MUÇULMANOS MATAM EM ALDEIA DA ARGÉLIA

 sexta-feira, 25 de abril de 1997

 

Muçulmanos matam 42 em aldeia da Argélia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS


Ao menos 42 pessoas foram mortas na aldeia de Omaria, 50 km ao sul de Argel, a capital da Argélia. Fundamentalistas islâmicos são acusados do massacre.
Um grupo de 30 pessoas armadas com espadas, facas e machados atacou a aldeia anteontem. Entre as vítimas estão 17 mulheres e três bebês, disseram testemunhas.
Segundo elas, os atacantes eram fundamentalistas islâmicos.
Atos de crueldade caracterizaram os assassinatos. Muitas das vítimas foram mutiladas, e uma grávida teve a barriga aberta e o feto cortado em pedaços. Outras 25 pessoas ficaram feridas no ataque, informou o jornal "Liberté".
As mortes de Omaria acontecem 24 horas depois do pior massacre ocorrido na Argélia nos últimos cinco anos. Na terça-feira, 93 pessoas foram mortas em aldeia ao sul de Argel a golpes de faca e foice.
Os ataques a vilas remotas do sul de Argel, área fortemente muçulmana, começaram no final do ano passado. A estratégia é vista como meio de desestabilização política, punição aos que não se juntam aos rebeldes ou como atos de vingança que atingem parentes de membros das forças de segurança do país.
O massacre de anteontem eleva para cerca de 420 o número de vítimas do fundamentalismo no mês de abril. Os atos terroristas se intensificam à medida que se aproximam as eleições de 5 de junho, data prevista para as primeiras eleições gerais dos últimos cinco anos.
O terrorismo islâmico na Argélia começou depois que, em 1992, o governo anulou eleições que estavam sendo vencidas pela Frente Islamica de Salvação.

<https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/4/25/mundo/28.html>

 

 "Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos." (Surata 9:111).   "Infundiremos terror nos corações dos incrédulos" (Surata 3:151 Aí está mais uma prova de que estão enganados os que dizem que os terroristas fazem uma "interpretação distorcida" do Alcorão.  Não há nada de distorção, mas estrita obediência ao que o seu profeta mandou. 

 

 

Ver mais ISLAMISMO

 

..

.