélico Walter Tosta (PMN-MG), apresentou o projeto de Lei 436/2011. A câmara esta analisando a proposta, que propõe isentar de impostos não só as igrejas, associações e as mais diversas denominações religiosas, mas também todas as outras instituições que de certa forma estejam vinculadas a ela.

Ou seja, uma escola confessional, por exemplo, iria cobrar a mensalidade do aluno, mas sem pagar qualquer imposto. Assim também se daria em rádios e televisões, caso venha ser possível concluir que elas desempenham um serviço público.

Na justificativa para seu projeto de lei, Walter Tosta afirma que os dízimos e ofertas “são a fonte de lucro principal de uma igreja”. Sendo aprovado a PL decretaria que as igrejas “não são tributados por Imposto de Renda, contribuição social nem IPTU”. Segundo o deputado, ele não está a defender nenhuma religião e diz: “mas todas que de uma forma ou de outra promovem a paz, o bem-estar social e a assistência mútua entre as pessoas”.

Para Walter Tosta esse será um meio de “recompensa”, pois, as instituições religiosas promovem certa ação complementar às do Governo, suprindo a carência da efetiva atuação estatal em determinados setores da sociedade.

O vereador e Pastor Elair (PMDB) tem já em vigor, um projeto de lei que isenta os templos religiosos em Montes Claros dos tributos municipais, como o IPTU, embora, parecido com o projeto de Lei 436/2011, não é tão abrangente e seguro (por ser um projeto nacional) como o de Walter Tosta.

“Claro que o PMDB vai apoiar essa iniciativa, além do mais a bancada evangélica é muito grande e acredito que esse projeto não terá dificuldades para passar. Afinal de contas nenhum templo religioso tem função que não seja filantrópica e religiosa e não tem interesses comerciais e por isso deve ser livres de quaisquer impostos (…) os templos religiosos prestam um grande serviço social e espiritual e sem fins lucrativos e por isso entende ser mais do que justo a isenção de impostos.” Disse o vereador Elair (PMDB) a respeito do projeto de lei 436/2011.

http://noticias.gospelmais.com.br/projeto-empresas-ligadas-igrejas-precisem-pagar-imposto-21852.html

 

Para que serve o dispositivo constitucional que proíbe o Estado de subsidiar igrejas?

        "Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

        I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público"

 

   Subvenção é um auxílio pecuniário.  Isentar de pagar impostos é subsidiar, equivale a auxiliar pecuniariamente.

 

Pastor tem casa assaltada enquanto pregava em igreja
Publicado por Renato Cavallera em 12 de julho de 2011

O Pastor Evangélico Neltair Antônio Santi, popular “Mori”, foi surpreendido ao chegar a sua residência por volta das 21h30min deste sábado (9), em Sidrolândia (MS), após ministrar culto, e se deparar com rastro de destruição deixada por marginais que invadiram seu domicílio e fizeram um limpa.

O líder do Ministério “Renovação em Cristo” teve as duas portas de acesso ao interior de sua casa arrombada por bandidos. Do local foram levados computador, equipamentos eletrônicos, objetos pessoais e certa quantia em dinheiro, pertencente à igreja que esta em fase de construção do novo templo.

“Mori” e sua família ficaram chocados com a cena de vandalismo deixada pelos assaltantes. Por telefone, o Pastor afirmou que o sentimento é de impotência diante do acontecido. “Não há o que fazer, estamos literalmente nas mãos daqueles que andam fora da lei”, relata.

Neltair e sua família residem numa chácara nas proximidades da Associação dos Servidores Públicos, região que faz fundos com o Bairro Jardim Paraíso no complexo do Bairro São Bento.

http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-casa-assaltada-enquanto-pregava-igreja-21870.html

 

 

No púlpito, criança de 9 anos afirma que venderá todos os brinquedos para dar o dinheiro na Igreja Universal
Publicado por Renato Cavallera em 11 de julho de 2011

Durante a campanha “Revolta” realizada pela Igreja Universal do Reino de Deus na catedral de Santo Amaro, em São Paulo, um momento chamou a atenção de fiéis e internautas que posteriormente assistiram a cena. Uma criança de nove anos subiu ao altar e afirmou que irá irá vender todos os seus brinquedos para ter dinheiro e dar a igreja, ao seu lado estava sua mãe durante um processo de exorcismo.

O garoto Felipe durante a “Fogueira Santa” da Igreja Universal se diz preocupado com a situação de discórdia entre seus pais. O Bispo Guaracy Santos pergunta ao menino se ele estaria disposto a fazer um sacrifício em favor da paz na sua casa e o menino prontamente responde que sim. “Vou dar tudo o que eu tenho (..) vender meus brinquedos e colocar tudo aqui no altar, quero ver meus pais felizes”, diz Felipe.

Do outro lado do púlpito estava sua mãe se debatendo, sendo segurada e gritando com uma voz grave que gostaria de fazer maldades, ela estava em processo de exorcismo enquanto seu filho dava entrevista ao pastor. Ao final do vídeo, o Bispo afirma: “Pela valentia dele, a família inteira vai mudar”.

Desde que foi postado pelo Bispo Edir Macedo o vídeo sobre a campanha Fogueira Santa da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) gerou muita polêmica e acabou rendendo vários comentários. O vídeo causou injuria em muitas pessoas na internet que disseram a IURD estaria “roubando a infância da criança” e a usando para promover a campanha da igreja ao aceitar e divulgar a venda dos brinquedos para conseguir e doar o dinheiro. Por outro lado os fiéis da denominação exaltaram a atitude de Felipe dizendo que seria um ato de fé a Deus e amor aos pais.

Respostas

Em meio a polêmica a Igreja Universal se pronunciou afirmando que Felipe já havia vendido quase todos os brinquedos. Segundo a denominação, a criança teria entrado no Blog do Bispo Edir Macedo e deixado o seguinte comentário como testemunho: “Olá bispo, eu sou o Felipe do vídeo, quero lhe contar que Deus já está fazendo mudanças na minha família, inclusive meu pai está participando da Fogueira Santa (…) até o dia 17, eu subirei junto com os meus pais no altar e irei descer com a vida de Deus em nós. Em nome do Senhor Jesus”.
 

Fogueira Santa

Segundo a Igreja Universal, o objetivo da “Fogueira Santa”, realizada anualmente nos meses de janeiro e julho, é acordar nas pessoas a fé genuína através do “sacrifício” de algo de valor a ser doado a igreja, geralmente dinheiro, mas podendo ser casa, carro, entre outros bens.

http://noticias.gospelmais.com.br/crianca-vendera-brinquedos-dar-dinheiro-igreja-universal-21726.html

 

Há três anos, a mesma igreja Universal já foi condenada por explorar a fraqueza de um deficiente mental.  Agora, uma criança!

 

 

Pai queima filho de cinco anos e diz que ele estava endemoniado porque queria ver sua Bíblia
Por Rafael Porto em 7 de julho de 2011

Um evangélico do Arizona, nos Estados Unidos, Johnny Salazar, está sob custódia da polícia por ter queimado seu filho, de apenas 5 anos, com um isqueiro. O motivo da agressão à criança, atingida no braço e no pulso, era a insistência em tocar a bíblia do pai.

Salazar foi preso no último domingo por abuso infantil. O homem de 25 anos contou à polícia que “o filho estava possuído e ele não queria que um endemoniado tocasse sua bíblia”. Na tentativa de fazer com que a criança parasse, o pai resolveu usar o isqueiro.

Os avós do menino foram os primeiros a perceber as bolhas de queimadura e imediatamente chamaram a polícia. “É um caso de abuso infantil e não sabemos se o pai estava sob o efeito de alguma substância ou realmente acredita que a criança estava possuída”, relatou o investigador do caso.

No momento da prisão, Salazar falava sobre demônios e possessões. A polícia encontrou material suspeito na casa e encaminhou para análise laboratorial. A criança sofreu apenas ferimentos leves e permanece com a mãe.

http://noticias.gospelmais.com.br/pai-queima-filho-endemoniado-queria-ver-biblia-21650.html

 

 

Livro best-seller de escritor agnóstico afirma que Jesus não foi crucificado e nem esteve no Monte das Oliveiras
Publicado por Renato Cavallera  em 7 de julho de 2011

Rafael – um agente secreto do Vaticano – é enviado a Londres para saber se de fato um milionário israelita possui um misterioso evangelho que contém um segredo já sabido pelo papa Bento 16, mas cuja revelação poderá abalar o cristianismo: Jesus Cristo não foi crucificado.

Essa é em resumo a história do livro “Mentira Sagrada” do escritor Luís Miguel Rocha que já foi traduzido para 30 idiomas, destacando-se na lista dos mais vendidos do The New York Times. Trata-se do primeiro livro de um escritor português a aparecer nessa lista do jornal americano.

O agnóstico Rocha disse que recorreu à ficção para contar uma verdade, a do Jesus Cristo histórico. Ele sustenta, no livro, que Jesus, além de não ter sido crucificado, nem sequer esteve no monte das Oliveiras. Pelo relato bíblico, o local teria sido onde Cristo foi preso e torturado, após a última ceia.

Em Portugal, representantes da Igreja Católica têm desmerecido o livro, como era de se esperar. Lançado em abril, “Mentira Sagrada” já vendeu mais de meio milhão de exemplares.

http://noticias.gospelmais.com.br/livro-jesus-crucificado-esteve-monte-oliveiras-21667.html

 

 

Presidente da Bancada Evangélica apresenta projeto que suspende a proibição de tratamentos de cura ao homossexualismo
Publicado por Renato Cavallera em 4 de julho de 2011

O deputado João Campos (PSBD-GO) apresentou um PDC (Projeto de Decreto Legislativo) que, se aprovado, suspenderá a resolução 1/99 do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe o tratamento para curar gays e lésbicas.

Para o CFP, homossexualidade não é doença, nem distúrbio ou perversão — não é o caso, portanto, de tratamento. O conselho também proibiu que os psicólogos se manifestem publicamente contra a homossexualidade, para não reforçar um preconceito.

Campos (foto) milita contra o movimento gay que reivindica igualdade de direitos. Ele é presidente da FPE (Frente Parlamentar Evangélica) e pertence à Frente Parlamentar em Defesa da Família e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social é Política.

Ele quer a suspensão da resolução para que ela seja submetida ao Judiciário. O deputado entende que o CPF, ao editar a medida, tomou uma decisão que implica abuso de poder, “usurpando competência do Poder Legislativo”.

O PDC parece ter sido elaborado sob medida para o caso da psicóloga evangélica Rozângela Alves Justino. Em julho de 2009, o CFP a censurou publicamente por oferecer o tratamento para que pessoas deixassem a homossexualidade. Na prática, ela foi impedida de cuidar de pacientes com esse propósito.

Rozângela (foto) se defendeu com o argumento de que tinha de atender os homossexuais que a procuravam. Ela acusou o conselho de tolher a sua liberdade de expressão.

Na época, ela deu uma entrevista com uma máscara médica e óculos escuros para não ser reconhecida porque, disse, estava sendo ameaçada de morte por integrantes do movimento gay. Atualmente, mantém um blog onde apoia a militância anti-gay, como a do deputado Campos.

O PDC, para ser votado no plenário, terá de ser aprovado pelas comissões de Seguridade Social e Família e pela de Constituição e Justiça.

http://noticias.gospelmais.com.br/projeto-suspende-proibicao-tratamentos-cura-homossexualismo-21453.html

 

 



Ver mais sobre

..