DIA DA  CRIANÇA PALESTINA

 

A Unicef instituiu o dia 05 de abril como o Dia da Criança Palestina. O objetivo é o de promover, junto aos governos e aos cidadãos, uma reflexão sobre a vida e o futuro cada vez mais incerto das crianças que vivem em meio a esses conflitos. Crianças que tem seus direitos básicos desrespeitados e que muitas vezes correm riscos de vida e acabam vítimas dos conflitos, do fanatismo religioso e do terrorismo. (https://emiliaeiko.wordpress.com/2014/04/05/05-de-abril-dia-da-crianca-palestina-palestinian-childs-day/)

 

Imaginem como deve ficar a cabeça de uma criança que vive vendo a morte quase todos os dias, sendo ensinada que deverá matar e morrer pela causa de um ser sobrenatural todo-poderoso!  Se um menino pergunta ao pai por que o deus todo poderoso não elimina de uma vez os infiéis e os deixa viver em paz, o pai deve encher sua cabecinha com ideias como prova de fé, promessa de um paraíso cheio de mulheres maravilhosas, etc., e assim o destino desse menino já é traçado pelo pai e pela mãe.

 

Crianças palestinas são educadas para a guerra contra judeus e outras religiões. Não são ensinadas a lutar contra o opressor, mas contra o MAL, que é representado pelas pessoas de todas as outras religiões, que não pensam como os muçulmanos. A fé promove a guerra eterna colocando judeus e palestinos em dois campos: o bem e o mal.  Cada lado espera um dia eliminar o outro em nome do bem e da 'verdade'.

 

CRIANÇAS PALESTINAS SÃO PREPARADAS PARA O TERRORISMO

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

Ver mais COMEMORAÇÕES, FATOS E MITOS

 

..

.