NOTÍCIAS RELIGIOSAS

 

Crente mata cadela que mastigou a sua bíblia

 

Essa é para os defensores dos animais.

Em Columbia, Carolina do Sul, Estados Unidos, as autoridades prenderam Miriam Smith, de 65 anos, por crueldade e maus tratos a animais. Ela teria enforcado com fio elétrico e ateado fogo a cadela Diamond, da raça Pit Bull, que pertencia a seu sobrinho. A cadela morreu.

O motivo: a cadela teria mastigado a Bíblia Sagrada dela.

Os funcionários do Controle de Animais informaram que a vagabunda lhes disse que matou a cachorra por ela ser uma “cachorra do demônio” e ela temia que poderia machucar as crianças da vizinhança. Sei, sei…

Ela permanece presa no Condado de Spartanburg desde o fim de semana. Ela pode pegar de 6 meses a 5 anos se condenada.
(Fonte: Huffington Post. Citada em Ateus do Brasil).

 

 

Caso Siconed: Pai de santo vai a julgamento em Caruaru
Publicado em 12.01.2011, às 09h07
Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru


Julgamento do pai de santo segue até o fim da tarde desta quarta

O julgamento do pai de santo Jandeilson Mendonça de Queiroz começou por volta das 9h30 desta quarta-feira, no Fórum de Caruaru, Agreste do Estado. Ele é apontado como o autor do assassinato de Siconed Lira Bezerra, 33 anos, morto em 2009.

O homicídio chocou a população da cidade na época. A vítima foi esquartejada. Partes do corpo foram encontradas em um terreno baldio. A cabeça de Siconeg foi decepada e cozida dentro de um caldeirão.

O crime teria sido cometido em um ritual de magia negra. Na casa do suspeito, a polícia encontrou um colchão com marcas de sangue e uma faca que teria sido usada para assassinar a vítima.

O juiz do caso será Walmir Ferreira Leite e pretende encerrar o julgamento no fim da tarde de hoje.
(Jornal do Comércio on Line, 12/01/2011).

 

Juiz condena pai de santo a 20 anos de prisão
Publicado em 12.01.2011, às 17h14
Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru

Terminou por volta das 16h30 desta quarta-feira (12), o julgamento do pai de santo Jandeilson Mendonça de Queiroz. Ele foi condenado com a pena máxima de 20 anos de prisão, em regime fechado, pela morte e esquartejamento de Siconed Lima Bezerra, de 33 anos.

(Publicado em 12.01.2011, às 17h14)


 

 

Universal é condenada por dizer que Xuxa vendeu alma ao demônio
Última Instância/LB,
10/01/2011

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a Editora Gráfica Universal, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus, a pagar indenização de R$ 150 mil a apresentadora Xuxa Meneghel pela publicação de uma matéria que acusa a de ser “satanista”. O texto, publicado no jornal Folha Universal, também diz que Xuxa teria vendido sua alma ao demônio por R$ 100 milhões.

Na sentença, a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, afirma que a “reportagem” não contém um traço sequer de informação, mas sim de especulação, sem que Xuxa tenha sido ouvida para dar sua versão sobre os “fatos”.

“Toda liberdade deve ser exercida com responsabilidade, o que a ré parece não saber, embora, ironicamente, seja gráfica de uma igreja”, critica a juíza na decisão.

Para a magistrada, “quem publica o que quer, com manchete sensacionalista e texto estapafúrdio sobre famosos” deve ser responsabilizado pelos danos causados a imagem das pessoas. A juíza também condenou a editora publicar na primeira página da Folha Universal a seguinte frase: “em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.

Na petição inicial do processo, Xuxa declarou que tem uma imagem pública a zelar, principalmente no meio infantil, e que a matéria publicada pelo jornal lhe causou danos morais.

Já a Editora Universal se defendeu alegando seu direito de informar e que não o fez com abuso, já que os fatos mencionados em sua reportagem já teriam sido publicados em matérias em outros veículos. Cabe recurso da decisão.

(http://www.midiamax.com/noticias/736842-universal+condenada+dizer+xuxa+vendeu+alma+ao+demonio.html)



Ver mais sobre
..