MORTO POR CAUSA DA BÍBLIA

 

Policial atira e mata um homem após confundir Bíblia com arma; Família pede justiça
Publicado por Tiago Chagas em 28 de dezembro de 2012

Um policial confundiu uma Bíblia com uma arma e acabou atirando e matando um coletor de lixo no interior de São Paulo.

De acordo com informações da Agência Estado, o cabo da Polícia Militar, João Samir de Oliveira, 36 anos, abordou Antonio Marcos dos Santos, 40, durante uma patrulha. Ao pedir que o coletor de lixo parasse, se assustou com o movimento e disparou no pescoço.

O policial estava acompanhado de um colega e juntos socorreram Antonio ao hospital, porém não resistiu ao disparo.

Segundo testemunhas no local, Antonio ergueu os braços para mostrar que não estava armado. O irmão da vítima, José Valdecir Corrêa, demonstrou revolta: “Queremos que o responsável pela morte do meu irmão pague pelo que fez. Nós queremos justiça”, disse ao Terra.

-Meu irmão nunca fez nada de errado. Saía para o trabalho, todos os dias, às 4h30 e voltava na hora do almoço. Sempre que dava, ele ia à igreja – contou José. Antonio era servidor da prefeitura de Avaré há 18 anos.

O major Maurício José Raimundo afirmou que o cabo Oliveira “é considerado um bom profissional e não tem histórico de violência. Infelizmente, foi uma fatalidade”. O estado de São Paulo enfrenta uma onda de violência contra policiais nos últimos meses. Somente em 2012, mais de cem foram assassinados.

A Polícia Civil está investigando o caso, e o cabo Oliveira está detido no presídio Romão Gomes, da Polícia Militar na capital.
 

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

<http://noticias.gospelmais.com.br/policial-atira-homem-confundir-biblia-arma-47327.html>

 

O caso lembrou-me uma lenda que era contada em minha terra na minha infância.  Diziam que um indivíduo atirou no outro, que estava queimando folhas da Bíblia, este colocou a Bíblia no peito, e foi salvo pelo livro.  A realidade, porém, é que livro sagrado nenhum nem seus deuses salva ninguém.

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.