NOSTRADAMUS E 2012

 

"O que Nostradamus previu para 2012?


Em 1994 foi descoberto na Livraria Nacional de Itália um manuscrito datado de 1629 pelos jornalistas italianos Enza Massa e Roberto Pinotti. No manuscrito aparecia o nome de Nostradamus em tinta indelével, com ilustrações que supostamente o profeta francês teria produzido. Estas ilustrações trariam dados codificados para os eventos do final dos tempos.

O escritor Michael Rathford em seu livro O Código De Nostradamus: A Terceira Guerra Mundial (2007-2012), The Nostradamus Code: World War III (2007-2012) afirma que Nostradamus codificou suas previsões para escapar da fúria da Igreja. Esta opinião é compartilhada por muitos estudiosos do profeta francês.

O que significa as ilustrações do livro secreto de Nostradamus?


O livro contém uma série de sete imagens que seria a cronologia dos eventos que se concluirão em 2012. Provavelmente direcionadas a um alinhamento galáctico.

Os desenhos do manuscrito perdido podem estar relacionados com o alinhamento galático que ocorre a cada 26 mil anos e pode ocorrer em 21 de dezembro de 2012. A primeira imagem mostra um leão sob o sol, quando o sol está em Leão ou no signo oposto, de Aquário, existe o alinhamento galáctico. Em outra imagem é mostrado um escorpião e uma espiral podem representar a galáxia (que é espiralada). Noutra página está desenhado um homem com uma espada em riste formando um "S". Além de um bastão sobre uma árvore. O que poderia ser representado pelo alinhamento do Sol à nossa galáxia e a destruição da árvore da vida. Em outra imagem aparece um arqueiro, que pode ser a galáxia de Sagitário, que aponta para o centro da galáxia.

Na Epístola ao Rei Henrique II, Nostradamus escreveu: 'Haverá um eclipse solar mais escuro e sombrio do que todos desde a criação do mundo... tanto que parecerá que a gravidade da terra perdeu seu movimento natural e que o planeta mergulha no abismo da escuridão perpétua.'."
<http://www.fimdomundo2012.com/profecias-2012/nostradamus-2012.htm>


Isso contradiz ao que se conhece de Nostradamus sobre o fim do mundo. "O ano 3997 é o de sua previsão, segundo a reportagem do Fantástico." (Nostradamus e o Fim do Mundo).

 

O tal livro secreto nem fala de um fim do mundo, mas de um eclipse diferente dos outros.  Mas eclipses solares sempre foram e serão como temos visto: podem ser parciais ou totais, mas é algo que começa e se desfaz em questão de minutos, enquanto a Lua se coloca entre a Terra e o Sol, não sendo possível causar grande escuridão, e nada ocorre de grave nem influencia o movimento da Terra.  Veja-se ECLIPSE SOLAR. Não há base física para se dar um tão diferente dos outros como dito aí.  Se ocorrer um eclipse solar em 2012, todos verão que nada terá alterado no planeta.

 

Ver mais sobre PREVISÃO DO FUTURO

 

..

.