NIBIRU NÃO EXISTE

 

Existe mesmo esse tal Nibiru, que de tempo em tempo pessoas dizem que irá chocar-se com a Terra?  As leis do universo dizem que não.

 

Em primeiro lugar, vale lembrar que planetas nunca saem das proximidades de sua estrela para viajar para outros sistemas.  Eles se formam lentamente pelo acúmulo de matérias que estão no espaço, girando em torno de uma estrela.  Cada asteroide que acerta um planeta significa um pouquinho de matéria adicional para esse planeta.

 

O que existe fazendo caminhos diferentes das órbitas circulares em torno de uma estrela são asteroides e cometas, corpos pequenos, que vez ou outra acertam planetas.  No decorrer de bilhões de anos, a massa de um planeta tem um pouco de aumento pela soma de todos esses pequenos corpos que são atraídos por eles.

 

Segundo as análises científicas, muitos asteróides e cometas que passam próximo da Terra tende a ser afastados pela atração do grande Júpiter.   O cometa Temple Tuttle, que a cada trinta e três anos deixava uma grande quantidade de resíduos na órbita da Terra, tendo uma boa probabilidade de um dia chocar-se com ela, está sendo afastado pela atração de Júpiter e já não fez, na última passagem, aquela tremenda chuva de meteoritos que os adventistas interpretaram em 1833 como a queda das estrelas do apocalipse. E na próxima passagem já ficará um pouco mais fora do nosso caminho.

 

"Não, não existe. A lenda surgiu com o escritor azerbaijano Zecharia Sitchin (1920-2010), que estudou escritos babilônicos com mais de 3 mil anos. Neles, aparecia a palavra “nibiru”, descrita como uma posição no céu, associada ao início do verão. Sitchin, no entanto, entendeu que se tratava de um planeta. Em seus livros, ele dizia que Nibiru tinha uma órbita muito alongada e que, a cada 3,6 mil anos, o astro se aproximaria da Terra. As ideias de Sitchin foram requentadas por Nancy Lieder, uma norte-americana que dizia receber mensagens de ETs e previa a chegada do astro em 2003. Outros crentes também associaram Nibiru ao final do calendário maia, em dezembro de 2012. Mas, por enquanto, nem sinal do corpo celeste…"

<https://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/o-planeta-nibiru-existe-mesmo/>

 

Provavelmente, em algum ano próximo, surgirão mais videntes anunciando a chega de Nibiru.Todavia, esse choque é tão garantido quanto a volta de Jesus, que está sempre às portas.

 

Ver mais PREVISÃO DO FUTURO

 

..

.