NOTÍCIAS RELIGIOSAS

 

 

Ator famoso decapta a mãe em delírio religioso
Publicado em 26 de novembro de 2010 por Tela Crente

RetweetO ator americano Michael L. Brea, que participou da versão da novela Betty a Feia exibida nos Estados Unidos, matou brutalmente sua mãe usando uma espada de samurai, enquanto proferia passagens bíblicas.

A polícia foi chamada por vizinhos, em Nova York, depois que moradores da área ouviram gritos durante a madrugada desta terça-feira (23).

No local foi encontrada a mulher decapitada e com perfurações pelo corpo. Já ele, estava coberto de sangue.

Em entrevista a um canal de televisão local, o vizinho Gregory Clare contou que escutou, espantado, gritos e mensagens da Bíblia que teriam sido proferidas pelo ator.

“Pecadora! Você nunca aceitou Jesus”, gritava o ator.

Segundo o jornal “New York Post”, Brea confessou o crime e justificou dizendo que viu o diabo nela.

(Fonte: http://telacrente.org/2010/11/ator-religioso-mata-mae/)

 

Correção: "decapta".  O correto é decapita.

 

"Pai espanca e mata filha de 15 anos que namorava escondido
Por Vitor Oshiro / CAFELÂNDIA, estadao.com.br, Atualizado: 25/11/2010 1:19

ESPECIAL PARA O ESTADO

A estudante Larissa Rafaela Kondo de Lima, de 15 anos, morreu ontem após ser espancada pelo pai, o motorista José Carlos de Lima, de 38 anos, em Cafelândia, interior de São Paulo. O motivo da agressão seria um namoro que a menina mantinha escondido dos pais.

De acordo com o delegado Adilson Carlos Vicentini Batanero, a mãe da menina, Márcia Kondo de Lima, de 42 anos, reclamou quando ela chegou tarde em casa, por volta das 18h30 de anteontem, com uma amiga. Após discussão, a filha contou que estava com o namorado.

Márcia teria então batido nela com um cinto. Quando o pai chegou em casa e soube da história, teria espancado Larissa - até mesmo com chutes na cabeça, segundo depoimento da mãe.

Todos foram dormir e os pais acordaram quando ouviram o barulho do chuveiro. Larissa estava tonta e tentava tomar banho para aliviar as dores provocadas pela surra.

Levada ao Pronto-Socorro de Cafelândia, a menina teve de ser transferida para o Hospital de Bauru, onde morreu. Segundo o delegado, o médico-legista disse que Larissa morreu por causa de um edema pulmonar, provocado pelas pancadas na cabeça.

O pai foi detido e será autuado por crime de lesão corporal seguido de morte. A mãe está internada em estado de choque.

Religião. Vizinhos disseram que todos, menos o pai, eram evangélicos, e o fato de o namorado não ser da mesma religião pode ter motivado as agressões. " (http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=26493099)

 

"Além disso, José Carlos disse, segundo o delegado, que queria apenas “corrigir” a filha dentro das “regras de sua igreja e do respeito à família”, que é evangélica.

(http://www.redebomdia.com.br/Noticias/DiaaDia/37919/Adolescente+que+queria+ser+medica+morre+apos+apanhar+dos+pais)


 

24/11/10 - 12h - Ultraconservadores criticam o Papa por justificar o uso da camisinha

A ultraconservadora Irmandade de Pio 10, fundada pelo falecido bispo francês Marcel Lefevbre, criticou duramente a decisão do Papa Bento 16 de justificar o uso de camisinha em "alguns casos" em seu livro "Luz do mundo". O Pontífice "não soube infelizmente diferenciar a tolerância de um mal e sua aprovação", afirma a Irmandade em comunicado emitido através de seu site. "Suas palavras podem comparar com as do conselho a um ladrão assassino que no futuro se limite a roubar. Desse conselho não deveria deduzir-se que o roubo está permitido em alguns casos", assinala a Irmandade de Pio 10.

(Jornal de Montes Claros).

 

 

 

Decisão do capitão dos Bombeiros de Tatuí será apurada pelo Comando do Estado
Capitão José Natalino de Camargo proibiu qualquer imagem de santos no quartel de Tatuí
Da Redação / TV Tem

O Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo vai reavaliar a decisão do Capitão de Tatuí, José Natalino de Camargo, de retirar todas as imagens de santos do quartel. Também será investigado se houve desvio de conduta. Se for comprovado, ele pode ser punido.

Logo na entrada do quartel, na parede onde antes havia a imagem de São Floriano, considerado o padroeiro dos Bombeiros, só ficou a marca do prego. Por todo o quartel não se encontra nenhum símbolo religioso.

As imagens de santos e os crucifixos que costumam fazer parte do cenário das unidades do Corpo de Bombeiros estão proibidos em Tatuí e em outras cinco cidades do interior de São Paulo: Itu, Salto, Porto Feliz, Boituva e Tietê.

A determinação foi do Comandante dos Bombeiros da região, José Natalino de Camargo, que assumiu o posto em outubro deste ano. Segundo ele, a exibição de símbolos católicos em repartições públicas causa constrangimento a pessoas que professam outra fé. A determinação do comandante, que era para ser apenas uma ordem interna, acabou saindo do quartel e virou polêmica. O assunto foi parar até na Câmara Municipal.

Dos onze parlamentares, dez assinaram um documento de repúdio à atitude do capitão Natalino. A igreja católica também se manifestou.

Embora o capitão tenha explicado que se baseou na Constituição para emitir a ordem, a OAB acredita que ele acabou ferindo esta mesma Constituição.

Por decisão do comando dos Bombeiros do Estado de São Paulo, o capitão pode dar entrevistas. O comando já avisou que não concorda com a atitude do capitão e disse que vai apurar o caso."

(http://tn.temmais.com/noticia/7/29535/decisao_do_capitao_dos_bombeiros_de_tatui_sera_apurada_pelo_comando_do_estado.htm)

 

Comunidade Judaica italiana pede fim da prece por conversão dos judeus
(AFP) – 9 de Nov de 2010

ROMA — O presidente da União das Comunidades Judaicas Italianas, Renzo Gattegna, pediu nesta terça-feira a anulação da oração pela conversão de judeus que existe na liturgia da Sexta-feira Santa, antecedendo a Páscoa, segundo entrevista concedida ao jornal do Vaticano Osservatore Romano.

"A fim de continuar com as iniciativas destinadas à compreensão e amizade recíprocas, um gesto útil, necessário e, certamente, apreciado seria uma declaração aberta de renúncia da parte da Igreja a qualquer manifestação de vontade em converter judeus, acompanhada da eliminação deste voto da liturgia da Sexta-feira que antecede a Páscoa", declarou Gattegna durante a entrevista.

A "oração pela conversão dos judeus" faz parte da missa da Sexta-feira Santa em ritual em latim abandonado pela Igreja Católica após o Concílio Vaticano II (1962-65). Mas a passagem foi restaurada por Bento XVI em 2007, como um gesto de abertura aos católicos tradicionalistas.

Ante a comoção criada na época por causa desta decisão, o Vaticano publicou um comunicado destacando que esta oração restaurada "não significava de maneira alguma uma mudança na atitude da Igreja para com os judeus, principalmente após a doutrina do Concílio Vaticano II".

Para Gattegna, a anulação desta oração "representaria um sinal forte de aceitação de uma relação de igual para igual e respeito mútuo, condições indispensáveis para um futuro de amizade e solidariedade".

Atualmente, durante a oração da Sexta-feira Santa, os católicos rezam "pela conversão dos judeus" e para que Deus "ilumine seus corações".

A passagem já foi modificada em 1962 com a retirada da expressão "judeus pérfidos".

(http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gMWSuxuQ7QJ7ZBw86sVZtfT8Jzeg?\docId=CNG.ba30a11661f098fc1d69c83972bfff04.941)

 

Crente vai fazer crentinisse e perde horário do vestibular da UFPR
 

Olha, eu sei que é feio rir da desgraça alheia, mas essa turma meio que mereceu.

A filha ia fazer o vestibular da UFPR no domingo de 14 de novembro e, ela e a mãe, chegaram pouco antes de fechar os portões. Só que a véia resolveu então fazer uma oração pra Jesus ajudar ela a passar. Sabicumé, né?

Só que, assim que acabaram e se dirigiam ao portão de entrada do Bloco 1, deu a hora e o fiscal fechou a porta na cara das duas.

“ABREEEEEEEEEEE!!! EM NOME DE JESUS AAAaaaABRREEEeEeeEEEeeEEeEee!!!!! AAAAAABREEEEEEEE!!! ELE FECHOU NA MINHA CARAAAAA!!!!”

Hahahahahahahahaha! Dá dó mas não dá.

(Ateus do Brasil, 21 de novembro de 2010).

Em vez de ajudar a garota a passar no vestibular, sua oração serviu para impedi-la de passar pelo portão.

 

PASTOR EVANGÉLICO TINHA UMA RÁDIO PIRATA

"PF explode três antenas e fecha rádio pirata em Duque de Caxias
Publicada em 18/11/2010 às 23h36m
Antônio Werneck


RIO - Policiais federais da Delegacia de Nova Iguaçu, com apoio de agentes do Comando de Operações Táticas (COT), tropa de elite da Polícia Federal de Brasília, destruíram quinta-feira de manhã três antenas - uma delas da rádio Céu FM - instaladas no alto da Favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias. As transmissões da rádio estavam interferindo nas comunicações dos pilotos de aviões, principalmente em pousos e decolagens de aeronaves no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Para destruírem as antenas, os policiais federais usaram explosivos C-4. Várias ossadas humanas foram encontradas no local, onde possivelmente funcionava um cemitério clandestino usado por traficantes de drogas que dominam aquela comunidade. Os policiais federais foram recebidos a balas pelos bandidos. O local é de risco, com traficantes armados e considerados violentos.

Segundo o delegado Alexandre Saraiva, chefe da Delegacia Regional da PF em Nova Iguaçu e responsável pela operação, na chegada dos policiais e no início da ação - que contou com apoio de policiais federais do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e de policiais militares do 15 BPM (Caxias) - traficantes da favela abriram fogo, atirando contra os policiais. Com a reação, os bandidos fugiram. Ninguém ficou ferido.

- Eles recuaram e fugiram depois que reagimos. Foi uma troca de tiros rápida. Ninguém ficou ferido - disse Saraiva.

A rádio pirata alvo da operação e que controlava as antenas pertencia a um pastor evangélico, segundo informou a PF. O nome não foi revelado, mas ele foi identificado e será indiciado. O delegado Alexandre Saraiva disse que vai procurar a Justiça Federal na próxima semana para pedir a prisão preventiva do pastor. Cerca de cem policiais participaram da operação, entre eles 50 federais.

A operação de ontem é consequência de uma ação de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Depois de identificarem interferências nas comunicações de pilotos de aviões que chegavam ou partiam do Aeroporto Internacional Tom Jobim, próximo à favela, os fiscais da Anatel iniciaram uma investigação até localizarem a rádio.
(http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/11/18/pf-explode-tres-antenas-fecha-radio-pirata-em-duque-de-caxias-923052925.asp)
 

 

"Jeová não aceita", diz pai que recusou transfusão da filha Dayanne Sousa

"Nós não fizemos nada de errado". É com poucas palavras que se defende Hélio Vitório dos Santos, pai de uma garota morta aos 13 anos, depois que ele e a esposa se recusaram a aceitar que ela passasse por uma transfusão de sangue. Atualmente na religião Testemunhas de Jeová, ele diz que na época, em 1993, apenas a esposa Ildelir Bonfim de Souza seguia a fé, mas não se arrepende. "Nós não aceitamos a transfusão e não vamos aceitar nunca", admite. Por questões de fé, os Testemunhas de Jeová não admitem a transfusão de sangue.

Nesta quinta-feira (18), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu que o casal irá responder por homicídio diante de um júri popular. Também é acusado no mesmo caso o médico José Augusto Faleiros Diniz, que é suspeito de ter interferido contra a transfusão por ser da mesma fé dos pais da garota e amigo da família. Hélio dos Santos nega conhecer o médico.

A menina Juliana Bonfim da Silva foi atendida num hospital de São Vicente, no litoral de São Paulo, onde deveria receber tratamento para anemia falciforme, uma doença rara do sangue que deforma hemoglobinas. Hélio reclama de não ter sido informado com detalhes sobre a situação da filha e de que não foi avisado que corria o risco de responder por sua decisão à Justiça. Ele responsabiliza o hospital pela morte da menina e diz que ela recebeu "remédio errado", embora não saiba dar detalhes.

Na questão de fé, ele não muda de opinião. Conta que a própria Juliana não tinha o desejo de fazer a transfusão. "A Bíblia nos ensina. Jeová não aceita. Deus não aceita. É uma coisa sagrada para nós", diz com pesar. Sobre ser réu no caso da morte da própria filha, ele fala em dor, mas arremata: "Fazer o quê? A gente tem que seguir a vida".

(http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4799339-EI6594,00-Pai+que+impediu+transfusao+da+filha+diz+que+nao+se+arrepende.html)

 

Mórmon vai a julgamento por sequestro e estupro de menina de 14 anos
Posted: 20 Nov 2010 06:11 PM PST (Ateus do Brasil).

Este caso está gerando grande repercussão nos Estados Unidos. Em 4 de junho de 2002, o mórmon auto entitulado “profeta” Brian David Mitchell e sua esposa Wanda Ilee Barzee sequestraram a também mórmon Elizabeth Smart, com 14 anos na época. Ela ficou mantida em cárcere privado por nove meses, sendo abusada sexualmente todos os dias e forçada a assistir pornografia, beber álcool e fumar maconha.

A repercussão está no fato do profeta ter dito que agiu sob ordens de Deus, que incluíam pegar várias meninas e se casar com elas.

Agora ele está em julgamento e pode pegar prisão perpétua. O julgamento foi adiado várias vezes por discussões sobre a sua sanidade mental, mas parece que um psicólogo disse que ele tava fingindo e ele se fudeu. Sua esposa confessou tudo e pegou 15 anos de cadeia por sequestro.

Fonte: G1.com.br, Wikipédia

 

Padre espanhol é pego com mais de 21.000 arquivos de pornografia infantil
Posted: 17 Nov 2010 04:52 AM PST

Um padre espanhol de 52 anos, cuja indentidade não foi revelada foi preso no dia 10 de novembro de posse de mais de 21 mil arquivos digitais de pornografia infantil. Ele foi liberado sob fiança após depor dia 12 perante o juiz. Ele precisa comparecer ao tribunal a cada duas semanas.

O padre da Igreja Nossa Senhora da Assunção e da Paróquia de La Barona tinha cerca de 600 gigabytes de arquivos temporários de pedofilia — é vinte vezes mais do que eu tenho de pornografia normal, e olha que eu salvo tudo o que eu encontro na Internet! Pra ter isso de dados, na minha opinião, ele teria que produzir o bagulho.

O jornal El País diz que provavelmente ele era um distribuidor internacional dos arquivos. Ele não deixava as imagens permanentemente em seu computador e não se sabe se chegava a cobrar pela transferência dos arquivos. A investigação começou a alguns meses após uma denúncia do Centro Nacional de Inteligência (análogo ao FBI americano e à ABIN brasileira).

O bispado de Segorbe-Castellón disse que o sacerdote foi suspenso de todos os seus cargos — mas não falou nada sobre demissão ou excomunhão. “Este é um fato que nos dói profundamente, que lamentamos com sinceridade e que rechaçamos”, disse em comunicado, afirmando ainda que dará ao padre os meios para ter uma defesa justa. Como sempre, né?

Agora fica a pergunta: se ele era um traficante internacional de pornografia infantil e tinha cerca de 600 gigabytes de dados, onde diabos ele conseguia oferecer esses arquivos? Será que tem algum link escondido à vista de todo mundo? E eu que achava o 4chan um local perigoso…
(Fonte: Tela Crente, Folha.com, O Globo, El País.)
 

 

Juiz crente e machista de Sete Lagoas é afastado das funções
Posted: 16 Nov 2010 05:04 AM PST

O CNJ afastou semana passada por meio de votação, no dia 9 de novembro, o juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues de Sete Lagoas, Minas Gerais, de suas atividades por considerar inconstitucional a Lei Maria da Penha em diversas ações movidas por mulheres agredidas contra seus maridos. Ele alegava que a legislação reunia “um conjunto de regras diabólicas” e que “a desgraça humana começou por causa da mulher”, em referência a estória de Adão e Eva da Bíblia Sagrada. O grupo que votou a favor do afastamento entendeu que ele usou de linguagem preconceituosa e discriminatória.

Em sua defesa, Rodrigues alega que não ofendeu ninguém e que apenas se posicionou contra a legislação “em tese”. Para a Folha de São Paulo, ele alega que teria sido mal-interpretado.

Não é por coincidência que seu site pessoal é cheio de referências religiosas. O posicionamento machista ainda é muito difundido no meio religioso. Ele não fez mais do que seguir sua consciência religiosa… e é isso que devemos combater!

(Fontes: Bule Voador, Folha Online.)


 

 

AHMADINEJAD PEDE ALIANÇA ENTRE O IRÃ E O VATICANO


CIDADE DO VATICANO, 9 OUT (ANSA) - O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, propôs ao papa Bento XVI que a República Islâmica e a Santa Sé se unam na luta contra o "secularismo e o humanismo extremista ocidental".

No site oficial da presidência iraniana, uma publicação divulgada hoje aponta que este foi o tema da carta entregue pelo vice-presidente do Irã para Assuntos Parlamentares, Seyed Mohammad-Reza Mir-Tajeddini, na quarta-feira passada.

No texto, Ahmadinejad faz um agradecimento a Bento XVI pela atitude assumida pela Igreja católica no caso de Terry Jones, pastor norte-americano que anunciou que iria queimar o Alcorão -- livro sagrado muçulmano -- no 9º aniversário dos atentados de 11 de setembro.

"Lhe agradeço por ter condenado esta temerária iniciativa de uma igreja da Flórida", diz Ahmadinejad em um trecho do texto.

A partir da posição comum nesse caso, o presidente iraniano cita as formas de atuação conjunta entre Vaticano e Irã, como a luta contra a "ameaça comum contra as religiões monoteístas", ou seja, "o secularismo e o humanismo extremista" que são difundidos no mundo. Alcorão -- livro sagrado muçulmano

"A República Islâmica do Irã, em quanto sistema religioso e democrático, considera a estreita colaboração e o desenvolvimento das relações bilaterais com o Vaticano uma de suas prioridades", afirma Ahmadinejad.

A mensagem é semelhante a uma anterior, através de uma carta aberta datada de 2006, destinada ao Papa, ao então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e à chanceler alemã, Angela Merkel, na qual convidava-os a "adorar Deus" e a "respeitar o ensinamento de seus profetas".

Assim como naquela ocasião, o Vaticano ainda não se pronunciou publicamente sobre as declarações do mandatário iraniano.

Ao comentar o encontro, na quarta-feira, o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, disse apenas que foi uma reunião "muito breve que teve por objetivo a entrega de uma mensagem".

Em nenhum momento, ao que parece, Ahmadinejad tocou no assunto de Sakineh Mohammadi Ashtiani, iraniana condenada à pena de morte por adultério e participação na morte de seu marido e cujos filhos pedem intervenção do Pontífice para salvá-la.

Inicialmente, a mulher, que tem 43 anos, foi sentenciada à morte por apedrejamento e depois por enforcamento. A execução está momentaneamente suspensa e tem mobilizado diversos países. (ANSA)

09/10/2010 18:01

(http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/201010091801387419/201010091801387419.html)


Com tais tipos de agentes divinos, realmente é um perigo viver sem deus.  Já imaginou o catolicismo e o islamismos unidos?  Poderá superar até os dias da Idade Média!

 

 

Um pastor preso por roubar carro, outro por falsidade ideológica
Publicado em 25 de maio de 2010 por Alenônimo

Duas notícias condensadas em uma, pra poupar tempo.

Em Natal, o pastor da Igreja Presbiteriana, Geraldo Rodrigues Filho, de 53 anos, foi preso por estar em poder de um Ford Ecosport preto e um Fiat Idea Adventure, ambos roubados. Ele havia acabado de “vender” outro Ford Ecosport a Humberto Luís Vasquez, de 26 anos, que estava rondando estacionamentos de forma suspeita, o que fez com que seus donos chamassem a polícia. Ambos foram parar na cadeia.

Em outro caso, em São Paulo, o pastor evangélico Celso Sabino, de 51 anos, usava o fato de ter o nome idêntico e as características físicas parecidas (negro, baixo, usa óculos) com a de um escrivão de do 77º Distrito Policial e forçado várias pessoas a aceitarem cheques sem fundo. Uma das pessoas lesadas apresentou queixa e o pastor foi detido.

Não eram só pessoas comuns, não eram só evangélicos, eram pastores evangélicos. A dica é clara: religião não serve como indicador de moral das pessoas. Religião não impede ninguém de ser um filho da puta. Abre o olho, amigo crente!

(Fontes: Tela Crente, Tela Crente, e Ateus do Brasil)

 

 

Ver mais sobre

..

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO