O FIM DO MUNDO EM 12 DE OUTUBRO DE 2012
11/10/2012

 

 

Luís Pereira disse que teria recebido "a visita de um anjo de Deus, que lhe informou que o mundo iria acabar em 12 de outubro de 2012" e, com isso arrabanhou uma porção de seguidores.

 

"Profeta do fim do mundo" nega estar envenenando fiéis

A informação de que o “profeta” Luiz Pereira dos Santos, 43 anos, estaria supostamente envenenando seguidores foi desmentida pelo próprio profeta à equipe da TV Cidade Verde. Ele disse ser contra a violência e que as pessoas estão hospedadas em sua casa porque não tinham onde se instalar.

Na casa de Luís Pereira são dez quartos que hospedam 63 pessoas, que deixaram suas casas e profissões para esperar o fim do mundo, que eles acreditam ser na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro de 2012. A casa fica localizada no Parque Universitário, zona Leste de Teresina.

Socorro Lima

A professora Socorro Lima é uma das pessoas que abandonou sua casa e seu

 

trabalho para seguir o “profeta” há cerca de um ano. “Eu me sinto feliz, porque tudo que aprendi na faculdade quando fui para as escolas eu vi que era totalmente o contrário. A teoria era muito bonita, mas na prática era diferente”, argumentou a seguidora.

Eles passam o dia rezando e vendo filmes sobre o fim do mundo.

Em setembro, o “profeta” foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por supostamente está abrigando crianças e adolescentes que abandonaram a escola para seguí-lo e também estaria realizando casamento de adolescentes.

O profeta voltou a negar as denúncias e disse que não obriga ninguém a fica na sua casa.

Como tudo começou

Luiz Pereira contou à polícia que há quatro anos recebeu a visita de um anjo de Deus, que lhe informou que o mundo iria acabar em 12 de outubro de 2012. Desde então, Luiz passou a "pregar" em várias cidades do Brasil, como São Paulo e Brasília.

Ele relatou que sofreu muitas represálias durante as pregações. Disse também que a religião dele não tem um nome, que ele apenas acredita em Deus e está acolhendo o povo que a sociedade excluiu, como pobres e drogados.

http://www.cidadeverde.com/quot-profeta-do-fim-do-mundo-quot-nega-estar-envenenando-fieis-115036

 

Outra matéria informa:

 

"O Parque Universitário, zona Leste de Teresina, um homem que já vem sendo chamado de profeta anuncia que o mundo vai acabar nesta sexta (12/10).

O homem que se intitula o “profeta” de Teresina, Luiz Pereira dos Santos, tem recebido muitas visitas devido à proximidade da data na qual ele afirma ser chegado o “fim do mundo”, dia 12 de outubro. Não apenas de pessoas que creem nas palavras dele, mas também da imprensa.

O SBT deu destaque em rede nacional ao "profeta", comentando não só a previsão dele, mas também o fato de ele ainda manter muitos seguidores na casa onde mora.

Luis Pereira da Silva, de 43 anos, natural do Ceará, está agora sendo investigado por estelionato e por submeter crianças e adolescentes em suposta situação de abandono.

Segundo o tal profeta, o fim do mundo irá acontecer na sexta, às 16h. E por acreditar ter recebido um dom divino, recruta pessoas e as coloca em uma casa onde são proibidas de ver TV, e até mesmo realiza casamentos entre adolescentes de até 14 anos. As crianças também são proibidas de estudar, e os moradores do lugar tem de renunciar todos os bens que possuem.

Acontece que depois de algumas denúncias, e ameaças de traficantes que moram na região, o profeta acabou fugindo do Parque Universitário. A própria Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já ouviu depoimentos de aproximadamente 10 pessoas.

O mesmo profeta já foi autuado em flagrante no dia 27 de julho de 2007 por curandeirismo e charlatanismo. Uma mulher conta que ja foi vítima de agressões e acreditava no homem. Muitas pessoas que moram no Parque Universitário e que não acreditam nas profecias de Luis Pereira, acredita que esse se trata sim de um caso de abusos, onde pessoas são obrigadas a deixar seus empregos por conta da crença de que o mundo pode acabar."

http://180graus.com/geral/sbt-profeta-que-e-procurado-no-pi-anuncia-fim-do-mundo-566845.html

 

Passando o dia das crianças de 2012, a professora terá oportunidade de rever sua conclusão sobre estar errado o que aprendeu na faculdade.

 

Até o nome do homem está contraditório!  Em um lugar ele se chama Luiz Pereira dos Santos, em outro, Luis Pereira da Silva!

 

Ver mais sobre o FIM DO MUNDO

 

..

.