NOSTRADAMUS

16/12/2011

 

Nostradamus, o homem que previu o fim do mundo em 2012
por DN.ptHoje

Uma edição do século 16 do livro de profecias de Nostradamus, apresentado na Livraria Municipal de Lyon, em França Fotografia © Robert Pratta - Reuters

Uma edição do século 16 do livro de profecias de Nostradamus,
apresentado na Livraria Municipal de Lyon, em França


Se Nostradamus fosse vivo, faria hoje 508 anos. No dia em que se assinala a data de nascimento do famoso profeta, recordam-se as suas profecias e o anúncio do fim do mundo para 2012.

Nostradamus foi um dos maiores astrólogos e profetas na história da humanidade. Nascido a 14 de Dezembro de 1503, em Saint-Rémy-de-Provence, ficou mundialmente conhecido pelos seus supostos dons proféticos.

Programa do "Canal História" sobre Nostradamus

O seus seguidores afirmam que algumas das suas profecias vieram mesmo a acontecer. Entre elas, a previsão da morte do rei Henrique II, o aparecimento de Adolf Hitler, a eclosão da I e II guerras mundiais, o assassinato do presidente Kennedy, a fundação dos Estados Unidos da América, o aparecimento de armas nucleares, submarinos, helicópteros e aviões, entre outras.

Uma das mais famosas profecias de Nostradamus, ainda por comprovar, é o apocalipse eminente do planeta terra, em 2012.

 

À semelhança de outros médicos da Renascença, Nostradmus praticava também a astrologia e a alquimia. Conselheiro de três reis de França (Henrique II, Francisco II e Carlos IX), rapidamente se tornou o homem de confiança de Catarina de Médicis.

As suas visões proféticas foram sempre tão fortes e profundas que, cinco séculos depois, ainda são uma referência para os que acreditam na previsão dos acontecimentos.

Nostradamus morreu a 2 de Julho de 1566, sendo sepultado de pé (para que ninguém pisasse os seus ossos) numa das paredes da igreja de Cordelieres, em Salon.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2184522

 

Ver mais  sobre NOSTRADAMUS

 

..

.