.

 

NOTÍCIAS RELIGIOSAS

 

.

Ataque suicida mata 38 e fere dezenas no Iraque

As explosões ocorreram também após uma série de ataques recentes de insurgentes

Um homem-bomba matou 38 pessoas e feriu dezenas de outras neste sábado, em um ataque contra peregrinos xiitas que estavam em uma estação rodoviária na cidade iraquiana de Samarra, afirmaram autoridades.

Foi o segundo ataque suicida esta semana na região de Samarra, onde peregrinos xiitas estão comemorando a morte de um dos 12 imãs venerados em 874. As explosões ocorreram também após uma série de ataques recentes de insurgentes, em um momento em que as forças dos Estados Unidos se preparam para uma retirada completa.

"Foi um suicida vestindo um colete com explosivos. Um soldado iraquiano tentou pará-lo, mas ele imediatamente detonou os explosivos perto de um terminal de ônibus tomado por peregrinos", disse Ahmed Abdul-Jabbar, vice-governador da província de Salahuddin, à Reuters.

Amir Hadi, prefeito da cidade próxima de Balad, para onde algumas das vítimas foram levadas, afirmou que o ataque matou 38 pessoas e feriu outras 74. A polícia em Samarra confirmou os números.

Uma fonte nas operações militares em Samarra afirmou que o ataque foi promovido por um suicida vestindo um colete com pelo menos 10 quilos de explosivos.

"Há mulheres e crianças entre eles", disse uma fonte da polícia no hospital de Samarra sobre as vítimas do ataque.

Na quinta-feira, oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas quando um carro-bomba explodiu próximo a um grupo de peregrinos xiitas em direção a Samarra (100 quilômetros ao norte de Bagdá).

Samarra abriga o santuário e a mesquita de al-Askari. Peregrinos viajam para participar de cerimônias no local para marcar a morte de Hasan al-Askari, o 11o dos 12 imãs.

Peregrinos xiitas têm sido alvo, frequentemente nos últimos anos, da insurgência sunita que ainda é capaz de realizar ataques fatais quase oito anos após a invasão liderada pelos EUA que derrubou o ditador sunita Saddam Hussein.

Eventos religiosos xiitas eram proibidos durante o regime de Saddam.

Reuters | 12/02/2011 18:43

 

 

Radicais islâmicos atacam tribunal e igrejas na Indonésia
Centenas de muçulmanos protestaram para exigir punições rígidas contra cristão julgado por blasfêmia contra o Islã

Reuters | 08/02/2011 13:10

Centenas de radicais muçulmanos incendiaram três igrejas e atacaram um tribunal nesta terça-feira na ilha de Java (Indonésia), exigindo punições rígidas a um cristão que está sendo julgado por blasfêmia contra o Islã, segundo a polícia.

Os ataques aconteceram dois dias depois do linchamento de três seguidores de uma seita islâmica minoritária que é considerada herege por outros muçulmanos, e no início da chamada "semana interreligiosa", em que a Indonésia deveria celebrar seu pluralismo.

Foto: AP

Estátua de Jesus Cristo é vista destruída no chão de igreja que foi atacada por radicais islâmicos em Java, Indonésia

Os incidentes podem agravar as preocupações de investidores estrangeiros que esperavam um aumento da tolerância religiosa na Indonésia, o maior país islâmico do mundo - embora com governo laico - e é a maior economia do Sudeste Asiático.

Entidades de direitos humanos e alguns analistas dizem que um decreto aprovado em 2008 pelo governo, interessado no apoio de influentes grupos muçulmanos, tem trechos ambíguos, que acabam por enfraquecer a harmonia entre as religiões.

Nesta terça-feira, centenas de homens, muitos deles usando lenços típicos dos muçulmanos, apedrejaram um tribunal em Temanggung, cerca de 400 quilômetros a leste de Jacarta, ao saber que a promotoria havia pedido uma pena de 5 anos de prisão para um católico acusado de distribuir material blasfemo.

A multidão também atirou pedras e outros objetos na tropa de choque e em seguida atacou três igrejas, incendiando duas delas, segundo o porta-voz policial Djihartono (que, como muitos indonésios, usa um só nome).

Um padre de Temanggung viu sua igreja ser incendiada e os vitrais estilhaçados pela multidão, relatou Windyatmoko Bernardus, pároco de uma cidade vizinha, pertencente a mesma ordem. "Meu amigo foi agredido pela multidão até ser resgatado e levado a um posto militar", disse Bernardus.

Djihartono disse que a polícia, com apoio do Exército, está vigiando a cidade, e a situação vai gradualmente se normalizando.

Também nesta terça-feira a polícia informou ter detido dois suspeitos de ligação com o linchamento dos seguidores do movimento Ahmadi. A agressão foi filmada por dezenas de câmeras e mostrada na imprensa local e em redes sociais. As imagens mostram as vítimas sendo mortas a pauladas, enquanto os policiais, em menor número que a multidão, assistiam passivamente.

Os Ahmadis acreditam que Maomé não é o último profeta do Islã, e dizem que Mirza Ghulam Ahmad, que fundou a seita no século 19 na Índia, seria seu sucessor e messias.

Apenas seis religiões ou crenças são oficialmente reconhecidas na Indonésia - islamismo, cristianismo católico e protestante, hinduísmo, budismo e confucionismo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/radicais+islamicos+atacam+tribunal+e+igrejas+na+indonesia/n1237993007929.html

 

 

Pastor da Assembléia de Deus preso por pedofilia no Maranhão

O Ministério Público do Maranhão pediu a prisão do pastor Nelson Domingos Moreno, da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Brasil, em Santa Inês, sob acusação de pedofilia.

A mãe de uma garota de 13 anos afirma que o referido pastor violentava sua filha há 3 anos e ameaçava-a de matar sua família. A mãe só foi desconfiar há um ano, quando a vítima começou a se recusar a participar dos cultos.

Locais afirmam ter visto o pastor levando outras possíveis vítimas a um motel no centro da cidade.

Bom, aqui eu vejo dois problemas. A menina não queria ir aos cultos da igreja. Por que então ela ia? Acredito eu que por pressão familiar e social, afinal, “é importante ir para a igreja”. E também me causa estranheza o fato do tal pastor ser visto frequentemente indo a um motel da cidade e ninguém ter feito nenhuma denúncia. Ninguém pra ligar pra polícia e falar “olha, tem um pastor indo pra um motel com uma criança”? Por quê? Medo de ir contra um pastor?

Não se iluda. Esse pastor só não foi preso antes por causa da religião.

(Fonte: http://telacrente.org/2011/02/pastor-preso-pedofilia/).
 

 

Messias preso no motel com garota de 16 anos
Posted: 01 Feb 2011 08:51 AM PST

Você gosta de notícias envolvendo padres abusando de menores de idade? Por que aqui tem mais uma.

O frei Erivam Messias, de 45 anos, de Várzea Grande, Mato Grosso, foi preso ontem à noite, em flagrante delito, quando saia de um motel com uma garota adolescente de 16 anos, grávida.

Olha o naipe do cara: Messias é pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro Quilombo, em Cuiabá, Mato Grosso. Ele foi ao motel com carro da paróquia.

O sacerdote tava sendo investigado pela polícia há mais ou menos um mês. Na delegacia, ele ficou calado e cobriu o rosto pra não ser fotografado por jornalistas.

Messias vai ser acusado de estupro de vulnerável.  Se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.

Vocês só não vêem mais notícias como essa aqui porque meu tempo é limitado. Coisas assim aparecem todos os dias. Sempre a mesma receita: sacerdote/clérigo/religioso é um tarado/pedófilo/pederasta que abusa de alguém que não poderia e é descoberto, geralmente indo pra cadeia. Escondam as crianças porque estão estuprando todo mundo aqui fora.
(Fonte: Paulopes, TV Centro América)
 



Ver mais sobre

..