A FONTE DA JUVENTUDE

A mitologia diz que Júpiter, o deus dos deuses, transformou a ninfa Juventa em uma fonte cuja água devolvia a mocidade; donde surgiu a palavra juventude.  Mas Júpiter escondeu a fonte, e ninguém sabia onde ela ficava.  Essa narração mitológica espelha o sonho do homem de não envelhecer. Todavia, até hoje a ciência não conseguiu parar o envelhecimento. Entretanto, com cuidado se pode envelhecer bem mais vagarosamente.

Há pessoas que envelhecem rapidamente e não chegam a alcançar meio século de existência. Por outro lado há outras, como o nosso Rei da Bola, que envelhecem lentamente aproveitando mais a vida.

Isso não ocorre por acaso. Está mais diretamente ligado ao modo como as pessoas vivem do que à predisposição genética.

O autor de "A Fonte da Juventude", que sempre surpreende ao revelar a própria idade, não é um vegetariano, nem tem um regime alimentar rigoroso. No entanto, embora de saúde precária na infância, mantém hoje uma aparência mais jovem do que comumente se tem em sua idade e goza de boa capacidade física, observando certos princípios de vida.

Não se trata aqui de uma vida cheia de privações, nem de horas de malhação todos os dias. O modo saudável de vida não implica esforço excessivo nem uma rotina cheia de sofrimento. Pode-se viver bem de modo agradável.

Em "A Fonte da Juventude", você encontrará os esclarecimentos sobre a razão de umas pessoas viverem tão pouco e outras poderem aproveitar a vida por longo tempo. 

Conhecendo bem o funcionamento de uma máquina, você poderá melhorar o seu rendimento e a sua durabilidade.  E a sua máquina mais importante é o seu próprio corpo. Em A FONTE DA JUVENTUDE, você irá aprender como melhor utilizá-lo para ter uma vida mais produtiva e longa.

A FONTE DA JUVENTUDE é um livro de 188 páginas, nas quais você encontrará razões científicas de umas pessoas viverem mais e melhor que outras. 

Mais informações com o autor

Como adquirir o livro:

COMPRE ON LINE NO CLUBE DOS AUTORES

 

Ver todos os livros

..

.