NOTÍCIAS

 

Sandy homenageia os pais pelos 30 anos de casados

Por: Marina Petrolli | Foto: Ag.News | 23/05/2011 | 16:38

Cantora usou o Twitter para falar da alegria em ver Xororó e Noely juntos

Sandy homenageia os pais pelos 30 anos de casados - Ag.News

Na tarde desta segunda (23), dia em que o cantor Xororó e sua mulher Noely completam 30 anos de casados, eles ganharam uma homenagem da filha Sandy via Twitter. A cantora fez questão de parabenizá-los em seu microblog.
"Hoje meus pais fazem 30 anos de casamento. Que orgulho, que exemplo de casal... Parabéns a eles por essa grande vitória! Grande triunfo do amor", disse Sandy.   
No ano passado, Sandy também fez questão registrar no Twitter sua felicidade pela união de Xororó e Noely. Na ocasião, a cantora disse que, mesmo após 29 anos de casados, seus pais ainda eram dois “pombinhos apaixonados”.
O Fuxico:  O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
(Fonte: O Fuxico)

 

Miss Minas Gerais é de Belo Horizonte

A Rede Bandeirantes transmitiu o concurso de Miss Minas Gerais, na noite deste sábado. E é da capital Belo Horizonte a mais nova beldade mineira, Izabela Drumond.

Atualizado em 22/05/2011 às 16h33

(http://mais.uol.com.br/view/99at89ajv6h1/izabela-drumond-de-bh--a-nova-miss-minas-gerais-04020D19396ADCA91326?types=A&)

31 de maio - Dia Mundial sem Tabaco
 

 

Cerco ao tabagismo no combate ao câncer de pulmão
21/05/2011
Apesar da grande redução no número de fumantes, tabagismo ainda é o responsável por cerca de 200 mil mortes por câncer

O mundo se mobiliza no próximo dia 31 de maio - Dia Mundial sem Tabaco – para lembrar a necessidade de combate ao tabagismo, hábito que, de acordo com Organização Mundial de Saúde, responde pela incidência de mais de 50 tipos de doenças e por cerca de 5 milhões de mortes anuais no planeta. Isso equivale a uma morte a cada seis segundos e, ainda, 600 mil mortes a cada ano devido ao fumo passivo do tabaco.

Dos cerca de 1,25 bilhões de fumantes no mundo, mais de 30 milhões são brasileiros. Chamam a atenção no país os dados a respeito de câncer de pulmão, de boca, de laringe e de esôfago. Segundo o Instituto Nacional de Combate ao Câncer (INCA), estima-se que cerca de 200 mil mortes/ano por câncer são causadas pelo tabagismo. Devido a estes números, diversas ações vêm sendo desenvolvidas com objetivo de diminuir os efeitos do vício.

Desde o ano 2000, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou a Lei 10.167 em restrição à propaganda de cigarro, o Brasil iniciou uma grande campanha por um país menos doente e sem tabaco. De acordo com o coordenador do Serviço de Oncologia do Hospital das Clínicas da UFMG, do Centro de Oncologia Hospital Lifecenter e do CENANTRON – Centro Avançado de Tratamento Oncológico, André Márcio Murad, as medidas implantadas pelo Ministério da Saúde, como por exemplo, a impressão de imagens chocantes nos maços, proibição do fumo em ambientes fechados e, recentemente, em locais públicos vêm contribuindo decisivamente na diminuição do câncer de pulmão. Para ao médico, as medidas ocasionaram também uma mudança nos valores da sociedade. “Quem se lembra do cinema antigo e do início da TV provavelmente terá em mente que o cigarro significava status, era glamouroso e compunha as cenas de diálogo como algo rotineiro. Hoje, graças a todas estas campanhas, ele é visto como o vilão e os números compravam a diminuição da aprovação do vício”, observa.

O resultado de todas estas transformações são os dados que apontam a redução do número de fumantes no país. Dados da Pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, realizada entre 2006 e 2010, mostram que a proporção de brasileiros fumantes caiu de 16,2% para 15,1%. Entre os homens, que em geral fumam mais, o número caiu de 20,2% para 17,9%, sendo, por isso, mais expressivo que entre mulheres: o índice continua estável em 12,7%. Pessoas com menor escolaridade (zero a oito anos de estudo) fumam mais, com taxa entre 18,6%, em relação às pessoas mais escolarizadas (12 anos ou mais de estudo), em que o índice de fumantes é de 10,2%. Para Murad, este dado atenta para a necessidade de campanhas dentro e fora das escolas, para atingir a toda população. Entre os jovens estudantes de segundo grau, entre 2000 e 2009, as taxas de tabagismo diminuíram de 28% para 17,2%.

O médico-pesquisador lembra que, apesar das reduções, “existe ainda um número expressivo de mortes por cânceres de pulmão ocasionados pelo tabagismo e, isto, sem contar outras doenças, como hipertensão, infarto, derrame entre outras”. A previsão é de que, somente neste ano, o câncer de pulmão atinja 27.630 brasileiros: 17.800 homens e 9.830 mulheres. “Para diminuir os altos números e para que em um futuro próximo o tabagismo não seja um problema mundial, cada governo deve continuar a fechar o cerco, com campanhas de conscientização que evitem a existência de novos fumantes e, ainda, com o combate ao tabagismo entre os fumantes atuais, para que estes deixem o vício o quanto antes”, finaliza o médico."

http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?id=6203

 

Senador evangélico Magno Malta faz campanha contra a marcha da maconha
Publicado por Renato Cavallera em 10 de maio de 2011 .7 Comentários

Com objetivo de pedir providências judiciais, o senador Magno Malta (PR/ES) esteve com o presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, Fernando Grella Vieira, que de imediato atendeu ao presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira, prometendo medidas para impedir a Marcha da maconha em todo o Brasil.

Para o senador Magno Malta, “a marcha em favor da maconha, com shows e incitação é a glamorização de uma prática nefasta e criminosa que destrói os nossos jovens e faz sofrer a família brasileira. A apologia ao uso da maconha é crime previsto no artigo 33, paragrafo segundo, da Lei 11.343/2006. Se a sociedade não coibir este tipo de Marcha, outras virão, como a Marcha do Aborto e etc…”, reforçou Malta.

O senador Magno Malta entregou ao presidente do CNPG Fernando Grella Vieira, pedido de providências em nome da “Frente Parlamentar em Defesa da Família”, pedindo que o Ministério Público tome as devidas providências necessárias para impedir a referida marcha em seus respectivos estados.

Fernando Grella, falando em nome de todos os procuradores-gerais dos estados e da união, ofereceu ao senador Malta todo apoio, afirmando que o “Ministério Público Brasileiro é parceiro do senador e da Frente Parlamentar em Defesa da família Brasileira no combate ao uso de drogas e a violência de forma geral”, frisou Grella.

A promotora de justiça de Mato Grosso, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa e a psicóloga Tatiana Hartz são as responsáveis pelo acompanhamento técnico e cientifico da Frente Parlamentar e estão preparando farto material didático para evitar a legalização da maconha no país.

Nesta quarta-feira, o enfrentamento do senador Magno Malta ganhou dois reforços importantes. O Procurador Geral de Justiça do Espírito Santo, Fernando Zardini garantiu que usará todas as medidas cabíveis para coibir a marcha em Vitória, marcada para este sábado, às 2 horas da tarde, no Campus da Ufes. Já o Procurador Federal Ronaldo Albo entrou com liminar no Supremo para impedir a Marcha da Maconha em todo o Brasil.

Amplamente divulgado pelo site com o mesmo nome www.marchadamaconha.org é organizado por pessoas ainda não identificadas, e convida usuários e simpatizantes a “sair do armário”, incitando os presentes sobre os supostos benefícios do uso da maconha.

Os organizadores alegam possível exercício legal da livre manifestação do pensamento acerca da necessidade de legalização do uso da maconha. Constata-se que tal argumento é despido de fundamento legal, pois nenhuma garantia constitucional é ilimitada, tendo seus limites nos demais direitos igualmente consagrados na Constituição Federal.

Os direitos e garantias individuais e coletivos consagrados no art. 5º da Constituição Federal, não podem ser utilizados como escudo protetor de atividades ilícitas, nem tampouco como argumento para afastamento ou diminuição da responsabilidade civil ou penal de seus executores por atos criminosos, sob pena de total consagração ao desrespeito a um verdadeiro Estado Democrático de Direito que se visa proteger. Segue o pedido de providencias feito hoje pelo Senador Magno Malta.

(http://noticias.gospelmais.com.br/senador-evangelico-magno-malta-faz-campanha-contra-a-marcha-da-maconha.html)
 

Veja sobre LIBERAÇÃO DAS DROGAS

 

EUA: Líderes islâmicos agradecem a Obama por morte de Bin Laden

Líderes da comunidade islâmica nos Estados Unidos disseram à imprensa, nesta segunda-feira (2), em Washington, que estão gratos ao presidente Barack Obama e esperam que a morte de Osama bin Laden traga alívio a todas as famílias americanas.

"Osama bin Laden se valia de atos indiscriminados de violência, e a Primavera Árabe é prova de que a ideologia dele não era o que o mundo muçulmano queria", disse Haris Tarin, diretor do Conselho de Assuntos Públicos Muçulmanos.

Os representantes das comunidades muçulmanas nos EUA lembraram à imprensa que Bin Laden havia matado mais muçulmanos do que não muçulmanos, e que os muçulmanos de hoje não se identificam de modo algum com a Al-Qaeda.

"A notícia da morte de Bin Laden é um grande marco, mas a luta não termina por aqui. É uma luta constante na qual devemos expor as contradições da ideologia da Al-Qaeda com o Islã", afirmou Sayyid Syeed, diretor nacional de Alianças entre Religiões e Comunidades da Sociedade Islâmica da América do Norte.

Terror continua
1 / 16
Americanos comemoram morte de Osama Bin Laden, após o anúncio feito pelo presidente americano Barack Obama.

Os líderes muçulmanos disseram, entretanto, que a morte do líder da Al-Qaeda não significa o fim do terrorismo. "O terrorismo provavelmente vai aumentar nos próximos meses, mas não devemos sobrestimar o poder de Bin Laden. Ele não tem milhares de seguidores", afirmou Tarin.

As organizações islâmicas nos EUA estão otimistas quanto ao futuro do relacionamento dos EUA com o mundo muçulmano e, particularmente, com o Paquistão. "Este evento somente estreitará o relacionamento dos EUA com o mundo muçulmano", disse Imam Magid, presidente da Sociedade Islâmica da América do Norte.

Os representantes dos grupos muçulmanos nos EUA afirmaram que os fiéis da religião de Mohamed não têm interesse em Bin Laden, e que as pessoas esquecem que há o lado humano, que vai além das diferenças entre crenças religiosas. "Enquanto Bin Laden estava sentado no seu trono, na sua mansão, ele fazia meninos de 12 anos cometerem atos de terrorismo", disse Tarin.

Os muçulmanos que vivem nos EUA esperam que este seja o início de um processo que resulte em um melhor entendimento entre eles e todas as outras comunidades. "Sofremos diariamente com humilhação. O presidente Obama disse que isso (a morte de Bin Laden) une todos os americanos. Mas une toda a humanidade. Bin Laden tinha sequestrado o Islã e pessoas de todas as crenças sofreram com seus atos de violência", afirmou Syeed.

Osama bin Laden é morto no Paquistão

No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .

A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/05/02/eua-lideres-islamicos-agradecem-a-obama-por-morte-de-bin-laden/

 

02/05/11 - 7h - Comando norte-americano matou Bin Laden em sua casa, a 50 km da capital do Paquistão, sem prévio aviso ao país; corpo foi capturado

As autoridades do Paquistão anunciaram hoje que as forças norte-americanas executaram diretamente a operação que matou, no território do país, o líder terrorista Osama bin Laden. Em um comunicado, o ministério paquistanês das Relações Exteriores reconhece que a morte do homem mais procurado do mundo - tido como o mentor dos ataques do 11 de Setembro de 2001 - representa um "grande revés infligido às organizações terroristas do mundo". Comando transportado por helicópteros das forças especiais americanas matou Bin Laden a tiros em uma casa muito protegida em Abbottabad, cidade 50 km ao noroeste de Islamabad, capital do Paquistão. A casa fica próxima à principal academia militar do Paquistão. A ação durou cerca de 40 minutos, começando às 22h30 do horário local. A espaçosa mansão conta com muros de cerca de 4,5 metros, que não permitem que se veja o que se passa dentro da residência. Os muros são revestidos de arame farpado. O prédio construído em um resort tem poucas janelas e um terraço com uma parede de 2,1 metros para privacidade. Em pronunciamento feito na TV na noite deste domingo, o presidente norte-americano, Barack Obama, confirmou a morte de Bin Laden e disse que o corpo dele está com os Estados Unidos.
COMANDO
A ação que matou Bin Laden foi rápida, modesta e absolutamente eficaz - "de precisão cirúrgica", disseram fontes militares. Demorou apenas 40 minutos entre começo e fim. Ao todo, morreram 5 pessoas. A inteligência militar sabia, há anos, que Bin Laden confiava especialmente num seguidor e vivia com ele. Em novembro, os agentes descobriram que o seguidor morava em complexo residencial avaliado em mais de um milhão de dólares, em Abbottabad, uma vila de luxo nos arredores de Islamabad. A residência tinha duas portas de segurança e muros de três metros de altura com arame farpado. Durante a última quinzena de abril, soube-se que Bin Laden não deixava o local. Barack Obama deu a ordem de atacar na última sexta-feira, sem comunicar nada a nenhum país aliado – sequer o Paquistão, onde a operação se desenrolou. Pequeno grupo de soldados penetrou na casa, domingo, depois de descer de helicóptero. Sem segurança de maior vulto, aconteceu o tiroteio em que morreram Bin Laden, um de seus filhos, homens adultos e outros dois homens. Morreu também uma mulher, que um dos homens quis usar como escudo humano. Outras duas ficaram feridas. "Foi uma operação de precisão cirúrgica, realizada por uma equipe pequena, para minimizar o dano a civis presentes no complexo ou a vizinhos", disseram as fontes. O corpo foi levado e depois atirado ao mar, em cerimônica de costumes islâmicos. "Trata-se da maior vitória dos EUA em dez anos de luta contra a Al Qaeda", disseram as fontes, que acreditam num declínio da Al Qaeda. "Bin Laden era o único comandante da organização". A ação foi acompanhada pelo diretor da CIA, Leon Panetta, e por outros altos oficiais diretamente do quartel-general da agência na cidade americana de Langley, no estado da Virgínia."Quando chegou a notícia de que a operação havia sido um sucesso, os oficiais da CIA reunidos aplaudiram muito".
Na mansão onde Osama foi morto não havia linha de telefone ou acesso à Internet. O líder da al-Qaeda usava um sistema arcaico, porém seguro, de mensageiros para se comunicar. Os moradores queimavam o lixo em vez de o deixarem na rua para coleta - disseram fontes norte-americanas.

http://www.radiomoc.com.br/noticias.asp?codigo=53694

..

X